É Pecado um cristão Cantar Música Romântica na Noite?


Pergunta:

 

Pastor, sou músico evangélico, toco no grupo de louvor da minha igreja. Tenho muita vontade de cantar no mundo músicas que agradam a Deus, ou seja, com letras que falam de amor (amor entre homem e mulher). Eu gosto de ouvir música romântica. Só que tenho uma dúvida: é pecado eu cantar para o mundo, mesmo sendo cantor cristão? Eu era cantor do mundo antes de me converter. Tem uma dupla cristã que canta música sertaneja mundana, mas as letras não são deploráveis. Deus se agradaria disso? Por favor, preciso de um conselho de alguém sábio.

Fique na paz. Claudiomiro

Resposta:

Irmão Claudomiro, quem criou o som foi Deus para que por meio dele toda a criação pudesse ouvir e maravilhar-se com Jesus Cristo, a fonte e a plenitude de todas as coisas. Em decorrência da existência do som, Deus criou nosso sistema auditivo e nos deu a capacidade de criarmos música e melodias lindíssimas, agora para glorificarmos a criação e o Criador.

Usar dessa bênção tão maravilhosa para glorificar o amor terreno, entre homem e mulher não é pecado, em absoluto. Porém não é a melhor escolha.

Você é livre, não só para compor músicas românticas, quanto para tocá-las, seja em ambientes públicos, seja no ambiente da família. Isso não é pecado, desde que a letra dessas melodias não faça apologia a sexo ilícito, drogas ou violência, seja direta, seja indiretamente.

Deus se agradaria que você usasse os talentos que Ele lhe concedeu para fins menos nobres? Creio que sim, pois os talentos que recebemos são para serem usados e não enterrados. Porém Deus se agradaria mais se você usasse esses dons e talentos para glorificar a sua salvação e o amor de Deus pelos homens.

E, havendo oportunidade nesses ambientes onde for tocar, pregue o evangelho. Dê seu testemunho de vida antes e vida depois de ter conhecido a Cristo e o perdão de seus pecados.

Que o senhor lhe abençoe e lhe conceda que seu talento seja instrumento para salvação de muitas almas, é minha oração a seu favor

José Adelson de Noronha

38 opiniões sobre “É Pecado um cristão Cantar Música Romântica na Noite?”

  1. Então amados, nosso saudoso J. Adelson errava às vezes, e se tivesse refletido um pouco mais não tivesse publicado essa matéria. Amados, não torneis a apresentar vossos membros ao pecado como instrumento de iniquidade. Não torneis aos velhos rudimentos do mundo, pois as coisas velhas ficaram para trás! Se alguém tem alguma dificuldade, ore ao Senhor, que é poderoso para suprir cada necessidade de forma digna e honrosa ao seu nome!
    Em outras palavras, vocês já morreram para o mundo, portanto não vos conformeis com o mundo e sequer se passe pela cabeça voltar a cantar as músicas mundanas. É óbvio que todos que cantam no mundo, cantam as músicas do mundo recheadas de tudo o que não presta, pois é isso o que o mundo gosta de ouvir.

    Não se deixem seduzir pelo convite do diabo, da vossa boca saiam apenas louvores ao Senhor. Não façam como fizeram Elvis Presley, John Lennon, Michael Jackson, Buchecha, Thales Roberto e tantos outros que foram seduzidos pela glória do mundo.
    Se alguém ainda não viu, veja o testemunho da Fabiana Anastácio, que é muito lindo. Vale a pena ver:

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s