O Homem Fraco


José Mateus

www.reavivamentos.com 

  1. Fraco não é quem está debilitado e enfermo – fraco é quem vive e convive com pecado a cada dia.
  2.  O diploma que eu quero receber é este: “Disse-lhe o Senhor: Muito bem, servo bom e fiel”, Mat.25:21. Tudo o resto não conta.
  3.  A aparência será sempre o oposto da transparência. A aparência encobre e é o oposto de andar na luz.
  4.  João afirma que “o Espírito é a verdade” 1João 5:7 e não apenas que o Espírito é verdadeiro: Ele é a verdade em si, sendo dentro de nós tudo que Ele é se obtivermos de toda a Sua plenitude já aqui na terra. “…Em si mesmo (nós) tem o testemunho…”, 1João 5:10. E é bom que o tenha mesmo, antes de testemunhar. Se não o tiver Deus passará por mentiroso aos olhos dos homens, pois prega algo que não funciona em sua vida pessoal e só os outros notam isso. Não busquemos passar por verdadeiros, então. Busquemos, isso sim, ser a verdade: “Eu em vós, vós em Mim …”. Busquemos isso de todo coração.
  5.  Se a fé vem pelo ouvir, a dúvida vem pelo desobedecer e pelo não ouvir
  6.  Quem vê os erros tem sempre um bom entendimento sobre as coisas que vê, quiçá experiência própria mesmo. Só tem como ajudar o seu próximo e não usar os erros dos outros para encobrir os seus, seja acusando-os ou não.
  7.  É impossível alguém abusar de um homem que vive perto de Deus, pois ele oferece sempre acima do que lhe pedimos.
  8.  “Perdoaste a iniquidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados”, Sal.85:2. Eu não conseguia entender muito bem tudo o que significa isto de “cobriste todos os pecados”. Orei e logo surgiu a explicação que buscava. Os pecados ficam cobertos assim que a possibilidade de recaída se torne inviável ou impossível. A conversão genuína presenteia quem se arrepende com uma cobertura total de qualquer uma de suas faltas, pecados ou males. Toda a confissão deve abrir caminho para essa conversão, porque senão nunca haverá cobertura de pecados.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s