O Pecado Sexual Impede Tomar a Santa Ceia?


Pergunta:

“A PAZ DO SENHOR … PRECISO MUITO DOS SEUS CONSELHOS PASTOR.

SOU DE UMA IGREJA HÁ UM ANO, SOU CASADA E JA ME BATIZEI… LA É ENSINADO QUE SEXO ORAL É PECADO… POREM EU E MEU ESPOSO NAO ACHAMOS QUE SEJA. ELES JUSTIFICAM QUE A BOCA FOI FEITA PARA LOUVAR A DEUS E EU PRECIPITADAMENTE DISSE A DEUS QUE SE MEU MARIDO INSISTISSE QUE EU FARIA… MAS NAO DEIXARIA ELE FAZER EM MIM… POREM TEM ACONTECIDO… E COMO FICO COM DEUS?? DEVO CONFESSAR A MEU PASTOR?? É PECADO MESMO?? A ULTIMA CEIA NEM TOMEI E MEU PASTOR VAI QUERER SABER O PORQUE … O QUE FACO?? TAMBEM POR QUE MORRO DE MEDO… E VERGONHA DE ME EXPOR… SEI QUE NAO DEVO ME RELACIONAR INTIMAMENTE COMO O MUNDO FAZ…. SEI QUE DEVO REALIZAR TUDO NA MINHA VIDA COM DECENCIA.”

 

Resposta:

Filha, não há um manual de relações sexuais na Bíblia, mas o que ela ensina limita as relações. No caso do sexo oral, a Bíblia nada fala a respeito, mas deve-se levar em conta que num casamento cristão todas as áreas da nossa vida, inclusive o sexo, devem ser dirigidas pelo Espírito Santo de Deus. Aquele que verdadeiramente nasceu de novo sabe ouvir a voz do Espírito Santo e distinguir entre o que é do mundo e o que é de Deus.

Devemos louvar a Deus com a boca sim, mas principalmente com o coração. Além disso, a boca não foi feita exclusivamente para louvar a Deus, mas principalmente para alimentar-se.

Quanto a confessar ao pastor, isso vai da sua consciência, principalmente da consciência do casal, pois se for pecado, não terá sido um pecado individual. Confessando-se individualmente você estará expondo seu marido também. Ambos devem chegar a um acordo quanto à prática do ato, assim como quanto à confissão. Não é bom praticar qualquer ato que nos traga culpa ou consciência pesada. Se isso está acontecendo com vocês, orem a Deus pedindo libertação.

Quanto a tomar ou não a Ceia, pondere comigo a incoerência de muitas regras das igrejas: é “O Pecado” que nos impede de tomá-la? Ou é somente o pecado sexual? Por que não são todos os tipos de pecados? Por que as igrejas não obrigam seus membros a confessar todos os tipos de pecados, mas somente o pecado sexual? E quanto aos pastores? Estão isentos de confessar seus próprios pecados e ainda assim tomam a Ceia?

Filha, tome sua Ceia com júbilo e gratidão no coração, pois ela é um memorial do sacrifício de Jesus Cristo, na cruz do Calvário a favor do pecador. A Ceia só serve para o pecador. Um justo não tem necessidade do sacrifício de Jesus Cristo, mas o pecador sim. Por isso, devemos tomar a Santa Ceia com alegria, sabendo que, mesmo no pecado, Ele nos amou tanto, que deu a Sua vida a nosso favor.

Que o Senhor te abençoe e guarde de todo mal.

José Adelson de Noronha

301 opiniões sobre “O Pecado Sexual Impede Tomar a Santa Ceia?”

  1. Irmã Cacau,eu acompanhei tudo. Esse homem chamou você de endemoniada mas não liga pra isso irmã. Até Jesus foi chamado de endemoniado porque fazia o bem amada, e você tá no blog só para fazer o bem. Volta Cacau querida.

    Curtir

  2. Infelizmente, a história não muda: sempre diz que vai dar um tempo, prometendo voltar um dia etc. Insinua coisas ruins a meu respeito e depois tira o corpo do campo (dizendo que vai dar um tempo). Antes batia de frente, agora mudou de tática se retirando, mas como já conheço essa história, sei que vai voltar em breve (talvez com outro pseudônimo) e recomeçar sempre que possível as indiretas, insinuações a meu respeito.

    Por isso, ao ler esta mensagem (Will Ferrazoni- sei que é um pseudônimo), fique tranquilo. Pode responder as pessoas, postar seus estudos, excluir e postar comentários (já que várias vezes se gabou de ter sido hacker).

    Não sei qual sua identidade (e tanto faz), não sei se é parente de José Adelson ou sei lá o quê… Já não me interessa! Meu maior erro foi ter pensado em ficar respondendo pessoas…Com a morte de José Adelson, seria melhor eu ter saído e parado com as visitas ao blog! O que eu respondi aqui, foi sempre respeitando o que José Adelson colocava aqui. Sempre que questionei seus estudos e comentários (os que não concordava) é porque eu via que ia contra o que José Adelson escreveu nos artigos (como por exemplo, o sexo anal, etc).

    Se eu quero ser a favor de algo que José Adelson escrevia, eu deveria abrir meu próprio blog, porque é uma falta de respeito com a memória dele, eu pregar coisas que ele era contra no blog dele!

    Eu estou fora mesmo do blog. Você nem quis responder minhas perguntas, disse que entendi errado…Não entendi errado, você realmente insinua coisas sobre mim aqui para desmoralizar, irritar, ou sei lá por que…

    Não se preocupe, não irei intervir em nada que disser. Pode “pintar o sete” se quiser, que eu não vou mais intervir!

    Meu tempo aqui já acabou e sem drama estou saindo. Pode controlar o blog do jeito que quiser aí (se a família de José Adelson não se manifesta, acho que não se importam com o que acontecer com o blog).

    Só peço que se esforce para colocar coisas para o crescimento das pessoas, e não para confundir.

