Amor Frustrado


Pergunta:

“Pastor, hj estou com meu coração em pedaços. Preciso muito de um conselho ou ajuda: sou separada, tenho um filho de 6 anos e meu marido me deixou pra viver com outra mulher. Ainda não nos divorciamos mas depois de um ano separada, conheci um homem, bonito inteligente, que voltou a me fazer feliz novamente. O amo muito, mas ele é casado e tem filhos; ficamos juntos 1 ano, com muita amizade, amor, carinho, o respeitava e o coloquei na minha vida, apesar de saber que isso tudo não era certo. Hj ele não me atende mais, não me procura, ligo pra ele e é tudo em vão. Sei que é o certo me afastar, mas o amo muito. Preciso acalmar meu coração e esquecê-lo e não sei como fazer. Faz muito tempo que me afastei dos caminhos do Senhor, depois que meu marido foi embora, esfriou tudo. Estou sem rumo, pastor me ajude. Ana

 

Resposta:

Filha, deixe esse homem quieto, pois ambos estão em pecado nessa relação. Não o procure, pois é provável que ele tenha arrependido-se e esteja tentando reconstruir sua própria família. E, mesmo que ele não esteja arrependido, mas esteja se envolvendo com outra, ainda assim, o melhor é você sair fora dessa relação pecaminosa e voltar-se para o Senhor.

Arrependa-se de seus próprios pecados e volte-se para o Senhor, pois Ele é longânimo, benigno, amoroso e deseja dar-lhe paz e sustento espiritual.

O Senhor lhe conceda perdão e direção espiritual e emocional, é minha oração a seu favor.

José Adelson de Noronha

6 opiniões sobre “Amor Frustrado”

  1. o inimigo está a espreita procurando uma brecha para poder nos afastar de DEUS,sou casado a 20 anos, e muitas chegaram querendo algo comigo,e eu sempre disse não tenho nada para te dar;Deus fez o homem para ser livre e feliz,e eu sou muito feliz com o meu presente ,minha esposa e meus dois filhos, o inimigo destrui a minha primeira familia ,mas que foi meu pai e minha mãe, e sempre digo a ele a minha ele não destrói,pois creio no poder do sangue de Jesus

    Curtir

  2. Pastor esto passando por um mal pedaço na minha vida,so casada mas não amo meu marido como deve ser,na cama viro de um lado e ele do outro,esto amando um pastor que min despresa,ele é solteiro mas devido o conpromisso dele com deus só min regeita,esto min esforçando para voltar a ser como era antes mas ele não sai do meu pensamento ,será que existe algum demonio querendo min destruir,o essas coisas acontece naturalmente eu amo de mas,asua presença min ecomoda esto desejando o tempo todo para min,já pedi até perdão para ele por ter min decrarado,esto sofrendo muito ,quero fazer a vonta de de Deus so batizada desde os 19 anos hoje esto com 46,min ajude em oração por favor não posso contar para ninguém o que esto sentindo,esto participando do circulo de oração e canto no grupo de senhoras,goeto muito de louvar esto sempre ensaiando hinos novos,levo uma vida normal na minha igreja o que faço pastor como resolver esse poblema,min responda se for possivel a paz do Senhor.

    Curtir

    1. JC, realmente é uma situação perigosíssima para você e para sua família, assim como é uma tentação para o seu pastor.

      Você deixou sua mente impregnar-se desse desejo por outro homem (não é amor, mas desejo) e agora a solução é passar por um processo de descontaminação, isto é, purificação mental. E isto só é possível se você substituir o foco de seus pensamentos, pois não há poder em você contra a sensualidade.

      Como mudar o foco? Simples. Sempre que vier o desejo ou a pessoa que você deseja, comece a pensar em algo superior, algo que é valorizado por Deus: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pe nsai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus” (Cl 3:1-3).

      Complementarmente a isto, você deve procurar descobrir novamente as coisas boas em seu marido, as virtudes dele, o bem que há em tê-lo em casa. Se necessário, façam um curso na área matrimonial, como Casados Para Sempre.

      O Senhor abençoe você e lhe conceda libertação, é minha oração a seu favor.

      Curtir

  3. Amados irmãos em Cristo… O site do Pr. José Adelson é uma bênção… Soma-se ele aos diletos do Senhor: Renê Terra Nova, Valnice Milhomens, Damares, Aline Barros, Silas Malafaia, Marcos Feliciano, Jônathas Câmara, Eu, Você e todos aqueles e Aquelas que amam a Deus!!!

    Curtir

  4. Pelo amor de Deus, deixe esse homem com a sua legítima esposa (que não é você). Peça perdão a Deus em Nome de Jesus.
    Volte a ler a Palavra salvadora de Deus. Confie no Senhor.
    Quem está debaixo da autoridade de Deus tem que seguir a sua Palavra e com isso a pessoa fica debaixo da proteção de Deus também.
    Volte para Jesus e Ele irá lhe orientar, mas não coloque a sua vontade acima da Lei de Deus.
    Fica com Deus !

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s