Confiando na Fidelidade de Deus


Dr. Charles Stanley

Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará . (1 Ts 5:16-24)

Existe algo que Deus lhe disse para fazer que parece difícil demais? Você pode ter certeza de que se Ele te chamou para realizar a Sua vontade, Ele vai ser fiel e realizá-la através do Seu Espírito que vive e trabalha em você. Então, se você disser a Ele: “Eu não posso fazer isso, Senhor, e se eu falhar?”. Você estará dizendo, “Deus não mantém sua palavra”. E, no entanto, nossa expectativa deve estar toda nele, não em nossa própria energia, experiência ou capacidade.

Quando você duvida da fidelidade de Deus, a descrença torna-se uma brecha em sua armadura espiritual e você pode ter certeza que é exatamente ali que Satanás vai atacá-lo. Você começará a duvidar ainda mais do caráter de Deus, da Sua bondade… e a desconfiança se tornará um fardo pesado que você vai arrastar, desnecessariamente, através de cada área de sua vida.

Você pode sentir que não tem fé suficiente para obedecer, mas o Senhor não está lhe pedindo para ter fé em circunstâncias favoráveis. Ele está pedindo para você confiar que Ele é quem Ele diz que é.

Você acredita que Deus é mentiroso? É realmente muito simples: ou ele é verdadeiro ou Ele não é. Mas se você acredita que a fidelidade é o caráter Dele, então você pode fazer qualquer coisa que Ele exigir. Você vai ser reforçado pela sua dependência Dele; independente se um dilúvio ou provações ou uma inundação de bênção venham.

Na verdade, é quando a vida fica difícil e acidentada que a doçura da fidelidade de Deus se faz real em seu coração. Como você anda por essas tempestades em total confiança na força Dele, sua confiança em Seu caráter se torna parte de quem você é e te fortalece a partir de dentro.

Tradução da devocional do ministério do Dr. Charles Stanley, por Alexandre Chicrala.

Fonte: http://chicrala.blog.com

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s