Arca


Myriam Rebuzzi

“Entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres de teus filhos” (Gênesis 6:18)

A terra estava tão corrompida, os padrões morais tão baixos e um afastamento tão grande de Deus, que Ele resolveu destruir o mundo. Não davam crédito à Palavra embora Noé tudo fizesse para levar o povo a se voltar para Deus.

O Senhor mandou que ele construísse uma arca e nela se refugiasse com sua família depois de cumprir tudo o que lhe havia ordenado. Depois, destruiu o mundo. Deus fora longânimo e paciente para com os homens, mas não lhe deram ouvidos.

a arca é uma tipificação de Jesus. Nele estaremos sempre seguros e protegidos. Deus está conclamando a humanidade para se chegar a Ele e se arrepender de seus pecados. Ainda há lugar na arca, mas breve as portas se fecharão e ficarão de fora todos os que deliberadamente se afastaram de Deus.

É bom que saiba que foi Deus quem fechou a porta da arca por fora, para impedir que Noé a abrisse a alguém que viesse a ele em desespero. Por isso ninguém mais se salvou. Embora Deus tenha prometido que não mais haverá dilúvio para destruir a terra (Gênesis 9:11) ainda assim Ele poderá fechar a porta da salvação para todos os que se negarem a dar ouvidos à Sua Palavra.

Ainda há tempo. Voltem-se para Deus e entrem na Arca antes que seja tarde.

2 opiniões sobre “Arca”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s