Exibicionismo é Engano Próprio


José Mateus

www.reavivamentos.com 

1) Exibicionismo significa engano próprio, o qual forja a aparência e cria a crença. Exibir ou ser exibicionista, seja sob que pretexto for, é o maior perigo para o verdadeiro cristianismo e para a verdade em Deus. Isso significa que toda a verdade que não seja clara só por si e que não se torne experiência real, intuitiva e inconsciente, tornar-se-á exibicionista. Só através do exibicionismo tal verdade falará, pois, não terá outra forma de expressar-se e nem de se impor sobre os demais. Exibicionismo é imposição. Contudo, sabemos que a verdade fala bem mais alto sem qualquer forma de exibicionismo. Exibicionismo é um sinal que diz: “Eu não vivo isto que digo ou tento mostrar! Por essa razão, uso a força da carne para tentar ser semelhante aos vivos”. E Deus diz para não criarmos nenhuma semelhança de nada que existe nos céus.

2) Os interpretadores da verdade raramente a vivem. Quem realmente vive a verdade não interpreta nada – explica, expressa e tenta colocar em palavras tudo aquilo que já se passa em sua própria alma e, quando lê as Escrituras, recebe as explicações que lhe faltavam sobre tudo que já se passa dentro do seu coração de forma real.

3) Quem sabe pouco, nunca sabe o quão pouco sabe. Só quem sabe muito consegue avaliar a falta de conhecimento. Só os sábios sabem que têm poucos conhecimentos.

4) Pensamento mau que não se transforme em comportamento tem mais de tentação que de pecado. E o que se faz comportamento tem mais de pecado que de tentação.

22 opiniões sobre “Exibicionismo é Engano Próprio”

  1. E vc também não he nenhuma santinha. Ninguém he. Perfeito so JEsus. Maldito o homem que confia no homem que faz da carne a sua segurança pois grande he a decepção. Bem aventurado quem confia so no Altíssimo. Isso vale para quem confia no sistema que controla o mundo que he dos poderosos desse mundo. Fui…

    Curtir

    1. A sua “educação” me comove, “Pr A” (nem se identificar, você não tem coragem). Usa o pseudônimo de Pr A, porque sabe que teu método de “desmascarar os ardis de satanás” não é ético, é na verdade improdutivo pois choca pessoas, desanima qualquer um de seguir um evangelho “espanto”, já que foca sempre em satanás, aprecia ou (será adora?!) sempre causar polêmicas com testemunhos medonhos. O que te move é polêmicas, não consegue escrever nada sem acusar pessoas (chamando-as de filhos das trevas, amaldiçoando-as etc). De humilde como você gosta de se posicionar (em caixa alta, “gritando”) não tem nada.

      Nunca disse aqui que sou santinha, Pr A, você é que sempre bate na mesma tecla. E realmente é maldito quem confia e acredita piamente na palavra de um homem, isso é óbvio e por isso mesmo, antes de ficar postando vídeos polêmicos e causando intrigas, deveria respeitar com ética o trabalho de José Adelson ( que não compartilhava do seu perfil de “evangelizar com polêmicas”).

      Aliás, disse que “daria um tempo”, mas sabia que não conseguiria por um simples motivo: você é movido à polêmicas! Triste! E não precisa retornar esse comentário. Chega de mais polêmicas!

      Curtir

  2. Amada. A bíblia também tem conselhos para todas as áreas da vida mas as pessoas precisam ouvir alguém porque vai direto ao ponto. Precisam ouvir alguém mais experiente e que conhece melhor as escrituras. O mesmo vale para os alertas sobre Satanás…

    Curtir

    1. É como disse: a Bíblia tem conselhos para todas as áreas da vida. Não é preciso utilizar métodos sensacionalistas para convencer as pessoas a se converterem do mal caminho.

