Pecados de Fornicação por Carência Afetiva


Pergunta:

“Olá pastor José Adelson e a todos que queiram responder. A minha historia é um pouco comprida, mas posso adiantar que tem sido difícil pra mim, pois tenho tido apenas derrotas em minha vida, desde o dia em que coloquei a minha vontade e não a de Deus em primeiro lugar, desde o dia em que me achei sábia aos meus próprios olhos. Desde que me afastei dos caminhos de Deus eu nunca mais consegui namorar ninguém sem que tivesse problemas; eu sempre me apaixono e o rapaz sempre acaba por me dar o fora.

Estou com 33 e perdi a virgindade aos 22 com um ex-namorado que amava muito. Fiquei com ele por 7 anos, entre indas e vindas, e ele era muito problemático por isso eu pedi muito a Deus que me fizesse esquecê-lo. Quero dizer que uma vez eu orei muito por ele, e pedi pra que Deus o mudasse e nesses períodos ele me falou que estava se sentindo estranho só queria ler a Bíblia e orar coisas que ele não fazia. Eu me afastei do pecado, ou seja não tinha relações com ele neste período, mas acabei caindo e tudo voltou a ser como antes, cheio de problemas e dor. Então orei, minha família orou e eu consegui me libertar, ou seja, deixei de amá-lo.

Fiz o propósito de ficar firme em Deus, mas daí apareceu um rapaz sedutor, e eu acabei caindo outra vez em pecado; resultado: ele não me quis, e eu sofri. Pedi a Deus e ele aliviou meu coração. Daí apareceu outro que de certa forma me fez tirar o anterior da cabeça, eu novamente me entreguei e me apaixonei. Resultado: ele tbm me rejeitou, só me quis pra sexo e não pra compromisso sério, e pra falar a verdade eu me relacionei com ele por várias vezes dessa forma. Isso já vai fazer 5 anos, nem ele arruma outra e nem eu arrumo outro.

Recentemente eu orei e pedi a Deus alguém pra que eu pudesse esquecer esse rapaz, daí apareceu alguém do passado, bem lá atrás, eu comecei a namorá-lo, e mais uma vez cai em pecado em menos de um mês que estávamos juntos. Confesso sou um pouco fraca pra essas questões sexuais, pois sou carente e a paixão toma conta de mim e acabo me entregando.

O problema é que esse rapaz me deixou sem explicação alguma; disse que queria terminar depois de duas semanas da primeira relação sexual e eu sofri e sofro muito até hj. Isso já faz 3 meses. O pior é que continuo querendo ele e pedindo a Deus que ele volte pra mim, mas agora disse a Deus que eu não quero mais me entregar fora do casamento, disse a Deus que não consigo, mas Ele vai fazer isso por mim.

Quero saber se é certo eu pedir pra Deus me trazer esse rapaz de volta, já que tivemos relação sexual e ele não é da mesma fé que eu. Quero dizer que eu sou evangélica e quero ser fiel a Deus, não quero mais pecar. Quero me casar e ter uma família abençoada por Deus.

Alguém tem uma experiência parecida, cujo namorado se converteu e se tornou seu esposo?

Pastor gostaria de saber se é certo pedir pra Deus converter e trazer de volta alguém com quem já pecamos, quero dizer que peço a Deus pra trazer, mas em santidade, pois quero muito ser feliz e quero ser amada por quem amo; sem falar que me sinto humilhada pelo rapaz que me abandonou recentemente, pois ele simplesmente não deus explicações e parece ter tomado nojo de mim, pois cortou qualquer tipo de relacionamento comigo, o que me deixa muito triste. Gostaria de poder conversar com ele e dizer como me sinto.

Me responda por favor Pr Adelson, e mais pessoas que puderem. Deus os abençoe.”  Clara

Resposta:

Clara, a primeira coisa que Deus requer de nós é a nossa confissão de impotência quanto ao pecado. Em nós não há bem algum que possa ser dado em troca da nossa salvação. Só o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário pode nos salvar do pecado e da condenação eterna. Esse reconhecimento você já fez e isso é muito bom.