    Fica com Deus : seja quem for você! Sei que jamais irá se identificar aqui e minha implicância não é por seu pseudônimo (porque eu uso um), mas sim por sempre distorcer certas coisas, insinuar coisas a meu respeito (lembrando que já fez ameaças a mim aqui no blog com outro pseudônimo), apagou comentários meus e depois recolocou…

    Quer saber? Já deu. Não irei voltar atrás. Seja feliz …Do meu jeito serei também. Não quis colocar “doutrinas pesadas” em ninguém, eu apenas respondi de acordo com o que eu creio! Sempre evitei falar de costumes, regras de igrejas, e sempre deixei claro que eu não sou pastora, não tenho ministério nenhum em igreja alguma! E também nunca disse para alguém sair do blog ou parar de comentar, eu apenas comentava o que discordava tentando levar a pessoa a enxergar o equívoco. Também nunca disse aqui que era exemplo de santidade, ou que era santa! Isso é você que sempre diz: hora dizendo que tenho liberdades, tomo cervejinha, hora dizendo que sou radical impondo doutrinas pesadas nos outros, hora insinuando que tenho demônios etc.

    Para evitar discussões futuras, estou saindo e estou tranquila com esta decisão! Pode continuar no blog, amado e fazer como sua consciência mandar!

    Que a paz de Cristo reine neste blog!

    Curtir

  3. Por favor amados me perdoem por essa postagem absurda pois este blog é um canal de bençãos, um canal de Deus e quero dizer a Cacau que ela é uma benção neste blog e está me entendendo errado e eu que vou dar um tempo. Vos amo em Cristo e mais uma vez perdão, talvez seja um sinal para que eu saia. qualquer dia quem sabe nos vemos de novo. Fiquem com Deus E ESTE BLOG É UMA BENÇÃO DE DEUS. TODOS SABEMOS , APESAR DE ALGUNS DESENTENDIMENTOS QUE JÁ OCORRERAM MAS ISSO FAZ PARTE DO SER HUMANO. A PAZ DE CRISTO.

    Curtir

    1. Epa, não precisa fugir não!!! Mas mais de uma vez vc insinuou que eu não tenho bom caráter…Por que? Responda, por favor…Queria entender…Na seção de Aconselhamento Bíblico, aqui a mesma coisa de insinuação e não creio que foi teu “sobrinho” que falou isso de mim…Por que fica mudando de pseudônimos sempre ao invés de dizer o que tem contra mim? ( será que hacheou meu computador e está bisbilhotando rsrs). Olhá lá, hem… Não sou o demônio, pode dizer tim tim por tim tim o que pensa e sabe sobre mim…Seja homem e diga ao invés de sair e voltar com outro pseudônimo!

      Tranquilo porque não vou baixar o nível, viu? Mas é que simplesmente quero entender seus motivos…Dá para ser sincero, por favor?

      Curtir

    1. Amados, pelo amor de Deus me perdoem essa postagem. foi meu sobrinho, UMA CRIANÇA DE 12 ANOS que resolveu fazer uma pegadinha comigo mesmo e postou SEM EU VER essa asneira usando meu nome. EU MESMO SEMPRE DISSE QUE TENHO UM CARINHO ENORME POR ESTE BLOG E TO MUITO CHATEADO COM ESSA POSTAGEM. NÃO SEI PQ MAS ELE GOSTA DE FICAR ME ZUANDO E DESSA VEZ FOI LONGE DEMAIS.

      Curtir

        1. Amados, eu quiz dizer essa de 19:40,não olhei direito. Torno a dizer que foi meu sobrinho. Oremos por ele pois só quer saber de ficar jogando no pc dia e noite e não quer saber de ir á igreja.

          Curtir

          1. Ferrazoni???? Estou esperando sua resposta às minhas observações!!! Fique a vontade…diga aí tudo que sabe sobre mim? Porque disse que eu tomo cervejinha e gosto de liberdades? Foi homem para insinuar, seja homem para explicar…

            Curtir

    2. ???? Por que fica em cima do muro insinuando coisas??? Gosta de sempre me cutucar, colocar minha índole em dúvida, dizer que não sou quem digo ser…E vc é quem diz ser? Porque esse pseudônimo que está usando tem o perfil mais sujo que pau de galinheiro. Vamos lá…Diga tudo o que sabe de mim para sempre estar insinuando que não presto, que bebo, que tenho demônio…Seja sincero aí…Sei que gosta de escrever textões, então não economize agora. Vc começou com a insinuação, continue explicando a mim e aos visitantes o que sabe sobre mim porque fala com tanta certeza!!!

