Romance de Fantasia


Pergunta: 

“Pastor, sou casado, mas há um ano estava morando sozinho em outra cidade por causa do trabalho… nesse período eu me afastei totalmente de Deus e da igreja e comecei a viver uma vida muito errada, saindo com os amigos para beber e cheguei a usar drogas (eu fiz isso no passado e nesse período acabei voltando a fazer).

Mas o que me atormenta mais ainda é que, há 5 meses eu conheci uma pessoa pela internet, ela mora bem longe em outro estado. Ela tb é casada, mas nunca foi de igreja alguma… conversa vai, amizade pra cá e pra lá, acabamos nos apaixonando… no mês passado finalmente fui conhecê-la pessoalmente e acabamos nos relacionando. Pra mim que estava afastado da igreja, parecia a coisa mais linda do mundo.

Só que quem já esteve na igreja sente sempre alguma coisa. Minha esposa então mudou para cá com meu filho e aí minha vida começou a mudar. Decidimos começar a ir na igreja, e aí o peso na minha consciência aumentou, e vi o que eu tinha feito… só que agora, eu ainda estou apaixonado por essa menina, nunca nos encontramos mais, só que nos falamos por telefone e email de vez em quando.

Um dia vindo da igreja depois de ouvir a palavra de Deus, orei e pedi para Ele me tirar essa pessoa da cabeça e mandei um email pra ela terminando tudo. Ela me chamou no msn e me disse que eu havia cavado um buraco para ela. Chorou, disse q me amava, que não estava aguentando… aí eu tb me senti mal, pq estou apaixonado também. Não durou um dia e eu liguei pra ela pedindo pra não parar de falar comigo.

Estou evitando vê-la, evito falar, ligar como eu fazia, mas meu coração fica vidrado nela, não paro de pensar nessa menina… Já pedi perdão a Deus pelo meu pecado (e pelos outros também, usar droga, bebedeira, etc). Quero viver uma vida correta com Deus, viver com minha esposa e com meu filho.

Mas sinceramente pr. eu sinto que gosto mais dessa outra menina do que da minha esposa…. Não sei o que fazer, como esquecê-la… como parar de pensar nela… minha vontade como homem era me separar da minha esposa e ir atrás dessa outra menina, mas sei que é errado, então quero saber o que fazer nessa situação.

Existe remédio para deixar de amar? Pq se existir quero tomar um e enviar um pra ela Tb. Rsrs Deus abençoe seu ministério, sei que vou ser um bom homem a partir de agora.” Confuso

 

Resposta:

Irmão, não tenho muito o que falar no seu caso. O seu amor, a sua atenção e dedicação tem que ser à sua esposa, filho, família. Você está vivendo uma fantasia, pensando que se apaixonou por outra, mas a verdade é que se deixar o tempo passar e mantiver distância dela (física e virtual), esse “amor” vai se enfraquecer, vai diminuir, até ficar somente uma lembrança de tudo o que aconteceu.

Passe a observar as virtudes de sua esposa e você verá que é bem mais fácil e prazeroso gostar dela do que de outra que está longe, e que, além disso, é casada.

Sai fora dessa aventura, irmão, porque é caminho de morte.

O Senhor lhe abençoe e guarde.

José Adelson de Noronha

9 opiniões sobre “Romance de Fantasia”

  1. Meus queridos, acho q foi Deus mesmo q me direcionou para esse blog, mesmo q a ultima postagem tenha sido de 2012.
    Estou vivendo algo semelhante, porém ainda está no começo.
    O agravante é que a pessoa em questão foi minha 1ª namorada, eu com 15 anos e ela com 13 anos na época.
    Após 20 anos em que não nos viamos nos reencontramos pelo Facebook, ela hoje casada com um filho e eu tb casado e minha esposa esta gravida.
    Eu fico pensando muito sobre o pecado de Davi e Bete-Seba, estou me enquadrando justamente no momento em que Davi estava olhando, ele ainda tinha a chance de recusar ou desviar o olhar, mas hj quando vi a história do irmão “confuso” me senti mais encorajado a cortar os laços enquanto não aconteceu “nada” físico, até porque ela mora em outro estado e enquanto eu moro no extremo norte do pais ela mora no extremo sul.
    Peço que orem por mim nesse sentido.
    Paz do Senhor a Todos

    Curtir

    1. Que o Senhor lhe abençoe e fortaleça nessa sua decisão de romper com o pecado, irmão. Que o Senhor abençoe seu casamento, seu lar, sua esposa e filho que está para nascer. E que o Senhor tenha misericórdia e abençoe também o casamento dessa moça e a família dela, em Nome de Jesus.

      Curtir

  2. Quem procura acha,só exite um amor,é que Deus abençoa,o amor da verdadeira esposa,o resto é ilusão,é armadilha do inimigo para cantar vitória sobre vc,e destruir a familía,é o que ele tem feito,a familia é base da sociedade e uma beção de Deus.