      Curtir

  3. Amados em Cristo, Deus tocou meu coração e estou de volta, para desmascarar Satanás, desmascarar os falsos os profetas e suas ações,expor as obras das trevas e alertar sobre as astutas ciladas e os ardis, enganos, de Satanás para que vossas vidas e almas não se percam por estarem despercebidos porque ninguém vos alertou… A palavra alerta para que ninguém fique despercebido das astutas ciladas do Demônio pois ele anda ao nosso derredor procurando a quem possa tragar…

    Curtir

    1. E porque ele anda ao derredor e não ao redor? PORQUE AO NOSSO REDOR ESTÃO OS ANJOS GUARDANDO E PROTEGENDO, DANDO LIVRAMENTOS, DEUS ENVIA ANJOS PARA HONRAR A FÉ QUE DEPOSITAMOS NELE; ANDAMOS POR FÉ E NÃO POR VISTA; É A FÉ QUE NOS SUSTENTA E SEM ELA AFUNDAMOS COMO PEDRO COMEÇOU A AFUNDAR… AO DERREDOR É UM AO REDOR MAIS LONGE, PRÓPRIO DE UM INIMIGO QUE ESTÁ A ESPREITA, ESPERANDO UMA MÍNIMA OPORTUNIDADE PARA ATACAR. É ASSIM QUE AGE O DIABO, SEMPRE NA ESPREITA…

      Curtir

      1. Amados, fui acusado aqui certa feita, por um filho das trevas, de estar queremdo me passar pelo Pr. J.Adelson, de estar querendo substitui-lo no blog e de querer falar em nome do blog. POIS NADA DISSO É VERDADE E TOMO DEUS POR MINHA TESTEMUNHA POIS: 1. EU SEMPRE DISSE E QUEM ACOMPANHA O BLOG SABE, QUE SEMPRE ME APRESENTEI AQUI COMO UM HUMILDE SEGUIDOR DO BLOG. 2. MEU PSEUDONIMO É: A. QUE VEM DE ANONIMO, DE OCULTO POIS JÁ SOFRI 2 ATENTADOS A TIROS QUANDO EU MANTINHA UMA PÁGINA NA INTERNET E JAMAIS PASSOU PELO MEU CORAÇÃO SEQUER O DESEJO DE SER CONFUNDIDO COM O PR. J.ADELSON. ELE É INSUBSTITUÍVEL E TODOS SABEMOS DISSO. 3. TODOS SABEM QUE QUEM COMENTA AQUI É O RESPONSÁVEL ÚNICO PELO QUE FALA POIS O SAUDOSO PASTOR JÁ PARTIU E ESTÁ COM CRISTO…

        Curtir

        1. Amados, a promoção da destruição da familia e da identidade sexual normal das pessoas está em plena marcha, já tem escolas promovendo que os alunos vão ás aulas vestidos ao contrario, homem vestido de mulher e mulher de homem…JÁ FOI O TEMPO EM QUERIAM TRANSFORMAR AS PESSOAS EM GAYS E LÉSBICAS TRANSFORMARAM MILHARES… AGORA ESTÃO QUERENDO TRANSFORMAR AS PESSOAS EM TRAVESTIS E ESTÃO CONSEGUINDO…TUDO ISSO ALÉM DE SER UM CULTO Á SATANÁS O DEUS DA MORTE POIS TUDO ISSO LEVA Á MORTE, É UM DOS MEIOS PARA DESTRUIR A FAMÍLIA E O PADRÃO NORMAL DA SEXUALIDADE HUMANA PARA REDUZIR DRASTICAMENTE A POPULAÇÃO MUNDIAL… MUITOS QUE NÃO CRIAM QUE ISSO PUDESSE SER VERDADE JÁ ESTÃO COM TODAS AS EVIDENCIAS DIANTE DE SEUS OLHOS… E NÃO SE ENGANEM MAIS DO QUE A DESCONSTRUÇÃO DE GENERO SEXUAL, AS VACINAS SÃO A MAIS PODEROSA ARMA DA ELITE MUNDIAL PARA EXTERMINAR 66 POR CENTO DA POPULAÇÃO HUMANA E QUEM NÃO PERCEBE ISSO ESTÁ CAINDO NAS CILADAS DE SATANÁS E SEUS ASSECLAS, É ASSIM QUE ELES AGEM: NA ESPREITA, NO ENGANO, CAMUFLANDO A VERDADE, DIZENDO QUE O QUE ELES PROPÕEM É DO MELHOR INTERESSE DO CIDADÃO…