      Curtir

  4. Amados, sexo oral e anal não são pecado, as pessoas ficam buscando pecado onde a própria bíblia não imputa pecado e assim tem vivido uma vida de infelicidades pois deixam de viver as coisas boas da vida e quando as fazem ficam cheias de culpa e medo… Paulo fala que tem o crente forte e o fraco, por estranho que pareça, para ele o crente forte é aquele que não fica vendo pecado em tudo e o crente fraco é aquele que acha que tudo é pecado ( e eventualmente também acaba sempre praticando o que acha que é pecado e se condena por isso e acaba perdendo a comunhão)como por ex. fazer sexo oral e anal com sua mulher, beber um vinho ou uma cervejinha de vez em quando, ouvir musicas romanticas (desde que não sejam imorais tipo essas que fala de sair pegando todo mundo), também não é pecado ir á praia e usar sunga e biquine pois a pessoa não vai nadar de roupa social não é? Não é pecado uma série de coisas mas as pessoas acham que são e deixam de curtir a vida e ainda ficam com terriveis sentimentos de culpa e perdem a comunhão por isso… E ainda há certos pastores e igrejas sádicos que colocam fardos pesados demais sobre seus fieis como por ex: a mulher não pode se depilar, tem que ficar toda peluda igual uma aranha caranguejeira, isso poe horror e nojo em qualquer homem e acaba e já acabou com muito casamento que tinha tudo para dar certo…do mesmo naipe que isso é a proibição de sexo anal e oral quando pegam versículos nada a ver para tentar provar que Deus proíbe… outra: pregam que mulher não pode cortar e nem pintar o cabelo, tem que ficar uma velha de tanto ralaxo… essas coisas me dão nojo e enojavam também a JESUS E PAULO, OS QUAIS TACHAVAM TAIS COISAS DE DOUTRINAS DE HOMENS, DOMINAÇÃO, FARDOS DIFÍCEIS DE CARREGAR, PRISÃO E ALGO FARISAICO E LEGALISMO(APEGO A REGRAS INÚTEIS EM VEZ DE SE ATENTAR PARA O MAIS IMPORTANTE QUE É O AMOR Á DEUS E AO PRÓXIMO) QUEM AMA A DEUS E AO PRÓXIMO GUARDA A LEI DISSE JESUS POIS O RESUMO DA LEI É O AMOR Á DEUS E AO PRÓXIMO) POSTAREI ALGUNS ESTUDOS DO GOOGLE QUE PROVAM O QUE ESTOU DIZENDO… PORÉM VERDADE SEJA DITA: MUITA GENTE É MASOQUISTA (GOSTA DE SOFRER) E SE VC LHES MOSTRA A VERDADE TEM MEDO DE TER A LIBERDADE EM CRISTO E TORCEM AS SUAS PALAVRAS DIZENDO QUE VC TÁ DIZENDO QUE SE VC TEM AMOR TUDO É PERMITIDO OU QUE VC TÁ DIZENDO QUE SE A SALVAÇÃO VEM PELA GRAÇA ENTAO TUDO É PERMITIDO…. NÃO É ISSO QUE TO DIZENDO E PAULO JÁ ERA MAL ENTENDIDO NESSAS QUESTÕES E ERA CONTESTADO SEM AO MENOS ENTENDEREM O QUE ELE TAVA TENTANDO PASSAR A MANDO DO ESPÍRITO SANTO. Bem aventurado o homem que não se condena naquilo que aprova diz a Palavra. Espero eu não ser mal compreendido por alguns. Trarei uns estudos do google para vossa análise…….

    Curtir

    1. As normas existentes em muitas igrejas quanto ao uso da calça para mulheres e do corte de cabelo originaram-se devido às equivocadas interpretações de Deuteronômio 22:5 e 1 Coríntios 11:3-15. Tais textos, quando estudados à luz do contexto histórico, de modo algum apóiam a ideia de que o tipo de roupa usado pelas mulheres cristãs não possa variar com o passar dos anos; ou, que o cabelo delas não possa ser cortado. Farei uma breve análise com você a respeito do assunto para que tire suas próprias conclusões:

      Deuteronômio 22:5 foi escrito numa época em que não existiam calças compridas, muito menos para mulheres. Naquele tempo, nem se cogitava a fabricação de tal produto. Portanto, Moisés não está tratando da calça comprida.

      Moisés está orientando as mulheres para que não se vistam como homens. Lembremos que naquela época (e também nos tempos de Jesus), os homens usavam uma vestimenta que mais se assemelhava a uma saia…. O que diferenciava a vestimenta da mulher era uma espécie de cinto para prender a roupa na cintura (o homem usava um cinto de cor mais neutra. A mulher, algo mais colorido). É bem provável que o assunto tratado aqui seja o do travesti.

      Na escócia, por exemplo, é costume os homens usarem saia. Será que Deus deixará de amar e salvar os escoceses por isto? De modo algum. Tal vestimenta faz parte da cultura deles (assim como nos tempos bíblicos). Assim, se algum pastor quiser fundamentar uma doutrina a respeito do vestuário na Bíblia, sem levar em conta o contexto histórico, terá também que ensinar aos irmãos da própria igreja a voltar a usar túnicas, parecidas com saias… O problema todo seria resolvido se levassem em conta que a roupa e o corte do cabelo são questões que variam de um tempo para outro.

      Esses conceitos iniciais nos ajudam a entendermos o próximo texto bíblico.

      1 Coríntios 11:3-15 foi escrito noutro contexto social. Na cidade de Corinto, uma mulher que cortasse o cabelo ou deixasse de usar o véu estava dizendo perante a sociedade que não mais estava sob a responsabilidade do marido, pai ou irmão mais velho e que, dali em diante, se tornara uma prostituta. Assim, para que as irmãs não fossem confundidas com as prostitutas e o testemunho delas se tornasse uma pedra de tropeço para a pregação do evangelho, Paulo pediu a elas que acatassem àquele costume da cidade de Corinto. Seria horrível para a igreja cristã se as irmãs fossem rotuladas por aquela cultura como sendo prostitutas. Já nos dias do Antigo Testamento, uma mulher prostitua foi identificada por encobrir o rosto com um véu (Gênesis 38:15). Percebeu o fator cultural?

      O mesmo se dava em relação aos homens: em Corinto, todo aquele que deixasse o cabelo crescer era considerado homossexual. Já na época de Jesus (e do Antigo Testamento), o homem usava cabelo comprido normalmente. Era em Corinto que havia tal preconceito.

      Assim, podemos ver que o assunto da calça comprida e do corte de cabelo não são princípios, mas questões culturais. Há na Bíblia costumes, que podem variar com o tempo por que foram dados apenas para um povo, de forma local. Existem também princípios, que são eternos, por terem sido transmitidos a todos e não a um povo específico. Nisto se enquadra o Sábado como dia de adoração e culto. Sendo que esse mandamento consta no Decálogo e que foi ordenado a todas as pessoas, não apenas para os judeus (ver Gênesis 2:1-3, Isaías 56:1-7, Marcos 2:28, etc.), deve ser observado para sempre em memorial ao Deus Criador. É importante diferenciarmos na Bíblia um PRINCÍPIO de um COSTUME.

