Andorinha Perdida


Pergunta:

“A paz do Senhor pastor! Encontrei esse site e achei super hiper interessante e gostaria de tirar algumas dúvidas. Nasci em um lar evangélico e há seis meses namoro um rapaz. Tenho 24 anos e ele 21. Sou formada e ele ainda faz o 2º grau. Ele tb nasceu em um lar evangélico, + aos 16 anos desviou e voltou há 8 meses, dois meses depois q ele se converteu começamos a namorar. Foi algo muito rápido.

Eu sou líder de jovens na minha igreja, pregadora do evangelho, todos na igreja me tem como um grande exemplo de jovem cristã e líder. Chamam-me até de missionária.

No inicio foi tudo muito mágico, dois meses depois q começamos a namorar ele batizou, foi lindo. Eu sempre dizendo palavras de ânimo para ele, apoiando-o em realizar coisas grandiosas. Sempre orei a Deus pedindo as bênçãos sobre o meu namoro antes mesmo de arrumar esse namorado.

Sempre fui uma pessoa q da ótimos conselhos aos meus jovens e tal, é o q dizem…. me pedem conselhos e tal… tudo q tenho hj foi Deus quem me deu pela sua graça e misericórdia, Sabe pastor, tudo, + tudo mesmo antes de eu conseguir realizar algo Deus me avisa, tenho grandes experiências com Deus… Sempre gostei muito de ler a palavra de Deus, estudar e tal, orar, ter intimidade com Deus.

O meu namorado fala q eu o ajudei muito até aki, disse q se talvez não me conhecesse a tempo, talvez já estivesse morto, pois pediu a Deus alguém q o ajudasse, q fosse companheira, q o ajudasse em todos os sentidos, e uma semana depois q ele fez essa oração eu apareci na vida dele, ele fala q sou um presente para ele.

Ele é uma pessoa incrível, oramos nas madrugadas, conversamos sobre muitas coisas, sobre planos e etc… é maravilhoso qdo estou perto dele, me sinto protegida, amada. Os amigos, familiares dizem q o rapaz mudou d+, q realmente houve uma transformação na vida dele.

Só tem um problema, em alguns momentos temos 1 namoro meio q relaxado, affsss *** e eu não imaginava como é difícil, pois até intaum nunca havia tido um relacionamento com alguém tão intenso (intenso q eu digo: gostar tanto assim de alguém)

É + difícil pra ele, pois veio do mundo, teve outras experiências q eu não tive, afinal ainda sou virgem e quero me casar assim, e para ele não é nada fácil. Ele sempre quer ficar descendo a mão, passar a mão aonde não deve, e eu sempre digo “não”, não e não… eu seguro a mão dele rsrs… Pastor, nunca chegamos aos extremos, às vezes deu alguma escapulida dele em descer a mão ou aqueles abraços meio q apertado, sabe como eh né… + eu sempre me controlando, pq eu tenho certeza q não agüentaríamos, principalmente ele.

Sabe pastor, isso vem me atormentando. Tipo, e agora, por termos tido um namoro relaxado de vez em quando podemos participar da Santa Ceia? Eu posso continuar sendo líder de jovens? Lembrando q não chegamos ao ato sexual, até pq tenho isso muito bem temente em meu coração (só na noite de núpcias). Outrossim, nunca deixei ele tocar meus órgãos genitais, tampouco meus seios. (quero ser bem clara) ?

Durante esse tempo, vivemos momentos de grande tribulação nas nossas vidas, principalmente espiritual. Não sei dizer direito, é como se o inimigo tivesse furioso de estarmos juntos, de eu estar ajudando-o tanto, de estarmos dando tão certo, de gostarmos tanto assim um do outro. Estamos vivendo algo mágico, nunca havia sentido algo parecido por alguém. Não sei, será q é paixão ou amor mesmo? Sinto q é amor, damos tão certo, é péssimo qdo estamos junto e um diz: “ta na hora de ir embora”.

