Pecado Não é Erro


Pergunta: 

Tenho 23 anos e com 17 perdi minha virgindade (com um homem casado). Hoje me arrependo muito de tudo que fiz no passado. Dos 17 aos 20 me relacionei com 4 pessoas diferentes. Tenho vergonha até de escrever isso. Aos 20 anos tomei a decisão de parar com isso (pois sabia q estava em adultério). Terminei com meu namorado e estou há 3 anos sem relação, só que de lá pra cá a culpa é muito grande.

 

Já passei por uma ministração na minha igreja sobre QUEBRA DE LAÇO DE ALMA, mas mesmo assim me sinto culpada, sem contar que não consigo arrumar namorado, quando digo que não irei me submeter à pressão dele.

 

Minha pergunta é: será que isso é um castigo de Deus pelos erros que cometi no passado? Será que algum dia eu irei me livrar dessa culpa? Nasci na igreja, eu sabia o que estava fazendo, mas hoje me arrependo muito. Por favor, me responde. A paz e graça. Cássia

 

Resposta:

Cássia, antes de tudo quero esclarecer um engano muito freqüente na Igreja a respeito de pecado e erro. O que você cometeu foi pecado e não erro. Nunca chame pecado de erro, pois quando fazemos isso estamos prescindindo do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Erro a gente desfaz, conserta ou paga um preço e aprende para não mais repeti-lo. Mas com o pecado não há como desfazer, concertar ou pagar. A não ser com a morte espiritual, como está escrito: “O salário do pecado é a morte” (Rm 6:23).

A única solução para o pecador é o arrependimento, confissão a Deus e aceitação do sacrifício de Jesus Cristo na cruz a seu favor pessoal. O perdão de pecado só foi possível porque Jesus Cristo pagou por ele, em seu lugar. É de graça para nós, mas para Deus foi pago um preço muito alto.

Quanto à culpa que você sente, ela existe porque você ainda possui consciência do pecado. Por isso, é um bom sinal sentir imunda, pois indica que a sua consciência não foi cauterizada. E é também uma defesa contra novas tentações, sejam elas vindas do seu próprio coração (desejos da carne), sejam vindas de terceiros querendo levar você ao pecado.

Mas, filha, não permita que essa culpa lhe roube a alegria do perdão de pecados, pois o maior prazer que alguém pode experimentar na face da terra é o prazer de receber perdão de pecados. Jesus já pagou por eles e é Ele quem rogou ao Pai que lhe perdoasse.

Por isso, não se culpe mais pelo que fez no passado, pois nem Deus a culpa de nada. O Senhor a amou assim como você é, e não está lhe castigando por nada. O fato de você não arrumar namorado que lhe respeite é porque ainda não chegou a hora. Fique livre de confusões, adore a Deus e, no tempo certo, você verá alguém que lhe agradará, tanto aos olhos, quanto ao coração.

O Senhor lhe abençoe com espírito vigilante, tanto contra as tentações, como para ver as bênçãos se aproximando.

José Adelson de Noronha

4 comentários em “Pecado Não é Erro”

  1. Pai do SENHOR! eu acabo de fazer algo que so me deixa triste, estava com uma amiga, e nos acareciamos, nao houve beijos. Mas estavamos num quarto so nos dois.

    gostaria saber se pequei ou nao?

    Curtir

    1. Antônio, carícias fora do casamento é pecado, pois incita a prática sexual entre solteiros ou extraconjugal . Melhor deixar as carícias para depois do casamento, para desfrutar com o cônjuge um prazer sem culpa e abençoado por Deus.

      Um abraço.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

