O Pecado Sexual Impede Tomar a Santa Ceia?


Pergunta:

“A PAZ DO SENHOR … PRECISO MUITO DOS SEUS CONSELHOS PASTOR.

SOU DE UMA IGREJA HÁ UM ANO, SOU CASADA E JA ME BATIZEI… LA É ENSINADO QUE SEXO ORAL É PECADO… POREM EU E MEU ESPOSO NAO ACHAMOS QUE SEJA. ELES JUSTIFICAM QUE A BOCA FOI FEITA PARA LOUVAR A DEUS E EU PRECIPITADAMENTE DISSE A DEUS QUE SE MEU MARIDO INSISTISSE QUE EU FARIA… MAS NAO DEIXARIA ELE FAZER EM MIM… POREM TEM ACONTECIDO… E COMO FICO COM DEUS?? DEVO CONFESSAR A MEU PASTOR?? É PECADO MESMO?? A ULTIMA CEIA NEM TOMEI E MEU PASTOR VAI QUERER SABER O PORQUE … O QUE FACO?? TAMBEM POR QUE MORRO DE MEDO… E VERGONHA DE ME EXPOR… SEI QUE NAO DEVO ME RELACIONAR INTIMAMENTE COMO O MUNDO FAZ…. SEI QUE DEVO REALIZAR TUDO NA MINHA VIDA COM DECENCIA.”

 

Resposta:

Filha, não há um manual de relações sexuais na Bíblia, mas o que ela ensina limita as relações. No caso do sexo oral, a Bíblia nada fala a respeito, mas deve-se levar em conta que num casamento cristão todas as áreas da nossa vida, inclusive o sexo, devem ser dirigidas pelo Espírito Santo de Deus. Aquele que verdadeiramente nasceu de novo sabe ouvir a voz do Espírito Santo e distinguir entre o que é do mundo e o que é de Deus.

Devemos louvar a Deus com a boca sim, mas principalmente com o coração. Além disso, a boca não foi feita exclusivamente para louvar a Deus, mas principalmente para alimentar-se.

Quanto a confessar ao pastor, isso vai da sua consciência, principalmente da consciência do casal, pois se for pecado, não terá sido um pecado individual. Confessando-se individualmente você estará expondo seu marido também. Ambos devem chegar a um acordo quanto à prática do ato, assim como quanto à confissão. Não é bom praticar qualquer ato que nos traga culpa ou consciência pesada. Se isso está acontecendo com vocês, orem a Deus pedindo libertação.

Quanto a tomar ou não a Ceia, pondere comigo a incoerência de muitas regras das igrejas: é “O Pecado” que nos impede de tomá-la? Ou é somente o pecado sexual? Por que não são todos os tipos de pecados? Por que as igrejas não obrigam seus membros a confessar todos os tipos de pecados, mas somente o pecado sexual? E quanto aos pastores? Estão isentos de confessar seus próprios pecados e ainda assim tomam a Ceia?

Filha, tome sua Ceia com júbilo e gratidão no coração, pois ela é um memorial do sacrifício de Jesus Cristo, na cruz do Calvário a favor do pecador. A Ceia só serve para o pecador. Um justo não tem necessidade do sacrifício de Jesus Cristo, mas o pecador sim. Por isso, devemos tomar a Santa Ceia com alegria, sabendo que, mesmo no pecado, Ele nos amou tanto, que deu a Sua vida a nosso favor.

Que o Senhor te abençoe e guarde de todo mal.

José Adelson de Noronha

400 comentários em “O Pecado Sexual Impede Tomar a Santa Ceia?”

  1. Pastor, eu sou um Adolescente de 16 anos eu vejo pornográfia continuamente ( só vejo não me masturbo) fez 11 meses que eu não ceio por medo De ser condenado por Deus….nas santas ceias eu fico com Minha mente pesada por não Cear,eu não quero falar com os meus Pais sobre isso pois eu tenho muito medo e vergonha já pensei várias é várias vezes em falar com eles, Mais eu tenho muito medo
    Por favor me Aconselhe Fale alguma Coisa.

    Curtir

    1. Ola tudo bem.? Bom você não pode a bíblia não permite relacionamento com o mesmo sexo . Eu sou menino, mas infelizmente já me relacionei com meninos, e é algo que eu muito me arrependo, mais sei que devo me consertar, por isso aos poucos estou fazendo de tudo para está perto de Deus, e isso que você disse, a bíblia condena, Deus fez o homem e a mulher, ambos ficarem juntos, então não Pode, se você é crente, peça para que Deus esteja sempre com você, ele ama o pecador, mais abomina o pecado. Fica com Deus. Desculpa alguma coisa

      Curtir

  2. Confie em Deus acima de tudo, pois Ele estará presente quando mais ninguém estiver. O poder Dele não tem limites e será usado em nosso benefício nos momentos mais angustiantes da nossa vida.

    Deixe-se guiar por Ele, procure uma orientação superior à dos homens. Deus sabe o que é o melhor para nós e sempre nos mostrará o caminho que devemos seguir.

    Curtir

  3. Se você errou e quer participar da Ceia do Senhor, ore a Deus, se arrependa de seus pecados, peça perdão a Deus e a quem tiver ofendido…E se sentir necessidade procure o seu pastor para conversar.

    Curtir

  4. Na vdd a biblia nao restringe ngm de tomar a ceia…e temos q usar versiculos q realment serv pois varius ausados n tem a ver com qssunto mtas das vezs….e 1 a santa eh uma vez por ano o correto

    Curtir

    1. A Bíblia não nos dá uma periodicidade para realizarmos a Santa Ceia. Manda apenas que a façamos, conforme vemos nesse texto: “E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.” (Lc 22. 19).

      Curtir

      1. Rapaz está mulher que chupa a rola do marido e o marido não pode chupar a buceta dela ela tá louquinha pra da uma entrada pro pastor só pode a ideia dela e falar pro pastor se chupa ou não cara se vc for feia blz o pastor tá de boa mas se vc for bonita o pastor vai te chupa não faça isto nao

        Curtir

      2. Está mulher que chupa a rola do marido e o marido não pode chupar a buceta dela ela tá louquinha pra da uma entrada pro pastor só pode a ideia dela e falar pro pastor se chupa ou não cara se vc for feia blz o pastor tá de boa mas se vc for bonita o pastor vai te chupa não faça isto nao

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta