Abençoada Tempestade


José Mateus

www.reavivamentos.com

1) A insegurança só se sente segura quando está insegura; o medo só se sente bem temendo; a incredulidade só se sente útil descrendo; a raiva só se sente bem agredindo; a impaciência só se acha bem molestando. Vamos ter cuidado com o bem-estar que achamos que devemos usufruir, pois nem todo milho é útil para fazer pipoca. Bem-estar nem sempre é sinónimo de paz que permanece para sempre.

2) Abençoada tempestade essa que nos leva a ser santos diante de Deus e homens! Abençoadas abelhas serão aquelas que nos perseguem sob pena de sofrermos e morrermos e assim nos levam a refugiarmo-nos dentro do paraíso e de fecharmos as portas para elas nunca entrarem – ou será que é para nunca mais sairmos? Abençoada a tempestade que nos leva a embater na Rocha certa! Abençoada a gralha que, de tanto falar, nos leva a chorar no Regaço do Nosso Pai! Abençoado o fim de caminho que nos leva a buscar um novo começo em Jesus! Abençoada a má-língua que nos leva a ser verdadeiros e a prometer a nós mesmos que não faremos o mesmo! Sempre que vou para onde vou dentro da vontade de Deus, seja por pouco ou por muito, estou dentro duma onda de salvação, estou numa missão de salvamentos.

3) Tudo que começa sem a aprovação de Deus, termina inevitavelmente sem a aprovação do próprio. Muito do que pode começar sem a aprovação do próprio, pode sempre terminar sob a bênção de Deus. Mas, se nosso coração for sempre igual ao de Deus, desde o início até ao fim, esta questão já não se põe mais deste jeito. Vamos, então, ser um com Cristo como Ele é um com o Pai.

4) Todos os que se mantêm limpos chegam ao fim mesmo que até passem por muitas dúvidas. Todos os que se deixam poluir não chegam ao fim mesmo que passem por muitas certezas. Isto acontece simplesmente porque a fé que nos deixa vencer todo o mundo, obtém-se e não se fabrica. Quem está perto de Deus, tem-na – quem não está, tem presunção e não é fé. “Alcancemos fé igualmente preciosa”, 2Ped.1:1.

5)  Quem teme entrar na vontade de Deus, também teme sair da sua própria. Se tens medo de te aventurar para dentro da vontade de Deus, tens medo de sair da tua própria vontade também.

6) A nova vida não cansa. Por isso, quem se sente cansado e abatido abasteceu-se nas fontes da vida velha, dum jeito ou de outro. Ou, então, só não se abasteceu na Fonte como deveria.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s