A Agonia Dele é Nossa Comunhão


Meditações de Oswald Chambers

“Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar” (Mt 26:36,38)

 

Jamais poderemos avaliar por completo a agonia em Getsêmani, mas, mesmo assim não será por essa razão que a devemos entender do modo errado. Trata-se duma agonia de Deus em homem, uma só Pessoa face a face com todo o pecado do homem. Em termos de experiência pessoal, nada sabemos sobre Getsêmani. Getsêmani e Calvário representam algo singular; são os portais da vida para qualquer um de nós.

Não era a morte na cruz que Jesus temia no Getsêmani. Ele declara enfaticamente que viera precisamente para morrer. No Getsêmani, ele temeu falhar como Filho do homem. Sair-se-ia bem como Filho de Deus – Satanás não poderia atingi-lo nesse Seu aspecto próprio; mas o ataque de Satanás visava a que Jesus vencesse apenas nesse aspecto; e isso significaria que ele não poderia ser o Salvador. Leia o registro da sua agonia à luz da tentação: “Apartou-se dele o diabo até momento oportuno”. No Getsêmani, Satanás voltou e saiu dali derrotado de novo. O último ataque de Satanás contra o Senhor como Filho do homem foi no Getsêmani.

A agonia do Getsêmani é a agonia do Filho de Deus no cumprimento do seu destino como Salvador do mundo. O véu rasgou-se por inteiro para revelar o que ele padeceu, para que pudéssemos ser feitos filhos de Deus. Sua agonia é a base da simplicidade de tudo quanto nos salva. A cruz de Cristo é um triunfo para o Filho do homem. Ela não foi apenas um sinal de que o Senhor triunfou, mas que triunfou para salvar a raça humana. Todo ser humano pode agora acercar-se da presença de Deus devido ao que o Filho do homem sofreu ali.

Fonte: www.reavivamentos.com

3 opiniões sobre “A Agonia Dele é Nossa Comunhão”

  1. Toda vez que trazemos a memória a agonia do Mestre nos sentimos constrangidos com o imenso amor Dele,que amor maravilhoso,amor perfeito…Ó Senhor me conceda a cada dia conhecer um pouco mais desse amor tão sublime…Ensina-me com esse amor,que eu possa aprender diariamente a amar o meu próximo com esse amor,Amém.

    Curtir

      1. porque está entre nos, Ele sabe tudo que fizemos, mas muitos não acreditam. Por muitos não acreditarem, estamos vivendo no mundo difícil, pessoas estão brincando com a vida, eles não sabem o quanto Jesus é importante em nossas vidas. gloria a Deus. amém

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s