Aprendi muito coisa com ele tb. Aprendemos muitas coisas juntos. Compartilhamos experiências de vida.. muitas coisas… claro q o passado dele com outras mulheres não me interessa…

Sabe pastor, tivemos noites q dormimos atormentados por motivos que nem mesmo nós sabemos explicar, e o interessante é q o q ele sentia eu sentia do outro lado (aflição, tormento na mente, conflitos… algo muito estranho), como se uma força sobrenatural nos atormentasse. Então passamos a ler o salmo 91. as coisas melhoraram graças a Deus, + ainda assim, estamos passando por alguns momentos de muita adversidade.. aff.ss** será q é pq o inimigo esta furioso de tê-lo perdido para o pai eterno (nosso Deus)?

Estou tentando muito, + muito mesmo, ter um namoro santo. + hj eu vejo o qto é difícil seguir aqueles conselhos q dei tanto para os meus jovens… ? Até aqui tenho sido uma mulher guerreira e ele tb em saber respeitar os meus nãos “as vezes”… Quero mudar essa situação, ter um namoro debaixo da presença de Deus, continuar orando com ele. + tenho medo de querer mudar radicalmente, (tipo, menos carinho, menos palavras dóceis, sei lá, para evitar q desperte nele esses desejos malucos) e o nosso namoro esfriar. Sei lá….

Nós nos vemos menos, conversamos muito sobre as coisas da igreja, sobre a nossa vida, sobre família, sobre o futuro…. + quero um namoro bem + confortável, mais amigável, debaixo da presença de Deus…. não é fácil pastor… realmente não é…

Me ajuda pastor… Deus está triste comigo se participei da Ceia tendo uma namoro meio relaxado, mesmo tendo me arrependido? Será q esses tormentos em nossa vida foi pq participamos da ceia ou é o inimigo querendo nos atormentar? As vezes penso até q pode ser oração contrária… sei lá… as pessoas da igreja falam q formamos um casal perfeito.. um casal lindo… ai, já tive tanto problemas com inveja… me ajuda pastor…..” (sic)

Andorinha perdida

 

Resposta:

Filha, suas lutas são absolutamente normais e não são fruto de “orações contrárias”, invejas ou mesmo de contrariedade do inimigo. Elas são o resultado do despertamento do amor em seu coração, conjugado com a juventude de ambos e potencializado com as experiências mundanas do seu namorado.

O(a)s jovens não-cristãos não têm essas lutas que você tem, porque dão vazão naturalmente ao poder da sedução que a media exerce sobre os corações apaixonados. Para eles “ficar” é normal, beijar muito(a)s numa só noite é normal, e até mesmo o sexo entre namorados é normal e sem pecado. Mas não para os cristãos verdadeiramente tementes a Deus.

Sexo antes do casamento é pecado. E não estou falando somente da penetração, mas também das preliminares que levarão ao ato sexual propriamente dito. Essas preliminares poderão levar dias, semanas e até meses, até que o ato seja consumado.

A Bíblia orienta aos jovens que não toquem naquilo que é caminho de morte (espiritual), pois uma vez tocado, ficará preso em teia de morte. Seja sexo, seja qualquer outra coisa que atrai e seduz. E a libertação dessa teia, por si só, é algo dificílimo. Senão impossível. Em muitos casos, a pessoa se torna prisioneira do vício e só Jesus poderá libertá-la.

Por isso você está corretíssima em lutar contra as investidas do seu namorado. Ele está prisioneiro do que tocou e, na tentativa de libertar-se, quer sua ajuda. Mas você não pode salvá-lo, pois poderá ficar presa também. Só Jesus poderá salvá-lo: “Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror. Cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam. Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos” (Sl 18:4-6).

Leia e medite no salmo 18, que é lindíssimo. Os versos 1 a 6 falam da vida de pecado; 7 a 19 falam da salvação pela graça; 20 a 24 falam das bênçãos pela obediência; 25 a 30 falam do sustento de Deus na perseguição e 31 a 50 falam da vida cristã e vitória em todas as coisas. Eu amo esse salmo.