          Curtir

        2. Pois bem, o Senhor já te mandou você abandonar isso aqui, devido suas polêmicas, mas você em desobediência continua, pois não conseguiu resistir a curiosidade! O irmãozinho que comentou está no seu direito, devido a acessar isso aqui depois de um certo tempo e ler coisas tão absurdas e diferentes do estilo do amado J. Adelson. O Senhor já te mostrou e você sabe que seria excluído, mas continua desobedecendo! Pois bem, o blog será fechado, pois esse não é o perfil que imaginou o J. Adelson, ficar divulgando teorias absurdas de ninguém. Essa obra vai parar, MAS SAIBA QUE SERÁ POR SUA CAUSA E INSISTÊNCIA!
          Você está quase conseguindo destruir mais um trabalho, parabéns!

          Curtir

          1. Você será desmentido falador e falso profeta até projetada você manda pois heja vc que quer e chama isso a existência. Ta repre. Belzebul. Hoje ficou provado que o que alertou hé verdade

            Curtir

            1. Amados eu quiz dizer que o que eu alerto hoje ficou provado ser verdade. Eu não sou nenhum chalartao e so falo o que vivi e creió e nunca destrui nenhium outro trabalho. Estou nã rua escrevendo de um tosco esmartfone e por isso ta bagunçado. Sao ameaças vazias desse filho de bafômet para jogar os irmãos contra mim. Eu arrisco a vida para alertar as pessoas.

              Curtir

              1. Vejam como ele trata o blog chamando desenhosamente de isso aqui… quem quer que blog seja fechado he ele. Eu repreendo esse espírito de intriga. Amanhã nos falamos.

                Curtir

                1. Lamentável! Polêmicas e mais polêmicas, que não ajudam ninguém, não acrescenta nada a ninguém! A própria Bíblia se encarrega de desmascarar satanás. Qualquer pessoa que estude a Bíblia, sabe o que vem e o que não vem de Deus e sabe o que provém do diabo. Sempre houve e haverá pessoas querendo quebrar regras, inverter valores etc.

                  Mas isso já era de se esperar e a Bíblia já nos alerta sobre a iniquidade, então ficar polemizando e insistindo na mesma tecla de antes (que não dá certo), é lamentável! Lamento mais ainda pelos familiares de José Adelson e pelo saudoso irmão José Adelson, porque o trabalho dele aqui no blog era lindo, sem polêmicas, pregava Jesus com amor! Triste ver como pessoas podem ser tão antiéticas e se aproveitar de um espaço que alguém suou para conseguir manter com boas mensagens positivas, para propagar polêmicas e denegrir a imagem de um verdadeiro cristão!

                  Curtir

                2. Jesus e Paulo também causavam polêmicas minha filha. O verdadeiro evangelho causa uma certa inquietação. So a alienação he que acomoda as mentes através da mentira. Jesus falou que ele não veio trazer paz mas espada(divisão,polêmica) a terra. Se isso não he ser polémico não sei mais o que he.

                  Curtir

                3. Embora Jesus seja chamado o Príncipe da Paz, e embora o evangelho deva ser proclamado com amor, há um sentido em que sua vinda e a proclamação do evangelho provocam divisões. Quando Jesus disse que não veio trazer a paz, mas a espada, é no sentido de que a fé em Cristo faz separação entre o cristão, o pecador e o mundo. A defesa da fé apostólica do NT provocará divisões. Os ensinamentos de Jesus a respeito da paz e da união devem ser mantidos em harmonia com essa verdade, de que Ele não veio trazer paz, mas espada. A proclamação da Palavra de Deus e a sua verdade motivarão oposição, divisão e perseguição.