      Infelizmente, muitos se apegam a um costume cultural e deixam de lado um princípio universal e moral como o Sábado do Criador.

      É lícito e correto o cristão se vestir decentemente e com modéstia (1 Timóteo 2:9), pois inclusive em nosso modo de vestir podemos refletir o caráter de Jesus. Porém, isto não significa que devamos ser desleixados com nossa aparência ou com o corpo, pois isso desagrada a Deus. Aqui podemos tratar do pintar o cabelo. Se a pessoa o faz por uma necessidade, para corrigir um problema ocasionado pelo pecado (Deus não criou o ser humano para envelhecer) qual o problema nisto? O errado seria pintar o cabelo com cores chamativas, que não levam a atenção dos outros para Deus.

      Sendo que o corpo é o “templo do Espírito Santo” (1 Coríntios 3:16-17, 6:19-20) e o cabelo faz parte dele, também deve ser cuidado. Entretanto, tal questão (de cortar ou não o cabelo) deve ser analisada por cada um, individualmente, respeitando a opinião daqueles que pensam diferente. Também nesse tipo de atitude nosso cristianismo é manifesto. (extraído)

      Curtir

    2. disgraçado, pior que pecar é induzir os outros ao pecado, diz a bíblia: ai daqueles que fizer tropeçar um dos meus pequeninos, seu maluco, qual sua base bíblica pra dizer que vinho e “cervejinha” não é pecado? satanàs duas vezes! amados vamos ficar com a palavra de Deus que nos diz, tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convêm, não vos embreagueis com VINHO onde há contenda, mas, encheivos do Espírito Santo de Deus… seu maluco, que Deus te converta de verdade!! muito cuidado no inferno não tem cervejinha gelada não, aproveitar a vida rapaz? jesus disse: aquele que quiser ganhar sua vida perde-la-a mas aquele que perder sua vida por amor de mim acha-la-a…. seu retardado!!!! que nojo me deu ler uma porcaria dessa, doente n vem atrapalhar o Blog do saudoso irmao não, o preço é caro mrm!

      Curtir

      1. Que ira santa amado! eu também concordo com vc em relação a bebida. A palavra diz que a bebida forte é alvoroçadora!Muitos começam com um pouquinho e depois já estão bebados e viciados… Mas como gosto de ser sincero em minhas participações(sou apenas alguem que participa aqui, sempre me vi assim e lamento não ter tantas participaçoes no blog)Eu condordo com várias outras posições desse pastor(OREMOS POR ELE É UM CAÍDO). HÁ DE FATOS MUITAS PROIBIÇÕES QUE A BÍBLIA NÃO PROIBE…

        Curtir

  5. Sobre Alimentação

    O que posso comer e o que não posso?

    Muitos creêm que, para se manterem santos, devem observar certas comidas. O Senhor Jesus manifestou-se claramente sobre este assunto, dizendo ser esta observância uma Doutrina de Homens:

    “Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”. E chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi e entendei: o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem”(Leia tudo em Mateus 15:9-19).

    Paulo, que era judeu observador do Velho Testamento e conheceu a graça de Deus, tornando-se um cristão fiel, escreveu:

    “Por que o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo (Rm 14:17). “Eu sei e estou certo, no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesmo imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda” (Rm 14:14). “Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova” (Vers. 22).

    Este é o segredo para tudo que você for fazer: a sua própria consciência. “Mas aquele que tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé; e tudo que não é de fé é pecado. ” (Rm 14:22-3).

    Nós não podemos julgar nem quem come e nem quem não come. Paulo diz: “Por que um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. O que come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come” (Rm 14:2-3).

    O problema é que o fraco sempre quer julgar os outros, e está sempre tentando fazer a cabeça de alguém sobre alimentação. Paulo escreveu: “Quem és tu que julgas o servo alheio? Para teu próprio Senhor está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar” (Rm 14:4). “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer ou pelo beber” (Cl 2:16).

    Você não será julgado por causa de comida alguma. Mas siga a sua consciência: se você acha que comer carne de porco é pecado, não coma. Se você não vê problema algum bom apetite. Não é pecado.
    (extraído)

    Curtir

  6. Sobre Enfeites, Brincos, Pulseiras etc e Barba de homem

    O uso destas coisas é pecado?

    O uso de enfeites pela mulher é uma coisa muito antiga. Quando Abrão mandou seu servo ir buscar uma esposa para seu filho Isaque e ele encontra Rebeca, a escolhida e preparada por Deus, o servo de Abrão a presenteia com pendente e duas pulseiras de ouro (Gen. 24:22). Ora, Rebeca era uma moça pura e não uma prostituta. E tornou-se esposa de Isaque e dela descende o nosso Senhor Jesus! O uso de brincos e pulseiras por Rebeca não tirou a sua pureza . Em Ezequiel está escrito que Deus enfeitou Jerusalém com jóias como se fosse uma mulher. Lá, deus diz: “e te ornei de enfeites e te pus braceletas nas mão e um colar à roda do teu pescoço. E te pus uma jóias na testa , e pendentes na orelha, e uma coroa de glória na cabeça . E assim foste ornada de ouro e prata”…(Ez 16:11-3).

    Jóias não são do diabo porque, inclusive, Deus as aceitou como ofertas para o Tabernáculo: “E assim, vieram homens e mulheres, todos dispostos de coração; trouxeram fivelas, e pendentes, e anéis, e braceletes, e todo vaso de ouro; e todo homem oferecia oferta de ouro ao SENHOR”(Ex 35:21-2).

