A Praga dos Gafanhotos


Myriam Rebuzzi

“Restituir-vos-ei os anos que consumidos pelo gafanhoto” (Joel 2:25)

Creio que a maioria das pessoas nunca viu um ataque de gafanhotos a uma plantação. É um espetáculo incrível e aterrador. Ouve-se um ruído ensurdecedor, o céu torna-se escuro com a nuvem desses insetos, e, ao chegarem ao alvo desejado, descem vorazmente sobre ele, destruindo tudo o que encontram: árvores, relva, plantações e, quando vão embora, deixam uma paisagem completamente destruída e desolada.

Os gafanhotos são mencionados em várias passagens bíblicas e são figuras dos pecados que estão consumindo o homem. Milhões de pessoas em todo o mundo deixaram que suas vidas fossem destruídas pelos gafanhotos: dissoluções, mentiras, bebedices, drogas, violências e muito outros. Foram anos e anos em que estiveram separados de Deus.

Se olharmos para trás veremos quão desoladoras eram nossas vidas, completamente arrasadas pelos gafanhotos, mas, apesar de termos desperdiçado anos que foram destruídos pela voracidade desses insetos, ainda há uma esperança porque Deus nos promete: “Restituir-vos-ei os anos consumidos pelos gafanhotos”.

Ele quer restaurar os campos devastados da alma do homem tornando-a viçosa e cheia de esplendor. “Convertei-vos a mim de todo o vosso coração” (Joel 2:12). Esta é a condição!

Uma opinião sobre “A Praga dos Gafanhotos”

  1. A restituição da Parte de Deus é com excelência, mas é em todas as áreas da vida do crente, comessa pelo bem estar, primeiro amor, querer Deus todo dia, toda hora sem parar, a saude a vida espiritual, novas experiências espirtuais, batismo no Espírito Santo e então intimidade com Deus, mencinando também a restituição da vida financeira levando em conta a obediência que por sua vez quebra madições. Mas a melhor de todas restituições da parte do Autor da vida é a intimidade. Deus te abençoe e todos que são seus.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s