                  É nesse sentido que Jesus disse que não veio trazer paz em Mt 10.34… Não se deve usar essa passagem bíblica como desculpa para falar o que quiser, o que vier à cabeça, achando que pode promover “guerras” sem sentido.

                  E com todo respeito, Pr A, você está bem longe do evangelho pregado por Jesus e Paulo. Os dois eram perseguidos por pregar as boas novas, pregar de fato o evangelho. No seu caso, vejo que se apega aos testemunhos do passado, onde sempre exalta o que fez quando era feiticeiro. Está sempre focado em satanás e no que ele pode fazer com as pessoas, em vídeos sensacionalistas… Ou seja, há pouco do evangelho de Jesus, você pouco utiliza as Escrituras Sagradas, prefere um discurso sensacionalista sempre focado no que satanás fez quando era satanista. O evangelho de Jesus pregado por ele mesmo e por Paulo e outros apóstolos, era diferente! Tenho certeza que sabe disso, mas como não consegue se desligar do assunto principal que é satanás e os seus “ardis” (como gosta de repetir), prefere continuar nisso. No evangelho de Jesus é preciso sabedoria, cautela, para atrair mais almas para Cristo. Agora duvido muito que alguém vá se interessar pelo evangelho só vendo coisas de satanás, o que ele faz e pode fazer… Como falei, ao conhecer o evangelho transformador de Jesus, as pessoas conhecerão o que provém das trevas, diabo.

                  Não estou falando de ignorar o diabo ou fingir que ele não existe, porque claro que o diabo existe sim. Mas não é preciso falar tanto e o tempo todo nele, como se o evangelho se resumisse a isso. Sendo que toda glória, poder e majestade devem ser dadas ao Senhor Jesus! Vídeos sensacionalistas, testemunhos sobre pecados dos outros não deve ser comparado com o que o próprio Jesus pregava e nem com o que Paulo pregava. Pregar o evangelho é divulgar as boas novas, as maravilhas que Jesus faz, alertando o povo a seguir pelo caminho estreito que conduz ao céu. Falar da verdade sim, mas com sabedoria, usando a Palavra de Deus como regra de fé. O diabo existe, é claro que ele trabalha sutilmente para destruir vidas, mas o melhor remédio para esse mal, é pregar Cristo. Conhecendo a verdade, automaticamente as máscaras do diabo caem por terra, porque conhecendo as Obras do Pai, as obras das trevas são automaticamente conhecidas também!

                  Não quero e não irei debater com você, porque no fundo você entende o que eu digo, mas por não conseguir ficar fora das polêmicas inúteis, acaba retornando com os mesmos argumentos! Não precisa retornar esse comentário! Fica com Deus!

                  Curtir

                4. Amados, ela me detona e não quer que eu me defenda? Pois as coisas não são tao simples assim não amada. O meu foco he JESUS, apenas sigo a palavra na integra a qual diz que devemos combater as obras das trevas e não ignorar os ardis do inimigo, que corremos grave perigo se descuidarmos se formos desconhecedores da área de batalha espiritual. Meu foco não he Satanás mas a guerra, a batalha contra ele pois isso he questão de vida e morte tanto física quanto espiritual e a palavra he que manda conhecermos muito bem essa área e por ter experiência nos ardis do Diabo, Deus me deu esse ministério por onde eu passo. Sei que infelizmente isso causa polêmicas pois muito não entendem… Ja fui tirado do pulpito certa vez quando disse que eu era mestre de demônios e que eles me obedeciam e que eu estava abaixo apenas do mestre dos magos, Satanás. O pr. Ficou horrorizado e nem me deixou concluir. Mas o povo queria ouvir e houve até uma decepção e pedidos para que eu continuasse a mensagem. Nem todos tem discernimento espiritual, até entre os líderes.