Filha, guarde-se pura e imaculada até que seja o momento de entregar-se ao seu marido, no altar de Deus. Ame seu namorado não cedendo às investidas dele. É para o bem dele mesmo, pois receberá uma esposa imaculada e abençoada por Deus. As lutas durante alguns meses ou anos de namoro se transformarão em bênçãos por longos e longos anos de casamento feliz e abençoado.

Que o Senhor tenha cuidado de vocês e lhes conceda portas de escape contra as tentações, é minha oração a seu favor.

José Adelson de Noronha

3 opiniões sobre “Andorinha Perdida”

  1. Verdadeiramente a melhor coisa a ser feita é honrar a Deus, pois quem honra a Deus será honrado.
    É melhor obedecer do que sacrificar.
    É melhor honrar a Deus do que ao homem
    É melhor ser santo do que profano.
    É melhor amar a Palavra de Cristo do que despreza-la.
    Que Deus abençoe a nossa Jovem irmã, em nome de Jesus.

    Curtir

  2. Amada irmã Andorinha Perdida

    Quero compartilhar este versículo com vc:
    6 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia¨ (Pv 28:13). Creio que Deus te perdoou se vc realmente se arrependeu, mas vigiem, porque a carne é fraca e milita contra o Espírito.
    Vigiem sobre em que situações levam vcs a pecarem. Se é no beijo, deixa de beijar.
    ¨Se teu olho esquerdo te faz pecar…..
    Fiquem com Deus.

    Curtir

  3. Andorinha, sei que você está sofrendo uma pressão não só dele como sua também, pois somos carne também, porém a carne mata e o Espírito vivifica. sabendo que ‘sem Deus nada podemos fazer’ e que é mais importante ‘agradar a Deus do que agradar aos homens’, eu diria a você o seguinte : – O seu relacionamento depende de quê ??. resposta : Depende da obediência ao Senhor !.

    se você quer construir uma família abençoada por Deus, não seria errado começa-la de forma contrária a Palavra de Deus ??

    Se você ceder, significa que o seu ‘EU” ganhou a sua atenção em relação a vontade de Deus, pois a vontade de Deus para o sexo é que ele seja uma benção para o casamento. somente dentro do casamento é que Deus aprova o relacionamento sexual.

    Se lhe perguntasse : ” – Andorinha você pode escolher atender o seu namorado, mas o seu relacionamento irá acabar daqui a um ano, ou pode escolher atender a vontade do Senhor e o seu relacionamento evoluirá até um casamento abençoado” o que você iria escolher ?

    Você acha que é Deus que está mandando ele fazer pressão por sexo ? claro que não, se não é Deus quem é então ? (claro que é o inimigo)

    O inimigo quer acabar com a sua obra na igreja.
    Acabando a sua obra na igreja você pode se afastar. aí se você ceder e fazer sexo antes do casamento, quem garante que depois de casar o seu namorado vai ser um marido exemplar ? , sim por que, vocês não estarão debaixo da proteção de Deus !!

    como algo que começa sem a orientação de Deus pode terminar bem ??
    Deus escreve por linhas tortas ???
    claro que não.

    Quem disse que só pode casar depois dos 30 anos ?
    Se vocês já oraram, já jejuaram, por quê vocês não perguntam a Deus se já é a hora de casar.

    Se casem e sejam felizes então.
    a própria Igreja pode ajudar no ‘chá-de-panela’, pode ceder o espaço para o casamento.
    mas quem pode responder é Deus, orem a Deus que Deus irá lhe orientar, mas com certeza Deus não quer que vocês caiam na FORNICAÇÃO (que leva ao inferno se um dos dois morrerem sem pedir perdão a Deus em Nome de Jesus)

    Faça o que a Palavra ensina e não atenda ao seu ‘eu’ ou ao seu namorado. se ele diz que é CRENTE ele deveria ser o primeiro a querer sexo somente depois de casar. é uma incoerência ele dizer que está firme na Palavra e pedir sexo antes do casamento.

    Ore a Deus que Ele lhe orientará.

    Fiquem com Deus.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s