Abundância


Myriam Rebuzzi

 

“Abençoarei com abundância o seu mantimento” (Sl 132:15)

Temos visto, em muitas reportagens na TV famílias pobres e entidades assistenciais que abrem seus armários e mostram as prateleiras vazias a fim de comprovarem sua carência de tudo e pedem auxílio para que possam viver ou manter essas entidades em funcionamento.

Também vemos que, em vários países, a fome e a miséria atingem a população, e o quadro apresentado ao mundo chega a estarrecer: ossos à mostra, desnutrição, crianças mamando em seios secos onde se vê apenas a pele.

Não é vontade de Deus que alguém passe necessidade. Ele prometeu: “comereis abundantemente e vos fartareis e louvareis o nome do Senhor” (Jl 2:26a).

Será que a humanidade tem louvado ao Senhor? Será que lhe tem obedecido? Ele jamais deixou de cumprir qualquer uma de suas promessas, mas deseja ser adorado como único Senhor.

O coração do homem é como terra seca e dura e nada produz de bom. Se desse ouvidos à palavra de Deus, receberia a benção: “Abençoarei com abundância o seu mantimento e de pão fartarei os seus pobres” (Sl 132:15), mas, como não a ouve, semeia ventos e sega espinhos.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s