O Pecado e a Voz de Deus


Pergunta:

Eu, depois de 10 anos de casamento, há uma semana cai em adultério. Se eu comentar com minha esposa ela não vai me perdoar. O que devo fazer? Já pedi perdão a Deus e agora me dedico à minha família, e estou renovando meu propósito com Deus.

Querido irmão seja claro sobre como Deus fala conosco. Muitas pessoas dizem por ai que Deus me falou isso e aquilo. Pois bem eu lhe pergunto: como Deus fala com o senhor e de que modo, você ouve sua voz? Em sonho ou em visão? Ou seja, de que forma Deus fala contigo?

As pessoas dizem e pregam o que querem e até distorcem tudo a seu favor. Eu, por exemplo, do jeito que me encontro não tenho coragem de pregar, cantar, jamais, pois pequei e isso eu sei que estou muito errado e ninguém tem culpa disso.

Mas estou confuso a respeito do falar de Deus na igreja pois sei que meu pastor está envolvido em algo semelhante ao meu pecado e que a história atual de minha igreja está de mal a pior e não consigo crer que Deus possa falar por intermédio de pessoas envolvidas com pecados absurdos.

Querido, por favor, me esclareça estas coisas pois nasci dentro de um lar evangélico, sou crente há 25 anos e agora cai neste pecado dos infernos e me sinto sem pastor, sem alguém que possa me dar uma direção, pois faz dois meses que me afastei, decepcionado com tudo e com esta política dentro da igreja, negociatas entre convenções, sendo que o dinheiro é quem impera em nosso meio.

Amigo me responda, querido. Muito obrigado. Anônimo

Resposta:

Irmão, você já contou a Deus, já pediu perdão sinceramente, já fez propósito de não mais pecar e de dedicar-se à sua esposa, à família e lar. Então agora é orar pedindo ao Senhor direção sobre como proceder em relação à sua esposa. Caso ela não lhe perdoe, ela estará com um problema muito grande, pois Jesus é claro em relação ao perdão que devemos estender a todos os que nos ofendem. Faça isso. Ore ao Senhor pedindo a Ele direção e luz sobre como proceder.

Se o Senhor lhe disser que tem que confessar à esposa, ela terá que perdoá-lo, pois caso contrário ela também não será perdoada dos seus próprios pecados. Confie na palavra do Senhor e tudo irá bem. Ore com fé e disposto a obedecer tudo o que Ele lhe falar.

A voz de Deus

Irmão, Deus fala conosco, prioritariamente por meio da Bíblia Sagrada. Ali já está tudo o que precisamos saber acerca de como conduzir nossa vida cristã. Mas o Senhor fala também conosco por diversas outras formas.

Comigo, por exemplo, Deus fala muito por sonhos, principalmente quanto à minha vida espiritual, quanto a consertos que devo fazer, quanto a perigos futuros, etc. Fala comigo também por meio dos cultos que participo, das reuniões de estudos bíblicos ou orações que frequento. E fala também quando tenho que ministrar algo de forma coletiva ou individual. Quando estou ministrando, estou ministrando primeiro a mim mesmo, e, simultaneamente aos ouvintes.

Ninguém é perfeito que não possa ser ministrado pelo Senhor. Os maiores pregadores da palavra necessitavam ouvir também a mesma Palavra que ministravam. Quando aconselho alguém aqui no site, estou ao mesmo também ministrando ao meu espírito, à minha alma.

Quando somos chamados a pregar, devemos pregar a palavra do Senhor e não a nossa palavra. Se formos chamar alguém sem defeito para pregar não haverá pregação alguma. Nem mesmo a do apóstolo Paulo. Você, ao pregar, deve pregar Jesus Cristo e não você mesmo.

Davi, por exemplo, pecou de forma horrorosa, porque planejou o mal a alguém fiel a ele, e, no entanto, o Espírito Santo o inspirava a compor salmos belíssimos. Muitas vezes vemos pregadores na televisão que sabemos possuírem intenções malignas, mas os seus ouvintes poderão ser salvos por meio das suas pregações. os pregadores perversos poderão até se perderem, mas os que ouvem com fé a Palavra de deus poderão se converter.

Assim você também não deve se ocultar quando chamado a pregar ou ministrar, pois a sua vida de pecador arrependido poderá ser incentivo a outros que pecaram e que poderão ver salvação para eles também, assim como houve salvação para você.

O Senhor lhe abençoe com paz no coração.

José Adelson de Noronha

7 opiniões sobre “O Pecado e a Voz de Deus”

  1. O fato de omitir a falha causa que consequência? Passo pelo mesmo problema, e não tenho coragem de contar devido a reação desesperadora de minha esposa. O fato de poupá-la do sofrimento não seria mais conveniente? Já pedi perdão a Deus e não enxergo necessidade de me desculpar com ela por isso, evitar sofrimentos… Pastor, qual sua opinião a respeito.

