Pais Imperfeitos


Pergunta:

Pastor eu preciso muito de ajuda! Eu me chamo Poliana e tenho 22 anos. Sempre fui dependente dos meus pais. Nunca precisei trabalhar, pois eles sempre me deram de tudo, mas sempre jogam isto na minha cara. Então finalmente decidi que mudaria a minha vida. Prestei o vestibular e conseguir passar em fisioterapia, pensei que eles ficariam orgulhosos de mim, mas pelo jeito não. Todo mundo me parabenizou por eu ter passado, mas o meu pai só jogou na minha cara que eu não queria nada da vida.

Nunca fomos uma família unida! Não consigo dizer que os amo, pois não sinto esse sentimento dentro de mim. Às vezes eu penso que se eu morresse eles não sentiriam a minha falta, já que todas as atenções deles são para minha irmã mais velha. Eu admito que já fiz muitas coisas erradas na vida, mas eu só quero que eles vejam que eu to mudando. Apesar de não seguir os mandamentos de Deus à risca, eu sei que estou mudando aos poucos.

Por isso eu peço a sua ajuda pastor, o que eu faço para me tornar uma pessoa melhor? Como faço para conseguir sentir amor pelos meus pais? E por que eu não consigo ir para igreja e muito menos ler a Bíblia?

 

Resposta: 

Poliana, também tenho duas filhas, sendo que a mais nova é fisioterapeuta e a mais velha, pediatra. Sei das lutas e disputas, normais, entre irmãs e irmãos, pois tenho sete irmãos mais novos que eu.

Por isso, filha, meu conselho é que você não fique olhando para os defeitos dos seus pais ou da sua irmã, mas olhe para a beleza e o caráter perfeito de Jesus Cristo. Jesus morreu pelos seus pecados, por amor a você, que também é imperfeita, assim como sua irmã, seus pais, eu e minhas filhas.

Nós não merecíamos, mas Deus nos amou de tal forma, que deu Jesus Cristo em sacrifício a nosso favor.

Você quer ser uma pessoa melhor? Siga Jesus, ande na presença de Jesus e Ele lhe aperfeiçoará. Aí sim, você verá a beleza de sua irmã e de seus pais, as virtudes deles, e aprenderá a amá-los também, assim como você é amada.

Perdoe seus pais, perdoe sua irmã e seja feliz. Leia a mensagem no site chamada O Cristão Pé de Jabuticaba: https://verboeterno.wordpress.com/2011/08/26/o-cristao-pe-de-jabuticaba/

O Senhor lhe abençoe com revelações das virtudes e valores de seus pais e irmã, é minha oração a seu favor.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