Falta a você agora entregar-se verdadeiramente à ação do Espírito Santo para ser edificada espiritualmente. Enquanto ficar nessa carência afetiva e emocional, você tenderá a entregar-se a qualquer homem que vier manso, com palavras sedutoras, mas que no fundo são lobos disfarçados.

Esse namorado atual, é só uma paixão da adolescência que ficou mal resolvida. E, quando ele teve sexo com você, que, provavelmente é o que queria ter tido lá no passado, ficou satisfeito e não quer mais nada com você. Por isso lhe deu o fora duas semanas depois.

Além disso, filha, a fé dele é incompatível com a sua. Você teria muitos problemas em seguir sua caminhada espiritual, em manter-se firme no propósito de não mais pecar por fornicação, se estiver namorando firme com ele. Meu conselho é que ore sim, porém pela conversão dele. E, caso o Senhor aja na vida dele e o torne um verdadeiro adorador de Jesus, aí sim ele poderá ser o marido que você deseja tanto.

Juízo e prudência, é minha oração a seu favor.

José Adelson de Noronha

29 comentários em “Pecados de Fornicação por Carência Afetiva”

  1. uns convivem em paz com um “transtorno” e sem sequelas, outros o tem, querem se libertar, as sequelas são drasticas e a libertação é indiferente ao seu clamor. Creio, um jogo ironico da vida, karma injusto, mesmo frente a parábola do filho pródigo, como um cabo de guerra espiriitual, como maldição.

    Curtir

  2. q tormento foi tua vida irmã, um jogo injusto da vida sobre uma em muitas e muitos q já deveriam nascer com a imunidade aos ataques do mundo e erraticidade, só me pergunto, se Deus te libertou uma vez por q ele deixou reincidir o erro. Parece até um mistério de perseguição espiritual. Mas te desejo uma renovação completa e progressos, conheço alguem q está a passar por mesmo tormento, mas vou pedidindo a Cristo q ele tbm o alivie e liberte. A coisas na vida muito paradoxas, infelizmente, não era para um Deus onipotente permitir tanta dor como o conhecemos, mesmo q para aprendizado, como defende certos dogmas. Paz e bem.

    Curtir

  3. Pastor, bom dia ,
    sou noiva e moro junto com meu noivo , há dois meses me converti , e a uma semana ele se converteu tb ,estamos andando segundo o caminho de Deus, no caminho da santidade , e assim vou ficar ate me casar , e ele fala que esta comigo ate o fim , que nao quer perder a benção dele , mais agora toda noite antes de dormir ele fala que nao dou carinho direito pra ele , e sempre falo que agente nao pode dar “carinho” a mais , entendo porque ele homem, mais vou permanecer firme , peço muito para o espirito santo encomodar ele , poruqe antes agente tinha relação , entendo que deve ser dificil , pq pra mim tb nao é ! Mais quero um relacionamento onde o centro é Deus , nao quero um prazer momentaneo , quero para a vida toda ! preciso de um conselho !!

    Curtir

    1. Filha, você está certíssima em buscar a face de Deus e em parar com o relacionamento com o noivo, até o casamento.

      Se a data estiver ainda longe, talvez seja melhor ele ir para um apartamento próprio, ou então vocês apressem a data, já que estão morando juntos e devem ter tudo o que necessitam em casa.

      Se forem continuar morando juntos, que ele durma em cama separada, pois será muito difícil resistir ao desejo, principalmente para ele.

      Eu oro e peço ao Senhor que lhe conceda abundantes alegrias pelo perdão de seus pecados e que a face de Deus esteja iluminando sua vida em todo tempo e lugar.

      Curtir

      1. Ola Pastor, obrigada pela resposta , meu casamento esta marcado para o dia 15 de novembro desse ano !! estou muito feliz … vamos colocar em pratica essa dica sim e vamos permanecer ate o grande dia !! obrigada

        Curtido por 1 pessoa

  4. Te aconselho, no momento, aquietar sua alma, sendo um bom ouvinte da Palavra de Deus. Participe de todos os cultos possíveis, das reuniões de oração, chegue cedo no templo para orar de joelhos, concentre sua alma durante os louvores, preste atenção nas ministrações.

    E, principalmente, leia a Bíblia em casa diariamente, ore diariamente em secreto, medite no que estiver lendo, busque edificação espiritual com todas as suas forças e entendimento.

