Alegria Contagiante


Dr. Charles Stanley

O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. (1 João 1:1-4)

Jesus nos chama para sermos suas “testemunhas”. Quando alguns cristãos ouvem esta palavra, eles temem por achar que precisam de habilidade excepcional ou carisma, a fim de compartilhar as boas novas com os outros. No entanto, testemunhar não é apenas falar do “plano de salvação” para alguém. A palavra significa literalmente ver, ouvir ou saber pela presença pessoal e percepção; dar testemunho; dar ou proporcionar prova evidencial. Quando João escreveu que ele estava compartilhando o que tinha experimentado em primeira mão, ele estava dizendo: “Estou cheio de alegria por causa da experiência de conhecer Jesus, e eu quero convidá-lo para compartilhar essa alegria!”

Quando você está apaixonado por alguém, você fica animado sobre o relacionamento e tempo que passam juntos. Da mesma forma, quando você está no amor de Jesus, você não pode manter para si mesmo a alegria que tem de conhecê-lo; ela transborda fortalecendo e dando testemunho a outros crentes. Na verdade, como você dá testemunho de quem é Deus e como Ele está trabalhando em sua vida, não faz diferença se você fala calmamente ou com grande exuberância em seu espírito, os cristãos vão sentir/captar a alegria profunda e genuína em seu coração, que vai além de felicidade natural. E as pessoas que ainda não conhecem o Senhor vão sentir-se com fome pelo o relacionamento que você tem. Dessa forma, eles serão atraídos para o Espírito de Deus que vive em você.

Testemunhar não é uma questão de eloqüência ou talento. É um transbordamento do relacionamento pessoal com Jesus Cristo, que transforma você a imagem Dele. Quando você permitir que o Espírito Santo expresse Sua vida e poder,  cada vez mais através de você, a alegria contagiante será “fruto” de Sua presença interior.

Tradução da devocional do ministério do Dr. Charles Stanley, por Alexandre Chicrala.

Fonte: http://chicrala.blog.com

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s