                  Curtir

                5. Pr A, como falei, não irei debater com você, porque não iremos chegar numa conclusão. Talvez esteja achando que “detonei” você, por expor a verdade. Quem vive chamando os outros de filhos das trevas, amaldiçoando, chamando de belzebu, chamando pessoas de burra, etc, não sou eu e sim você. Por saber que já começou a provocar dizendo que não sou santinha (e não sou mesmo, santo e perfeito é só Deus) achei melhor dizer que não estou com ânimo para entrar em discussões improdutivas!

                  Você Pr A, é inconstante: pois diz que Deus te leva a contar o que satanás faz, os seus “ardis” (como sempre repete). Mas dias atrás, disse que Deus te levava a parar de escrever no blog porque sentia que José Adelson não estava gostando (parece que sonhou se não me engano). Sabe o que é isso? Peso na consciência. No fundo você sabe que seu método de pregar os ardis de satanás, não é muito ético e nem exalta Jesus como deveria. Deus não é inconstante, quando Ele diz uma coisa, Ele não fica mudando de opinião, hora dizendo para você pregar, hora dizendo para parar de pregar para não causar escândalos! A Palavra de Deus é “sim, sim; não, não”.

                  Certa vez na universidade uma colega me disse que não iria mais em igrejas evangélicas, porque só se falava o tempo todo de satanás, que se falava mais do diabo do que de Jesus. Fiquei na época pensando sobre isso, mas antes, claro que expliquei que há igrejas sérias onde se prega Cristo. Eu não ficaria numa igreja onde se prega mais sobre diabo do que Jesus! Há pessoas (a minoria) que se sente curioso em ficar sabendo sobre as obras de feiticeiros, obras de satanás o tempo todo. A maioria, está sedenta da palavra transformadora de Cristo! Para saber sobre as obras de satanás, basta ligarmos a TV nos noticiários (a maldade se multiplicando, o pecado e imoralidade se espalhando), isso já está explícito! É hora de pregar Jesus, mostrar o caminho que conduz ao céu!

                  Não irei repetir de novo o mesmo assunto, porque já lhe falei inúmeras vezes e sei que entende, mas quer continuar insistindo num método que não é benéfico e nem produtivo! No mais, fica com Deus e não é pessoal o que lhe digo. Apenas não posso concordar com sua maneira de falar com as pessoas (sempre irritado, chamando-as de burras, filhos das trevas, de demônios etc) e na insistência de ficar contando pecados dos outros, testemunhos dos crimes que cometeu quando era bruxo e ficar com assuntos sensacionalistas! Há maneiras de se pregar com sabedoria, calma e sem transtornos. Fica com Deus.

                  Curtir

  4. BOM DIA EU SOU CRENTE.
    MEUS PENSAMENTOS SEMPRE DIS AS COISAS COM ESPIRITO SANTOS EM PENSAMENTOS.
    SEMPRE NAS MINHAS ORAÇÃO EU PEÇO DESCUPA TENHO MUITO MEDO DE BLASFEMAR.
    EU BUSCO NAS ORAÇÃO DE MEIO DIA E A NOITE.

    EU BLASFEMEI?

    Responder

    Curtir

    1. Michel, certamente não blasfemou, pois se o tivesse feito não estaria aqui, em site cristão, procurando ajuda. O Senhor lhe conceda paz no coração, é minha oração a seu favor.

      Curtir

    2. Bom dia Michel, a paz de Cristo. Já passei pelo que hoje você passa, a nossa mente é o alvo predileto de nosso adversário, quando vier pensamentos ruins em sua mente repreenda-os fortemente, segundo pesquisadores, na mente passa de 12mil a 60mil pensamentos por dia, entre esses pensamentos estão os humanos e outros.
      Você passara nesta batalha espiritual! peça a Deus as armadura que encontra-se em Efésios C6 Vs10 em diante; Faça um estudo de 2º coríntios Capitulo 10 versículo4, descubra o que é fortaleza.
      OBS: Cuidado não comente com qualquer pessoa o que passa, nem todas as pessoas vão poder ajuda-lo.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s