    Aquiete sua alma com relação ao pecado, pois já foi cometido e não tem volta, não tem como desfazer-se dele. Só o Sacrifício de Jesus é suficiente para te limpar, purificar. Então não tente desfazer, por obras suas, o pecado, pois isso é impossível. Impossível!

    Dê tempo ao tempo, sendo apenas um membro da congregação. Fiel, temente e obediente.

    O Senhor te abençoe e livre do mal.

    Curtir

  5. Irmão, a sua salvação já está dada, por Jesus, na cruz do Calvário: “Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem”. Sua salvação é um Dom (presente) e é exclusivamente pela Graça de Deus e jamais, jamais mesmo, por qualquer obra que você possa fazer.

    Você pode pregar para 1 bilhão de pessoas e isso não acrescenta nada para melhorar ou assegurar a sua salvação, pois Jesus já disse que a salvação foi consumada, para todos os homens na face da terra. Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer nisso, já está condenado. Sendo bom ou não.

    Na verdade você necessita se converter, estudar mais, buscar mais a Deus, antes de sair pregando, pois desconhece o básico do cristianismo.

    Curtir

  6. Pastor tenho um sério problema parecido com o da irmã. Sou evangélico, tenho 28 anos e tempos atrás me envolvi com uma mulher casada. Ela disse que estava apaixonada por mim e eu acabei caindo no laço. Na época foi apenas beijos, DEUS revelou pro meu dirigente na época que havia algo entre nós e fomos disciplinados em 60 dias. Só que logo no primeiro dia de disciplina voltamos as conversas e caímos em fornicação. Desde então, tivemos recaídas consecutivas umas 15 ou mais. Entramos SM comunhão novamente e acontece após o nosso retorno novamente. O máximo de tempo que conseguimos ficar sem fazer deve ter sido quase um mês. Quero me libertar disso de uma vez por todas, pois sei que posso perder minha salvação e até a vida por causa disso. Sou pregador da palavra e fico muito triste por ter ido contra tudo aquilo que um dia preguei.
    As minhas dúvidas são as seguintes…
    Devo confessar ao pastor novamente? ( obs.. Na primeira vez que foi só o beijo ele comentou com duas pessoas e toda igreja ficou sabendo)
    O que devo fazer?
    Será que DEUS vai revelar novamente??
    Tenho medo disso acontecer e sendo assim eu possa até ser morto pelo marido dela ou de amigos dele

    Curtir

  7. Olá pastor,estou enfrentando uma situação parecida com as dos colegas acima,sou evangélico e minha namorada também é, e da mêsma igreja que eu, e ambos somos evangélicos desde a infância,estou namorando com ela a alguns meses,e o que eu mais quero é me casar com ela,da mesma forma ela tbm, quer muito se casar comigo, estamos com planos de casamento e tudo, e os pais dela e os meus pais tbm estão muito animado com nosso namoro,e torcem para o nosso casamento, o próprio pai dela disse queesta pronto pra nos ajudar no que for preciso para nos casarmo. O nosso namoro principalmente pra ela e os pais dela esta sendo muito bom, afinal os pais dela sempre quis que ela se relacionasse com um rapaz que fosse da igreja ,pois os namoros anteriores dela não foi com rapazes evangelicos e os pais dela nunca concordando, e ela estava numa faze da adolescência, e não dava ouvidos para os pais e era muito influenciada pelas amigas. Eu não sou mais virgem e ela tbm não, e os pais dela não sabem que ela não é mais virgem, ela me disse logo no inicio do nosso namoro e eu prometi que nunca diria nada. Só que a algum tempo estamos trocando carícias sexuais,um masturbando o outro etc… Sempre combinamos de não praticar mais aii passamos um tempo sem praticar só que acabamos caindo de novo , e de novo, só que eu amo muito ela da mesma forma que ela me ama, e queremos muito nos casar, e gostaria de saber se a única maneira pra Deus nos perdoar é se separarmos? Eu não quero nunca ficar sem ela e ela tbm não, e queremos nos casar e sermos muito felizes ,mais não queremos praticar mais nada antes do casamento, só que é muito dificil . Por favor me ajude pastor ,me de um conselho, não quero ter que terminar nosso namoro, e os pais dela me adimiram muito e tbm não quero destruir essa imagem que eles tem de nós, e o que mais quero é me casar com ela.
    Me de um conselho pastor! Fica bem mais fácil eu me abrir com o senhor e ter um conselho do que me abrir com meu pastor local e acabar eu e ela ficando de disciplina e os pais dela querendo saber por que estamos se disciplina e depois até acabar nos separando, e isso seria muito difícil tanto pra mim como pra ela.

