Mulher em Jugo Desigual


Pergunta: 

Preciso de uma resposta: com pouco tempo de convertida resolvi casar-me, pois era amigada e também porque queria batizar-me, mas meu marido não era e nem é cristão. Será que fiz a coisa certa? Porque a Palavra em 2 coríntios 6, 14 a 17, fala que é jugo desigual. Será que é por isso que estou sofrendo ate hoje? Poderia esperar ele se converter? Preciso de uma resposta. Zilma

Resposta:

Quando se converteu você poderia ter escolhido entre casar-se ou separar-se dele, já que o conhecia na intimidade: o caráter, a personalidade e a falta de fé dele. Escolheu casar-se e agora deve obedecer à Palavra que diz que a mulher casada com homem ímpio não deve separar-se, pois no convívio conjugal o marido (e os filhos) poderão ser santificados.

Seu sofrimento já vinha de antes do casamento. O jugo desigual só o acentuou. Separação agora não é solução, pois isso é pecado diante de Deus. A solução é a oração e a fé em Deus. Irmã, fé em Deus não é crer que Deus existe, mas crer que Ele tem poder para transformar todas as coisas, segundo Sua soberania. Assim também você deve ter fé em Deus a respeito do seu casamento, do seu lar.

Ore buscando do Senhor forças para edificar seu lar e suportar os sofrimentos presentes, até que venha o refrigério da parte de Deus.

O Senhor lhe abençoe e alegre seu coração.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s