    Curtir

  3. OI pastor, que sábias palavras Deus colocou em suas mãos…. hoje antes de sair para almoçar eu estava aflito, e veio em minha mente aquela hino: “oh que paz perdemos sempre, oh que dor no coração, só porque nós não levamos tudo a Deus em oração”.

    Na hora veio essa palavra e eu estava com aflição mas sem pedir a Deus a orientação.

    Pedi a ele que me dissesse o que fazer… por acaso (claro que não foi por acaso né?) em meu coração senti isso, que era tudo uma aventura e que o tempo se encarregaria de transformar tudo.

    De repente venho no site e vejo sua resposta… Deus é maravilhoso!
    Vou lutar contra minha vontade e prevalecer a vontade de Deus e direcionar meu amor à minha linda família. Ore por mim pastor, errei demais nessa vida e não quero mais isso pra mim!!!!
    Deus abençoe esse seu belo ministério!!!

    Curtir

      1. Ai irmão que pena que as coisas não são tão fáceis né? ontem ela me ligou e eu falei para ela da minha decisão… foi horrível, ela estava feliz pq estava de férias na casa dos familiares dela e de repente ela chorou, ficou super triste, e eu tb fiquei triste, ainda estou…muito triste…. chorei bastante, pq apesar de tudo gosto dela… o meu erro foi ter me perdido na relação amizade.
        Mas sei que tomei a decisão certa, não quero desagradar a Deus. Ele vai me dar o conforto e passarei por isso.
        Oro pela vida dessa menina, que ela possa se converter e entender tudo o que aconteceu e porque essa decisão foi a correta!
        obrigado por tudo irmão

        Curtir

        1. Irmão, sem dúvida não será fácil para os dois, mas mantenha-se firme em sua decisão, orando sempre por ela e também pelo seu lar, sua esposa. O Senhor lhe abençoe com espírito perseverante.

          Curtir

          1. Irmão, eu tentei, fiz mesmo uma tentativa, e fui mantendo a perseverança e a oração, só que ontem eu caí, que raiva irmão eu caí e mandei mensagem para ela, estava desesperado de saudades e amor… e aí foi o meu grande erro…. o marido dela viu a mensagem, ela me ligou e acho que destruí aquela familia, ai irmão eu não queria eu estava indo bem, mas não suportei e errei de novo, fui tentar contato com ela dizendo que amava ela, estou super arrependido, ela está arrasada… agora senti o poder de Deus e as consequencias do meu pecado.
            A única oração que fiz agora é pedindo perdão novamente, se é que Deus vai me perdoar por ser tão fraco… e pedi a ele misericórdia para que as consequencias não sejam piores ainda…

            aí eu e ela resolvemo nunca mais nos falar… mas precisou disso acontecer pra gente tomar essa decisão…. ai irmão estou arrasado… não sei nem o que pensar…. isso acabou de acontecer….

            o que eu faço??? estou com raiva de mim, por ter feito mal a essa família… e agora medo de arcar ainda mais com mais consequencias, falei a Deus que vou lutar pelo meu lar, pela minha restauração e que não aguento mais ser fraco assim

            Curtir

            1. Meu amado irmão “confuso”, minha vida esta destruída ha 2 anos pelo mesmo problema. me relacionei com alguns homens pela internet, na vdd eu não queria relacionamento real com ninguem, mas vc. sabe, um abismo leva a outro abismo. Então meu esposo descobriu por 3 vezes e me perdoou. Era um vicio mesmo, não me apaixonei por ninguem, mas por causa disso me tornei uma esposa negligente e meu esposo sofreu muito. Eramos cristãos, ele se desviou, eu fui disciplinda 2 vezes na igreja, sofri humilhações, desprezos, angustias, perseguições e por fim ele me deixou. Não nos divorciamos, mas ele esta com outra mulher e ja teve 1 filho com ela. Diz gostar de mim, mas não me perdoa e não quer mais voltar. Sei que ele não é feliz, mas o que dizer a um homem tão machucado pelas decepções que causei? Hoje estou sozinha e firme na presença de Deus. Não posso mais me casar de novo, a biblia manda que eu fique só ou me reconcilie, é meu sonho, mas ele não quer…Então to vivendo assim, um dia bem, outro mal, choro muito, amo meu esposo, brinquei com o pecado, com os sentimentos do meu marido. Nunca mais faça isso amado, zele pela sua familia, se vc. pudesse ter se separado vc. ia ver que tudo não passava de ilusão e a dor do arrependimento é uma faca eterna no seu peito. Vc. não ama essa menina da internet, isso é laço do inimigo pra destruir sua vida. Deus teve misericordia de sua vida e lhe livrou do mal. Continue perseverando, lutando, orando e amando sua familia, Deus lhe honrará. Abraços em Cristo!

              Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s