    Curtir

    1. Irmão, não é terminando o namoro, para reassumir mais tarde, que você resolve esta questão. Isto seria buscar a saída mais fácil, mais cômoda. Por que você acha que os pais dela desejavam um namorado fiel a Deus? Exatamente para protegê-la dos males do mundo. Aí você vem na vida dela e age exatamente como os jovens do mundo? Não!

      Se você a ama de verdade, aja como homem que protege a mulher amada. Renuncie aos prazeres ilícitos até que haja a bênção dos pais sobre vocês, no altar.

      Com relação ao perdão de Deus, confesse ao Senhor seu arrependimento por ter feito o que fez e você será perdoado. Ore e peça a Deus forças para resistir à tentação, sabedoria para saber conduzir o namoro em santidade e também os recursos para que o casamento de vocês possa ser realizado o mais cedo possível.

      Que a graça e a paz do Senhor esteja cobre vocês, guardando-os de todo o mal é minha oração a seu favor, em Nome de Jesus.

      Curtir

  8. Estou namorando ja faz quase dois anos, nos dois somos evangélicos e estamos sempre tentando ser melhor pra Deus mas constantemente nao resistimos e acabamos trocando caricias intimas demais para um namoro, gostaria de saber se toques e masturbação um no outro é considerado aos olhos de Deus o msm pecado q o sexo em si. Pois msm cometendo esses erros nós estamos em comum acordo e decidimos desde o inicio do namoro que nao vamos praticar o sexo msm até o casamento, mas somos jovens e a vontade nos corroi e sempre acabamos fazendo essas caricias, acho dificil que Deus ignore nosso sacrificio de nao praticar o sexo msm e nos condene do msm ato por trocarmos caricias intmas….

    Desculpe o incomodo mas eu procurei por todo o site alguma resposta que me satisfizesse mas n encontrei, Desde ja muito agradecido, Deus abençoe.

    Curtir

    1. Irmão, em primeiro lugar, nossa vida cristã não pode ser baseada no que achamos ou deixamos de achar. Devemos pautar nossa vida pelo que a Palavra de Deus diz, a Bíblia Sagrada. E sexo fora do casamento é pecado, conforme já publiquei mensagem no site. E masturbação recíproca, carícias em órgãos genitais com as mãos ou com a boca, são chamadas de preliminares sexuais, as quais fazem parte do ato sexual, mesmo que durem meses. O propósito delas é levar ao prazer sexual e, por fim, à penetração.

      Em segundo lugar, sua salvação não é por Deus se agradar dos seus esforços em resistir às tentações, ao pecado. Sua salvação é exclusivamente pela Graça de Deus. Ele te amou primeiro e deu Jesus Cristo em sacrifício, sendo você pecador, estando você morto em seus pecados.

      Em terceiro lugar, é possível ao jovem resistir ao pecado, mesmo vivendo num mundo tão promíscuo e cheio de tentações de todo tipo, em todos os lugares. Os jovens hoje, que resistem à lascívia e imoralidade, são mais heróis que os jovens da minha época. Mas, colocando seus olhos em Jesus, no Reino de Deus e nas promessas do Senhor, é possível resistir à sensualidade. Fora disso, é impossível. Sem Jesus, todo jovem cairá, mesmo que viva debaixo de regras, preceitos de igreja ou de pastor, pois proibições e regras não têm valor algum contra a sensualidade latente no homem. Por isso, Paulo, instrui para que busquemos as coisas que são do Reino de Deus, que pensemos no Reino e na beleza de jesus Cristo: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas cousas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Cl 3:1,2)

      Curtir

    1. Irmão, veja no site mensagens (e meus comentários adicionais) sobre Sexo, Casamento, Adultério. Leia, preste atenção, medite e você obterá ajuda necessária.