    Quanto à pintura, vemos Deus dizendo a Jerusalém que ela, como uma mulher, ainda que pintasse em volta dos olhos, não se faria bela (Jr 4:30). Isto foi escrito em 480 a.C. Logo, este costume feminino de se pintar é muito antigo. A rainha Jezabel se pintou para seduzir Jeú, que a matou (II Rs 9:30). Mas o pecado de Jezabel era a idolatria e não a pintura. A prostituição de Jesabel era a idolatria (Ap 2:20-1). O que a Bíblia condena é a veidade, tanto da mulher como do homem. A Bíblia chama muitas coisa de vaidade. Exemplos: Os deuses das nações são vaidade (II Cr 16), O pensamento e a vida do Homem (Sl 94:11 e 144:4), A juventude (Ec 11:10), As falsas profecias (Jr 14:14). Portanto, tudo o que é feito por vaidadde é condenável. Viver com simplicidade e modéstia é o conselho do evangelho (I Tm 2:9), que diz que o enfeites mais bonito é o interior e não o exterior (I Pe 3:3-4).

    Quanto à barba e bigode, que muitos ensinadores de “doutrinas”dizem que o seu uso é pecado, você acha que Deus colocaria um pecado crescendo todo dia bem debaixo do seu nariz? Nos costumes bíblicos, ficar sem barba era vergonhoso (II Sm 10:5). Até mesmo os sacerdotes a usavam (Sl 133:2). A barba somente era raspada em momentos de aflição (Jr 41:5).

    Fique tranquilo: usar barba e bigode não é e nunca foi pecado. (Extraído)

    Curtir

  7. Amados, sexo oral e anal não são pecado, as pessoas ficam buscando pecado onde a própria bíblia não imputa pecado e assim tem vivido uma vida de infelicidades pois deixam de viver as coisas boas da vida e quando as fazem ficam cheias de culpa e medo… Paulo fala que tem o crente forte e o fraco, por estranho que pareça, para ele o crente forte é aquele que não fica vendo pecado em tudo e o crente fraco é aquele que acha que tudo é pecado ( e eventualmente também acaba sempre praticando o que acha que é pecado e se condena por isso e acaba perdendo a comunhão)como por ex. fazer sexo oral e anal com sua mulher, beber um vinho ou uma cervejinha de vez em quando, ouvir musicas romanticas (desde que não sejam imorais tipo essas que fala de sair pegando todo mundo), também não é pecado ir á praia e usar sunga e biquine pois a pessoa não vai nadar de roupa social não é? Não é pecado uma série de coisas mas as pessoas acham que são e deixam de curtir a vida e ainda ficam com terriveis sentimentos de culpa e perdem a comunhão por isso… E ainda há certos pastores e igrejas sádicos que colocam fardos pesados demais sobre seus fieis como por ex: a mulher não pode se depilar, tem que ficar toda peluda igual uma aranha caranguejeira, isso poe horror e nojo em qualquer homem e acaba e já acabou com muito casamento que tinha tudo para dar certo…do mesmo naipe que isso é a proibição de sexo anal e oral quando pegam versículos nada a ver para tentar provar que Deus proíbe… outra: pregam que mulher não pode cortar e nem pintar o cabelo, tem que ficar uma velha de tanto ralaxo… essas coisas me dão nojo e enojavam também a JESUS E PAULO, OS QUAIS TACHAVAM TAIS COISAS DE DOUTRINAS DE HOMENS, DOMINAÇÃO, FARDOS DIFÍCEIS DE CARREGAR, PRISÃO E ALGO FARISAICO E LEGALISMO(APEGO A REGRAS INÚTEIS EM VEZ DE SE ATENTAR PARA O MAIS IMPORTANTE QUE É O AMOR Á DEUS E AO PRÓXIMO) QUEM AMA A DEUS E AO PRÓXIMO GUARDA A LEI DISSE JESUS POIS O RESUMO DA LEI É O AMOR Á DEUS E AO PRÓXIMO) POSTAREI ALGUNS ESTUDOS DO GOOGLE QUE PROVAM O QUE ESTOU DIZENDO… PORÉM VERDADE SEJA DITA: MUITA GENTE É MASOQUISTA (GOSTA DE SOFRER) E SE VC LHES MOSTRA A VERDADE TEM MEDO DE TER A LIBERDADE EM CRISTO E TORCEM AS SUAS PALAVRAS DIZENDO QUE VC TÁ DIZENDO QUE SE VC TEM AMOR TUDO É PERMITIDO OU QUE VC TÁ DIZENDO QUE SE A SALVAÇÃO VEM PELA GRAÇA ENTAO TUDO É PERMITIDO…. NÃO É ISSO QUE TO DIZENDO E PAULO JÁ ERA MAL ENTENDIDO NESSAS QUESTÕES E ERA CONTESTADO SEM AO MENOS ENTENDEREM O QUE ELE TAVA TENTANDO PASSAR A MANDO DO ESPÍRITO SANTO. Bem aventurado o homem que não se condena naquilo que aprova diz a Palavra. Espero eu não ser mal compreendido por alguns. Trarei uns estudos do google para vossa análise…….

    Curtir

    1. Amado, você está mencionando “usos e costumes” e para ser sincera, as pessoas em sua maioria sabe que são regras de igrejas ou “bons costumes”. Tais costumes não salvam, mas não “matam” e melhor em muitos casos ter bons costumes do que confundir liberdade com libertinagem!

      Sobre dizer que não há problema em tomar vinho ou uma cervejinha…você vai com certeza escandalizar muitos novos na fé! E melhor é se abster dessas coisas porque muitos hoje são alcóolatras porque um dia deram um golinho, uma bebidinha só nos finais de semana e quando viram, já estavam presos pelo vício.

      “Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar.” Mt 18. 6

      No blog entram pessoas de todas as idades ( até crianças) e pessoas maduras espiritualmente e outras ( a maioria que pede conselhos) fracas na fé. Portanto, antes de ficar copiando “estudos” do Google, pense nisso, se vai ajudar ou confundir as pessoas! Aqui pode entrar desde crianças ( que hoje vasculham tudo) até pessoas maduras.

      Alguns assuntos convém tocar somente com os amadurecidos no cristianismo. Entenda também que cada pessoa é chamada por Deus numa igreja e pode ser com costumes ou não, mas isso porque cada um tem suas diferenças e particularidades e deve haver respeito nisso. Muitas vezes liberdade verdadeira é se privar do que não convém: como o álcool, pervesões sexuais etc.

      Em Romanos 14 já diz tudo…para quem gosta de polemizar sobre alimentação e guarda de dias ( sábado). Não devo condenar ou julgar quem faz diferente de mim, guarda o sábado e se abstém de carnes etc. O que é feito por fé e para Deus de coração é o que vale e essas coisas de vestimentas, alimentação são irrelevantes para salvação. Uso calça, maquiagem, corto cabelos etc, mas respeito as irmãs que guardam costumes…O que importa no final é fazer tudo com decência, ordem e amor pelo nosso Deus!

      “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”1 Co 6.12

      Um abraço.

      Curtir

      1. Tais assuntos de “costumes” só servem para polemizar e causar discórdias, porque certos assuntos tocam em várias pessoas como uso do véu ( CCB) e guarda de sábado e abstenção de certos alimentos pelos adventistas! Logo uns ofendem os outros e sem necessidade! Se por um lado tem gente que guarda costumes e julga quem usa brincos, calça etc, por outro lado há os que não usam costumes e julgam quem usa costumes! Ambos estão errando em julgar por essas coisas! Creio que a pessoa deve ficar de acordo com a igreja que vai ( se for séria e fiel a Palavra de Deus) e saber respeitar o irmão que é diferente. Muita coisa que para você está “tudo ok”, para outro irmão pode ser “escândalo”. Aquilo que alguém faz com consciência pesada ( seja nas vestimentas, sexo, alimentação etc) é pecado ( porque não é feito por fé e a pessoa faz achando que é errado). É aquilo: se “comer carne” for escandalizar um irmão, eu não devo “comer” na sua frente para que não o esfrie na fé!

        Um abraço.

        Curtir

        1. OBS: Nem todo mundo que tem certos costumes “gosta de sofrer”…Porque muitos se abstém de certas coisas com alegria e prazer PORQUE FAZ PARA DEUS e não para o homem. Sobre àqueles que estão numa igreja que julga ter doutrinas de homens e costumes pesados, é livre para sair e procurar outra igreja. Ninguém é “escravo” …O erro está naqueles que mesmo não gostando permanecem num lugar ( igreja) só para ficar murmurando e criticando. Lembrando que maldizer e murmurar estão na lista de coisas que Deus mais abomina! Ser livre é servir a Deus com prazer, fé, amor e fidelidade não importa se usando véu( ou não), guardando o sábado ( ou não), comendo carnes( ou sendo vegetariano), homens usando bigode e mulheres brincos, maquiagem ( ou não). Deus sonda cada coração sabe cada intenção e no final é isso que importa: ADORAR A DEUS EM ESPÍRITO E VERDADE.

          “Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. ” Jr 17.10

          Curtir

          1. Bem ponderado amada, mas é a respeito dessas doutrinas pesadas(fardos dificeis de carregar) que o nosso salvador já alertava e dizia que pessoas como vc colocam fardos díficeis de carregar sobre os ombros dos outros mas eles nem com os dedos os querem mover…Já sei que vc gosta de tomar sua cervejinha e tem certas liberdades……..

            Curtir

            1. Oi??? Explique-se…Eu coloco fardos pesados em quem? Dê nome aos “bois”, seja direto e reto! Eu tomo minhas cervejinhas e tenho liberdades? Seja direto! Me conhece? Diga tudo que sabe, sabichão! É bem provável que esteja me confundindo com outra pessoa! Mas vá em frente! Diga o que sabe a meu respeito. Tomo cerveejinha? Tenho liberdades? O que mais? Conta aí…Estou curiosa!

              Curtir

              1. Sempre disse que NÃO tenho NENHUM e QUALQUER envolvimento com ministério pastoral ou outros cargos em igreja. Segundo: sempre comentei aqui como CACAU ( um “apelido”, na verdade é um PSEUDÔNIMO porque quando comecei a visitar este blog, queria anonimato ( e deveria ter feito isso, para não incomodar pessoas como vc.

                Terceiro: Não estou aqui para ganhar status, ser paparicada e nem ser aplaudida e não busco colocar “carga pesadas” nos outros!

                Quarto: Você quer esse blog todinho para você? Me diga: será todo seu… Não vou ficar brigando por uma coisa que não é meu…

                Quinto: nunca disse aqui em lugar algum que eu sou santa e perfeita ou disse? NÃO SOU. Mas ficar aguentando difamação sua ou insinuações veladas, é para lá de chato. Se quer acusar, seja enfático e diga diretamente o que acha de mim.

                Sexto: Desde o início, suspeitei de um email fake, mas mesmo assim ( sob prostestos de minha família) resolvi responder… Desde então notei que uma pessoa em específico ( do email fake) vêm tentando insinuar coisas, acusar e difamar… Por que? Boa pergunta. Mas acho que desde o começo queria que eu saísse do blog, parasse de comentar…Seja quem for tal pessoa: seria mais decente ter dito para eu sair e os motivos ao invés de ficar dizendo ser hacker, apagar todos meus comentários no blog e depois recolocá-los para dar um “sinal” de : “veja, eu posso fazer isso”…

                Sinceramente WILL Ferrazoni ou seja lá quem for…EU ESTOU FORA DO BLOG. Não preciso ficar aqui sempre tendo que ouvir acusações sobre minha pessoa, insinuações sobre meu caráter, fé etc.

                Continue postando seus estudos como quiser, respondendo a todos como quiser. Espero que Deus o abençoe e capacite nisso. Meu intuito nunca foi me “apoderar” deste blog, e sim ajudar José Adelson quando vi que estava incapacitado de responder…Só que fui ficando porque gostava de ajudar…Até aparecer a tal pessoa querendo ajuda por email…Desde então não foi mais a mesma coisa.

                Não sou e nem quis ser espelho para ninguém. Sempre digo que o espelho de um cristão é Jesus!