    Curtir

  2. faz um ano que me converti…me batizei…e tenho sede pela palavra..
    meu marido não é convertido…e não se imagina frequentando…sinto que de um ano pra cá…estou mais tranquila;;;e mais calma…porem eu não estava trabalhando….meu marido é bom homem..não tem vicios é um bom pai..porem…eu não sinto prazer…em estar com ele…ele é muito dependente de mim…quer que eu cuide dele como um filho…eu me casei praticamente por pressao …e porque eu queria ser independente…pelo fato de ter morado com meus avos..ele foi meu primeiro namorado..sinto que não vivi uma vida..intensa.,.tenho um vazio dentro de mim…e sei que o Deus a quem eu sirvo supri isso…mas acontece que é carnal…sei que tenho que matar minha carne…e santificar meu espirito ,,poremmm,a pergunta que não quer calar..???? não tenho o direito de ser feliz?? como ser humano como mulher??? vou ter que ficar casada ate quando??? esse amor essa paixao ja não existe mais..como posso agrada -lo..?? estou apaixonada por outro homem…e não quero me distanciar do meu deus que tanto amo…estou afilta,,,

    Curtir

    1. Mari, mantenha-se no caminho de Deus e da Palavra, a qual você tem sede, e ela mesma irá vivificá-la e transformá-la, fazendo de você uma mulher feliz, bem-aventurada: “bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (Mt 5:3,4).

      Não tome nenhuma iniciativa em relacionar-se com outro homem, pois isso é adultério. Submeta-se à vontade de Deus, ore pelo seu marido e deixe a cargo do Senhor o agir na vida dele.

      Curtir

  3. Pastor Adelson… Como o senhor mesmo disse, “Quando aconselho alguém aqui no site, estou ao mesmo também ministrando ao meu espírito, à minha alma.” Como eu precisava desta palavra… Modéstias a parte.. Como ela me foi reveladora… GLÓRIAS SEJAM DADAS AO SENHOR! HONRA E GLÓRIA PARA TODO O SEMPRE.. AMÉM!!!

    Curtir

  4. Querido irmão, desculpa me intrometer, quero poder ajudar com meu ponto de vista.
    No culto deste domingo, falamos exatamente sobre isso… bom…vejo que ate então você não falou nada a respeito disso com sua esposa, mas isso tem te incomodado muito, e em primeiro lugar, precisa compreender que nas palavras de 1 joao 2:1 esta escrito “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.”…se vc esta arrependido, o senhor reconhece isso!

    creio que Deus pode estar falando com vc atravez do modo de vc estar incomodado com isso, será que consegue ficar em paz escondendo algo assim? …confia no senhor de todo seu coraçao! ele é seu advogado! com certeza não vai ser facil…mas, vc precisa arcar com as consequências, pense que esta se arriscando por fé! Deus detesta a mentira!e ele vê tudo! porque também sabemos que tudo um dia será descoberto, e nos colhemos o que plantamos, não deixe essa semente criar raízes e de frutos! e pense na culpa que voce esta sentindo, ela pode te afastar cada dia mais de Deus, e te fazer perder o controle de voce mesmo! o nosso inimigo é muito astuto, e ela pega o nosso medo, nossa insegurança, nossa culpa, e quando menos esperamos, ele joga tudo em nossas costas!
    Seja o exemplo! Deus precisa de voce! corra riscos por ele! busca primeiro o reino de Deus e suas justiças!! todo o resto meu irmão…te será acrescentado! é uma promessa! (mateus 6:33)
    “Prega a palavra! esteja preparado a tempo e fora de tempo! repreenda, corrija, exorte com toda paciência e doutrina!porque chegara um tempo em que não suportarão a sã doutrina (não suportarão os caminhos de Deus, os pensamentos de Deus) ao contrario, sentindo coceiras nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo as suas próprias cobiças! e estes se recusarão a dar ouvidos a verdade, voltando-se para as fabulas, preferindo acreditar nos mentirosos finais felizes. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” (2 Timóteo 4.2:5)

    Eu oro pra que Deus te de forças e te coloque no centro da vontade dele!
    que ele derrame graça sobre sua esposa pra que tudo termine bem!
    E que o nome do senhor seja exaltado sobre todos os nomes em todos os lugares! pq ele é digno! e misericordioso!

    Paz e graça!

    Curtir

    1. Ir . Aline Silva…
      Mentira e omissão (s.f. Ato ou efeito de omitir.Falta, Falta de ação no cumprimento do dever; inércia; desídia.), são ambos PECADOS,
      mas a decisão de contar ou não, cabe ao amado em questão, quando ouvir a voz de Deus e isto não é doutrina. A decisão e as consequências são dele.
      Não sei se a irmã passou por essa experiência dolorosa a qual passei de ambos os lados.Mas…
      A missão dos servos do Senhor, não é ditar o caminho, é mostrar as opções. Pra depois ele não dizer: “Mas o irmão fulano disse que ia ser assim…”. Deus tem duas vontades a saber: Soberana e Permissiva. Se Ele quiser ela saberá, se ele permitir o amado contará, afinal, apenas Deus sabe se ela o perdoará ou não (Onisciência).
      Deuteronômio 30
      19 Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam…”
      Independente de contar ou não, ele, e não nenhum pastor ou irmão, é quem ouvirá e a voz de Deus e sentirá: Pazzzzz (Sinal da vontade de Deus em nossas vidas). Essa experiência é o crescimento em sua maturidade cristã, é bem pessoal. Deus lhe dê forças!
      “Deus, sempre abençoe o Pastor Adelson, com esta temperança em tantas situações neste site”.
      Graça e Paz a todos.
      Ir. Alcino FIlho.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s