      Curtir

  9. A Paz a todos.
    Clara,tenho 31 anos e estou passando por uma situação muito parecida com a sua. Realmente a carência afetiva faz de nós pessoas vulneráveis e como você minha vida tem sido de me apaixonar perdidamente,até orar pela pessoa, mas no final, acabo me entregando e quando penso que vai dar tudo certo, o rapaz me deixa na maioria das vezes sem explicações ou por qualquer bobagem. Essa situação só sabe quem sente,magoa demais e agente acaba se sentindo desprezada, sem valor.Já tenho um filho e tudo fica mais complicado, porque agente se sente ainda mais “desinteressante”,já que não é totalmente livre, se sente meio que precisando compensar com algo que faça a outra pessoa se sentir amada… Gosto de um rapaz que parecia tudo o que eu queria para minha vida, só nos vimos duas vezes e quando ele chegava, queria minha atenção total, mas parecia que o mundo caía quando estavamos juntos, tudo acontecia para dar errado.Resultado, ele desistiu de mim depois que me entreguei sem dar a mínima satisfação, e eu ainda me sinto culpada por achar que não deu certo por não ter conseguido dar a atenção que ele precisava,mesmo que tenha me entregado para ele…Dou graças a Deus por ter encontrado essa página e o teu depoimento, Carla e que você já tenha encontrado a pessoa certa e se livrado dessa situação, pois vejo que a única saída para isso é mesmo encontrar o cara certo e se casar com ele. Que Deus então me ajude e também a todos que passam por essa mesma tentação.
    A graça e a paz do Senhor Jesus seja com todos!

    Curtir

  10. Tenho uma dúvida em relação a estas questões de fornicação…no caso da Clara, eram namorados e supriam carencias…e no meu caso, por exemplo, que já vivia com meu “noivo”, o amo muito e admitimos que erramos diante de Deus fazendo sexo antes do casamento e morando juntos? A solução é a separação? É cada um para seu lado, sofrendo e se sentindo culpado? Pois ambos somos cristãos e fomos fracos, mas meu coração não fica em paz com essa decisão, pois creio que o correto, já que enxergamos a tempo nosso erro, seria agilizar tudo para nos casarmos diante dos homens e de Deus, até porque tenho duas filhas adolescentes do casamento anterior e acho pior exemplo separar depois dele ter morado conosco do que pedir perdão a elas e mostrar que estamos dispostos a nos consertar diante de Deus, já que nos amamos…estou errada?

    Curtir

    1. Adriana, nesse caso, se vocês já estão tendo vida conjugal e se amam, o correto é agilizarem o casamento e sairem dessa situação de pecado.

      Procurem o pastor de vocês e o cartório e regularizem tudo, para que Deus possa abençoar a vida de vocês, assim como a vida de suas filhas, que hoje estão sujeitas à ação de demônios por causa das brechas que vocês estão deixando abertas em sua casa.

      Curtir

  11. Quando tinha 16 anos tive minha primeira relação sexual com uma Mulher.durante muito tempo pratiquei muita fornicação.no Domingo,29 de abril de 2012 tive relação sexual com uma Garota de programa.Porem eu resolvir parar.Não vou mais praticar Fornicação.a partir desse momento vou viver em castidade(sem sexo).isso porque eu Creio em Deus e em seu filho Jesus..isso eu digo com toda sinceridade e honestidade.tenho vontade de Namorar serio uma Bonita Mulher,Mais sem Sexo no Namoro.quero me casar e com a Mulher que eu amar.na verdade eu quero uma nova vida dedicada a Deus e ao seu filho Jesus.

