Perdão Retido Traz Enfermidade


Pergunta: 

Conheci um rapaz na igreja há 13 anos, namoramos e casamos. Mas nosso casamento se tornou um suplicio; ele me agride física e verbalmente, tem amantes e joga isso na minha cara. O que faço? Me separo e vou contra os mandamentos da igreja? Preciso de ajuda, pois não aguento mais. Já pensei até em me matar. Me ajude, por favor. Carla

 

Resposta:

Carla, biblicamente, adultério do cônjuge permite que se peça o divórcio sem estar pecando, ainda mais quando você está sendo agredida fisicamente e ele não dá mostras de arrependimento.

Mas não faça nada sozinha. Você já buscou ajuda em sua congregação? Aconselhou-se com seu líder espiritual? E seus pais? O que dizem? Abra seu coração com eles, pois suportar em silêncio os maus tratos do marido é o mesmo que dar legalidade a ele. Há lei para agressores de mulheres e você não pode ficar calada quanto a isso.

Busque ajuda, filha, pois você não pode suportar essa carga sozinha. Mas de uma coisa você não pode abrir mão, mesmo divorciando-se: perdoar seu marido de todo o mal que ele fez a você, tanto físico, quanto moral ou financeiro. O perdão cortará os laços que a prendem ao pecado dele, deixando-a livre de mágoas ou amarguras que envenenam o coração.

O perdão retido poderá trazer enfermidades maiores que as marcas da violência sofrida, poderá também trazer atormentadores espirituais. O perdão liberado preservará sua saúde psicológica e física.

E lembre-se também de orar por ele sempre, pois, nesse caso, quem está mal diante de Deus é ele e não você. O Senhor lhe guarde e livre de todo mal.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s