                Mas estou aguardando em todo caso as explicações de suas eternas insinuações…Ou vc me conhece ou é um “detetive particular” ou quem sabe teve uma de suas “revelações” rsrs…Diga sem rodeios…Curiosa…Porque essa implicância comigo deve ter motivos: me dê eles então, porque todos meus comentários que faço é quando vejo que pode confundir pessoas ao invés de ajudá-las…

                No mais, pretendo sair de vez do blog.

                Um abraço.

                Curtir

                1. Obs: Não tomo bebida alcóolica e nem tenho “certas liberdades”. A que liberdades está falando? Coloque aqui porque quero saber. Coloque tudo que tem contra mim para fora… Mas seja sincero e direto.

                  Curtir

  8. Bem aventurado o varão que não se condena naquilo que aprova.e outro versículo: SEO nosso coração nos condena maior é Deus que o nosso coração. A bíblia diz que o sexo tem que ser praticado ao natural ,entendo que não há necessidade de recorrer a outras vias os genitais de ambos os sexos se completam naturalmente. Você já está se condenando então deve parar explique ao seu marido e pare esse método por si já é meio nojento.

    Curtir

    1. Okay irmã, mas não se precipite em julgar os irmãos que gostam da coisa. Isso é apenas uma questão de gosto pessoal, se alguém tem nojinhos de pôr a boca lá, provavelmente nunca vai gostar mesmo (mas nem recebendo? Será que gosta assim?), para os que gostam, não há nojo algum e é muito prazeroso tanto para o que recebe como para o que faz, então isso é um gesto de amor. Biblicamente não há NADA reprovando, sempre que alguém critica é por pura questão de nojinhos, mas pera lá, se for assim acho que deveriam também parar de beijar os seios da esposa não é mesmo!

      Curtir

    2. Lirian, infelizmente quem expõe sua vida íntima acaba recebendo todo tipo de opinião. No sexo é preciso bom senso. Há práticas que agradam uns e desagradam outros e é preciso respeitar isso!

      O sexo mesmo entre cristãos não envolve apenas os genitais, porque sexo inclui preliminares : conversa( sim a linguagem verbal na hora pode aquecer o momento, se inspirem nos cantares de Salomão rsrs), beijos, carícias etc. Sexo vai além da penetração ( pênis-vagina).

      Tudo deve ser de comum acordo e respeitando os limites um do outro e fugindo do ilícito ( perversões sexuais, orgias etc).

      Um abraço.

      Curtir

      1. Doutrina de Homens não salva. Mas, com certeza, coloca um jugo humano sobre a pessoa

        Todo esforço que o homem faz para merecer a salvação é uma Doutrina de Homens. Há milhares de anos o Homem vem buscando a salvação através do seu próprio merecimento. Mesmo nos dias atuais, havendo já a revelação completa de Deus para Salvação da Humanidade, existem bilhões de pessoas que querem merecer a salvação e por isso se autoflagelam para perdão de seus pecados, sobem escadarias de joelhos, carregam cruzes por quilômetros, tentam ser “boazinhas” para serem salvas, observam rígida moral de conduta e assim por diante.

        Diferente da doutrina dos Homens, a doutrina de Deus para a Salvação é tão simples que o ser humano não consegue acreditar. Ela diz o seguinte: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom Deus. Não vem de obras para que ninguém se glorie”(Efésios 2:8-9).

        Mesmo entre o povo cristão há um grande número de pessoas que aceitaram o Dom de Deus como Salvador (Jesus) mas ainda não se libertaram do conceito humano de “merecer a salvação” e por isso se tornaram presas de doutrinas de homens e fazem uma série de sacrifícios, levando uma vida cristã triste e sobrecarrregada, achando que, com isto, estão servindo a Deus. Principalmente os novos convertidos, por um sincero desejo de santificação, são presas fáceis dos “Doutrinadores”, que os sobrecarregam com uma série de ordenanças.

        Paulo, alertando a Igreja Cristã contra as doutrinas dos Homens, escreveu: “Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilizas, segundo as tradições dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo. Se, pois, estais mortos com Cristo quando aos rudimentos do mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e Doutrinas dos Homens” (Aos Colossences 2:8, 20-2).

        Você vai aprender agora a distinguir, dentro da Palavra de Deus, o que é doutrina de Homens e, através da Verdade, livrar-se de todo o jugo humano.

        Jesus disse: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”(João 8:32). continua (extraído)

        Curtir

        1. Sobre Roupas

          A roupa tem alguma coisa a ver com a Salvação?

          O Homem pensa que sim. Deus, não. Porque Deus quando criou o homem e a mulher, ambos andavam nus e eram visitados diariamente por Deus. Quando o homem pecou e ouviu a voz de Deus no jardim, ele se escondeu e quando Deus lhe peguntou por quê, o Homem Respondeu que estava nu. Ora, Deus nunca deixou de visitar e de ter comunhão com ele porque estava nu. Mas agora é o Homem que está achando que não pode mais ter comunhão com Deus por causa da nudez. Perceba aí a entrada do pensamento do humano e o surgimento da Doutrina de Homens. É como se Adão estivesse dizendo para Deus. “Senhor, a partir de agora, para falar com o Senhor, só se eu estiver vestido”. Nos dias de hoje, muitos estão se comportando como Adão, estabelecendo normas de roupas para ter comunhão com Deus. Muitos dizem: “Para ter a salvação e comunhão com Deus e o Espírito Santo, a mulher não pode usar calça comprida”. ou, então: “O Homem para falar com Deus tem que estar de terno e gravata”. Ou que a mulher, para poder orar a Deus, tem que estar usando véu.

          Paulo escreveu que a Doutrina dos Homens “perece pelo uso” (Col. 2:22). Vamos dar um bom exemplo disso: em 1958, todos os homens crentes tinham que usar chapéu para serem salvos, porque esta era a “doutrina da igrija”. meu pai, o Pr. Ulysses, conta que o seu irmão Jayme, na época diácono da igreja, foi excluído porque não queria usar chapéu. Meu tio Jayme foi embora com os americanos que estavam evangelizando o Brasil e não se desviou do evangelho. Porém, muitos outros, excluídos pelo mesmo motivo, ao invés de irem para outra igreja cristã, entristecidos, desviaram-se para o mundo e morreram sem Deus e sem salvação. Hoje, nenhum cristão, de qualquer igreja, usa chapéu. Será que deus mudou de idéia? Antes, para que o Homem pudesse ir para o Céu tinha que usar chapéu. E agora? Não, deus nunca mudou de idéia. O Homem, sim. Hoje nenhuma igreja cristã exige que seus membros usem chapéu, por que esta Doutrina dos Homens pereceu pelo uso.

          Por este exemplo, você vê que a Doutrina dos Homens não salva, mas é capaz de mandar para o inferno. Pobres daqueles que pensam que, para serem salvos, têm que andar na “doutrina”. Irão fracassar na tentativa de merecerem a salvação e levarão uma suposta vida cristã totalmente infelizes, pois estarão servindo aos Homens, pensando que estão servindo a Deus. Na próxima página, vamos falar sobre vestidos e calça comprida.

          Curtir

          1. A mulher não pode usar calça comprida?

            O único texto bíblico que fala sobre roupa de homem e de mulher, que contém uma proibição, e que os pregadores de “doutrinas” usam muito, está no Antigo Testamento, em Deuteronômio 22:5, e diz o seguinte: “Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus”.

            Leia de novo este versículo e responda: Onde está falando de calça comprida? Em nenhum lugar. E nem poderia, porque este versículo foi escrito por Moisés em 1405 a.C. e, naquela época, não existia calça comprida. A calça comprida só surgiu na frança, no final do séc. 19. Então, do que o versículo acima está falando? Ele está falando de vestido. Porque, naquela época, tanto homens como mulheres usavam vestidos! O próprio Senhor Jesus usava vestido (Jo 19:23-4) e mesmo depois de glorificado, Jesus é descrito por João como “vestido até aos pés de um vestido comprido”(Ap. 1:13). Então, substitua a palavra “trajo”por “vestido” e você terá: “Não haverá vestido de homem na mulher e não vestirá o homem vestido de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus”.

            Mas o Livro de Apocalipse nos revela que, no futuro, os salvos usarão vestidos (Ap. 7:9-12). Que o próprio Deus mandará vestir os mártires de vestidos (Ap. 6:9-11). Ora, Deus não iria vestir os salvos com abominação. então abominação é a troca de roupa entre os sexos: é o homem se vestindo para passar por mulher e a mulher se vestindo para passar por homem. É o homossexualismo. Assim como, nos costumes bíblicos, há diferença entre o vestido usado pelo homem e o vestido usado pela mulher, assim também, nos dias de hoje, há diferença entre a calça comprida usada pelo homem e a calça comprinda usada pela mulher . Apesar de parecidas, não são iguais. Usar calça comprida não é abominação para a mulher, porque o seu modelo é feminino e a mulher não está querendo se passar por homem. Na Escócia os homens usam saias e na África eles usam vestidos e não é por causa disto que os cristãos escoceses e africanos irão para o inferno. Compreendeu a diferença? Cada época e país tem a sua cultura. Se fosse para nos vestimos conforme os costumes bíblicos, então todos os pregadores de doutrina de roupas estão fora da “doutrina” e deveriam andar de vestidos, pois ternos e gravatas não existiam naquela época. Procure trajar-se com modéstia e decência, servindo ao Senhor com santidade no seu coração. Leia I Samuel 16:7. E lembre-se: você não é salvo por causa da roupa que usa, mas porque Jesus Cristo verteu o Seu sangue santo e precioso na cruz do Calvário!

            (extraído)

            Curtir

  9. Oi quero saber se o irmão comete o ato sexual antes do casamento… (Porém ele não é mais virgem).Mas esse sendo que ele não continuo com a prática,pois ocorreu uma vez apenas…Sendo que ele encotre-se em arrependimento coconstante pelo que fez,a pessoa pode criar e continuar integrado no grupo,enfim participando das atividades da igreja,mesmo não tendo comuninado o que ouve a absolutamente ninguém da congregação apenas a Deus a quem se derramou e pediu perdão?😕

    Curtir

    1. Prezado anônimo, você deve agir de acordo com as regras de sua denominação. Se for de uma denominação onde se aconselha/ recomenda que procure o pastor para confessar o pecado e ter uma disciplina, você deve seguir o que sua denominação diz sobre esse assunto. Pois quando se está numa igreja, sabe das regras e costumes da mesma e estará errando em ir contra o manual da igreja! Por outro lado, se for de uma igreja onde não tem o costume de falar com o pastor, confesse a Deus e procure se manter longe do pecado. Em ambos os casos: falando com um pastor ou não, deve se acertar primeiramente com Deus pois o único apto a perdoar pecados é Ele!

      Um abraço.

      Curtir

    1. Não tenho ministério pastoral, mas vou responder baseado no que acredito. As coisas de Deus devem ser levadas a sério, por isso, antes de tomar partido em atividades da igreja: ministério de louvor, pregação, entre outros, se estiver em pecado deve se acertar primeiro para não fazer a Obra de Deus relaxadamente.

      Um abraço.

      Curtir

      1. Esse “acertar primeiro” é confessar seus pecados pedindo perdão a Deus. Caso o pecado que alguém praticou prejudicou ou atingiu outra pessoa, deve se possível pedir perdão a pessoa que ofendeu. Deus sempre está disposto a perdoar àqueles que se arrependem, confessam e deixam o pecado.

        “Quem esconde os seus pecados
        não prospera,
        mas quem os confessa e os abandona
        encontra misericórdia.” ( Provérbios 28.13)

        Um abraço.

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s