    Curtir

  12. Bom na verdade naum tenho uma resposta mas sim uma pergunta, ou um consolo sei lá… Clara sou mto mto parecida com vc, mas me sinto mal pq eh só sexo sem amor e me sinto menos pior quando eh com amor, mas como o irmão disse anteriormente naum faz diferença mas sempre queremos nos sentir menos pecadores ou usar uma desculpinha esfarrapada, estou tendo quedas tem uns 2meses mas descobri uma coisa Clara, só aconteceu a “queda propriamente dita” agora mas minha queda foi lá atrás pq digo isso? pq sou extremamente carente tbm e no começo de dezembro conheci um rapaz q me encantei(mas eu já naum estava tão firme no Senhor), sabia q o q estava acontecendo era inadequado já q minha comunhão com Deus estava prejudicada antes, mesmo assim insisti em continuar (o problema naum foi insistir mas naum investir na minha comu com Deus), o q aconteceu? meu coração vulnerável, carente e sem alimento da parte do Senhor se afeiçoou e acreditou em todas as coisas q esse rapaz me disse, fez promessas, falou de casamento e tudo! naum fomos as vias de fato sequer ficamos, mas ele sumiu sem mais nem menos, mas lembra q lá no começo eu naum tava firme no Senhor? entaum sem o respaldo de Deus pra suportar a decepção e com a carência a mil, me entreguei a um ex, sem nem titubear, detalhe tinha 2anos e meio q estava em santidade, hj sei q meu erro foi naum ter protegido meu coração, foi naum ter escondido meu coração no Senhor pq Ele sabia q eu ia me decepcionar e estava pronto a me acudir, mas eu naum estava nEle, diante disso minha cara as emoções viram uma montanha russa misturada com a bola de neve q a carência afetiva provoca em quem a tem, como criei expectativas imensas meu desejo e carência foi igualmente enormes, entaum quando cai a queda foi proporcional, só q sabemos q o pecado é uma pá aumentando o buraco existencial q sentimos, lembra da mulher samaritana? entaum leia essa passagem era de mulheres como nós q Cristo fala… mulheres q buscam nos homens sanarem o vazio existencial e a carência afetiva q só Ele e nós sabe q temos… portanto minha querida 1.o naum se sinta mal, O PRÓPRIO CRISTO SABE COMO VOCÊ SE SENTE! outra coisa, vc ama o Senhor se não amasse naum se importaria se esta certo ou errado, o q importaria era parar de se sentir só e sem carinho, te digo minha cara pq eu estou passando por isso, naum to falando de algo q naum sei ou juntando versículos q façam sentido, DEUS NOS AMA E SABE O QTO NOS SENTIMOS SÓS E NAUM AMADAS COMO QUERIAMOS, O SEXO PROPORCIONA MTO DO Q QUEREMOS MAS POR POUCO TEMPO E DE FORMA MTO REDUZIDA AO Q QUEREMOS, PQ NAUM SEI VC MAS PRA MIM PARECE DROGA QTO MAIS USO MAIS EU QUERO, MAS NAUM PELO SEXO MAS PELO AFETO… ESTA MTO DIFICIL PRA MIM LEVANTAR MAS VEJO NESSE MOMENTO DE DOR VERGONHA E HUMILHAÇÃO O QTO DEUS ME AMA E NAUM IMPORTA QTO EU ERRE ELE ME AMA E PONTO, UM DIA EU VOU CONSEGUIR ABANDONAR TUDO TUDO MESMO, MAS ATÉ ESSE DIA CHEGAR ELE VAI ME ENSINAR Q O Q EU QUERO E PRECISO DE VERDADE EH ELE!!! CLARA TO APRENDENDO Q QUANDO EU TENHO O PERFEITO ABRO MAO DO IMPERFEITO FÁCIL, MAS LONGE DE CRISTO ME CONTENTO COM QQ LIXO QQ MIGALHA… PENSE NISSO QUERIDA E FORÇA! NAUM EH SÓ VC, E SEI Q APESAR DE ACHAR Q EH VC Q PROVOCA ESSAS SITUAÇÕES E AS VEZES EH MESMO, VC NAUM EH PERFEITA NEM PRECISA SER, NAUM PRECISA SER SUPER HERÓI SUPER CRENTE, VC PRECISA APENAS SER FILHA, APENAS FILHA! E CONFIAR NO NOSSO PAI, CONFIAR NOS SEUS CUIDADOS! DEUS TE ABENÇÕE MINHA QUERIDA, COM CARINHO ANINHA

    Curtir

  13. Irmã Clara, não há nada melhor do que ter Cristo em nossas vidas, a palavra diz que “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbio 28:13)”, tu confessaste e reconheceste, agora falta deixares de praticar. Para deixares de praticar será necessário aplicares o que a palavra diz no livro de Mateus 26:41″ Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Como disseste que és fraca pra essas questões sexuais, pois és carente, a paixão toma conta de ti e acabas te entregando novamente, então terás de compreender o que está escrito no livro de I Corintios 10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar”. Tu tens capacidade de ultrapassar essa tentação, só tens de procurar dentro de ti o teu potencial espiritual. Deus te abençoe por confessares, porque deste o passo que muitos não conseguem, agora terás de perseverar em santidade. Melhor do que ninguém Deus te dará a resposta certa. Lembra-te: “Clama a mim e responder-te-ei… Jeremias 33:3”.

