O Pecado Sexual Impede Tomar a Santa Ceia?


Pergunta:

“A PAZ DO SENHOR … PRECISO MUITO DOS SEUS CONSELHOS PASTOR.

SOU DE UMA IGREJA HÁ UM ANO, SOU CASADA E JA ME BATIZEI… LA É ENSINADO QUE SEXO ORAL É PECADO… POREM EU E MEU ESPOSO NAO ACHAMOS QUE SEJA. ELES JUSTIFICAM QUE A BOCA FOI FEITA PARA LOUVAR A DEUS E EU PRECIPITADAMENTE DISSE A DEUS QUE SE MEU MARIDO INSISTISSE QUE EU FARIA… MAS NAO DEIXARIA ELE FAZER EM MIM… POREM TEM ACONTECIDO… E COMO FICO COM DEUS?? DEVO CONFESSAR A MEU PASTOR?? É PECADO MESMO?? A ULTIMA CEIA NEM TOMEI E MEU PASTOR VAI QUERER SABER O PORQUE … O QUE FACO?? TAMBEM POR QUE MORRO DE MEDO… E VERGONHA DE ME EXPOR… SEI QUE NAO DEVO ME RELACIONAR INTIMAMENTE COMO O MUNDO FAZ…. SEI QUE DEVO REALIZAR TUDO NA MINHA VIDA COM DECENCIA.”

 

Resposta:

Filha, não há um manual de relações sexuais na Bíblia, mas o que ela ensina limita as relações. No caso do sexo oral, a Bíblia nada fala a respeito, mas deve-se levar em conta que num casamento cristão todas as áreas da nossa vida, inclusive o sexo, devem ser dirigidas pelo Espírito Santo de Deus. Aquele que verdadeiramente nasceu de novo sabe ouvir a voz do Espírito Santo e distinguir entre o que é do mundo e o que é de Deus.

Devemos louvar a Deus com a boca sim, mas principalmente com o coração. Além disso, a boca não foi feita exclusivamente para louvar a Deus, mas principalmente para alimentar-se.

Quanto a confessar ao pastor, isso vai da sua consciência, principalmente da consciência do casal, pois se for pecado, não terá sido um pecado individual. Confessando-se individualmente você estará expondo seu marido também. Ambos devem chegar a um acordo quanto à prática do ato, assim como quanto à confissão. Não é bom praticar qualquer ato que nos traga culpa ou consciência pesada. Se isso está acontecendo com vocês, orem a Deus pedindo libertação.

Quanto a tomar ou não a Ceia, pondere comigo a incoerência de muitas regras das igrejas: é “O Pecado” que nos impede de tomá-la? Ou é somente o pecado sexual? Por que não são todos os tipos de pecados? Por que as igrejas não obrigam seus membros a confessar todos os tipos de pecados, mas somente o pecado sexual? E quanto aos pastores? Estão isentos de confessar seus próprios pecados e ainda assim tomam a Ceia?

Filha, tome sua Ceia com júbilo e gratidão no coração, pois ela é um memorial do sacrifício de Jesus Cristo, na cruz do Calvário a favor do pecador. A Ceia só serve para o pecador. Um justo não tem necessidade do sacrifício de Jesus Cristo, mas o pecador sim. Por isso, devemos tomar a Santa Ceia com alegria, sabendo que, mesmo no pecado, Ele nos amou tanto, que deu a Sua vida a nosso favor.

Que o Senhor te abençoe e guarde de todo mal.

José Adelson de Noronha

268 opiniões sobre “O Pecado Sexual Impede Tomar a Santa Ceia?”

    1. Não tenho ministério pastoral, mas vou responder baseado no que acredito. As coisas de Deus devem ser levadas a sério, por isso, antes de tomar partido em atividades da igreja: ministério de louvor, pregação, entre outros, se estiver em pecado deve se acertar primeiro para não fazer a Obra de Deus relaxadamente.

      Um abraço.

      Curtir

      1. Esse “acertar primeiro” é confessar seus pecados pedindo perdão a Deus. Caso o pecado que alguém praticou prejudicou ou atingiu outra pessoa, deve se possível pedir perdão a pessoa que ofendeu. Deus sempre está disposto a perdoar àqueles que se arrependem, confessam e deixam o pecado.

        “Quem esconde os seus pecados
        não prospera,
        mas quem os confessa e os abandona
        encontra misericórdia.” ( Provérbios 28.13)

        Um abraço.

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