    Que Deus mortifique todo desejo da carne que há em ti. Esta é a minha oração por ti.

    Curtir

  14. Irmã, você deu o primeiro passo que é reconhecer o pecado, pois você escreveu “Quero dizer que eu sou evangelica e quero ser fiel a Deus, não quero mais pecar”, esse reconhecimento é muito importante, mas é apenas o começo, pois temos que perseverar até o fim da caminhada.
    Deus por diversas vezes fala em ‘obedecer a sua Palavra’, ou seja, para uma cristã ou cristão saber se está no caminho errado, basta compará-lo a Palavra de Deus (e pedir em oração a sua orientação), por exemplo, muitas mulheres ficam tristes e se sentindo ‘sujas’ somente depois de ter levado um ‘fora’, mas por exemplo, mesmo que o namorado cumprisse a promessa de casamento, ainda assim o relacionamento sexual antes dele JÁ foi pecaminoso (pois o sexo somente é permitido dentro da instituição chamada casamento).

    O pecado independe do rapaz estar ‘perdidamente apaixonado’ ou querer somente ‘enganar’ a mulher. de qualquer forma é pecado e pronto. entende o que eu quero dizer ? Muitas mulheres se comportam (depois de fazer sexo ilícito) como se o pecado só tivesse sido percebido depois que algo de errado acontece (um fora, por exemplo) e isso é muito perigoso, pois se a pessoa morrer nesta condição (fornicação) ela poderá estar em perdição, pois o ‘sentimento’ do namorado(a) não irá salvar a irmão(a). entendeu ?.Você disse : “eu novamente me entreguei e me apaixonei, resultado ele tbm me rejeitou, só me quis pra sexo e não pra compromisso serio”. ficou parecendo que se o namorado quisesse compromisso sério estaria perdoado o pecado de fornicação por si só e é claro que isso não acontece. irmã você disse : ” confesso sou um pouco fraca pra essas questões sexuais, pois sou
    carente, e a paixão toma conta de mim e acabo me entregando”
    Lembre-se, um dia estaremos diante do único Juiz (Deus) e a sua ‘explicação’ não valerá, o que valerá é o seu arrependimento e confissão a Deus e pedido de perdão em Nome de Jesus.

    O perdão vem com o arrependimento e confissão perante a Deus e o pedido de perdão em Nome de Jesus, então Deus joga o pecado da irmã (e de todos nós) no mar do esquecimento. que bom !.
    Graças a Deus que Ele é misericordioso.

    Você já se arrependeu e Jesus morreu por TODOS os seus pecados.
    O pecado é pecado! e a única coisa que tira o pecado do mundo é o Cordeiro Santo de Deus : Jesus. Agora olhe para frente, já como você se arrependeu e pediu perdão a Deus, viva em santidade e lembre-se que Jesus disse : “Orai e vigiai para não entrardes em tentação” isso vale pra todos começando por mim mesmo. Continue firme na caminhada e lembre-se, primeiro casar e depois viver como marido e mulher.

    Obs.: O inimigo pode querer ‘jogar na cara’ o passado de fornicação, mas repreenda-o em Nome de Jesus, pois O Sangue de Jesus nos limpa de todo o pecado. Viva a Palavra e você não será confundida.

    Fica na Paz de Jesus Cristo !

    Curtir

  15. Clara, Peça logo de Deus um marido… Deus mandando, vocês se casam, em santidade não haverá mais carências, você terá lindos filhos e darão este testemunho a todos!!! Minha irmão tb parecia com você, casou e estão muito felizes, com uma linda garotinha… Nem parece aquela confusão quando não estavam casados!!! Espero ter ajudado.. Paz do Senhor Clara de Jesus. Mulher santa e abençoada!!!

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta