Duas Pessoas; Dois Sonhos de Vida


Pergunta: 

A paz do Senhor meu querido irmão! Você é uma benção de Deus em nossas vidas. Sempre me lembro de você e sua família em minhas orações, pois sei que tens feito a vontade do nosso Pai. Que Ele continue te fortalecendo para continuar esse trabalho maravilhoso que tens feito e derramando suas bênçãos sobre a tua vida e da sua família. 

Irmão, essa é terceira vez que te peço conselhos, e suas palavras sempre tem me ajudado e fortalecido, Glória a Deus por isso. E mais uma vez preciso de suas palavras abençoadas que são vindas diretamente do coração de Deus. 

Há algum tempo namoro um rapaz, abençoado, muito responsável, honesto, trabalhador, pensa no futuro, ele é uma benção, mas apesar de tantas qualidades, ele não quer casar agora, e já temos 3 anos juntos. Recebemos um salário razoável o qual daria muito bem para nos sustentar e já temos 25 anos de idade. A minha preocupação é em levar muito tempo namorando o que não é bom, pois somos carne e não quero casar debaixo de maldição. 

Eu o acho muito ambicioso, ele diz que quer casar com a casa pronta, com condições boas o que eu acho que podemos muito bem construir isso juntos, estando casados. Eu sempre sonhei em me casar com um homem de Deus para juntos fazermos a obra do Senhor, e para mm não importa ter riqueza, somente o necessário e uma vida estável, pois o mais importante mesmo é ter Deus no centro das nossas vidas. Ele diz que temos que esperar o tempo de Deus, mas acho que se a gente não apresentar nosso sonhos a Deus e correr atrás será difícil de conseguir. 

Na verdade, irmão, é que ele já tinha seus planos antes de mim, e eu os meus, os quais são bem opostos. Eu quero casar, ter alguém que faça a obra do Senhor comigo, ter filhos, uma profissão que eu goste e que me dê estabilidade. Ele quer primeiro uma profissão que lhe traga dinheiro, ter uma casa linda, seu carro e depois casar e juntos fazermos a obra do Senhor. Percebeu o que está em primeiro lugar na minha vida e na dele? 

Estou muito triste com essa situação, já conversamos diversas vezes, mas nada adianta. Gosto muito dele e sei que ele também gosta de mim, mas isso está nos afastando. Ultimamente tenho apresentado a Deus essa situação e esperando, mas, por favor, preciso de um conselho. 

Obrigada meu irmão e que Deus continue abençoando a sua vida e da sua família! Luiza

 

Resposta:

Irmã, muito obrigado pelas suas orações. Realmente eu necessito muito delas, pois quem está na obra de Deus sempre sofre assédios por parte do inimigo. Continue orando e seja o Senhor a recompensá-la.

Olha, quanto ao seu namoro, o rapaz pode até ter um caráter elogiável em muitos aspectos, mas Jesus afirma que não existe alguém bom. Portanto, não deposite sua total confiança que o rapaz vá cumprir tudo o que lhe promete, pois somente Deus é poderoso para velar pelo cumprimento da Palavra empenhada.

O rapaz não está lhe enganando. Ele é sincero quando diz que não quer casar-se agora. E mais: pelas palavras dele você pode verificar que ele está amando mais ao mundo e o bem estar que a você mesma. Se ele lhe amasse como Jesus manda que amemos nossas “esposas”, ele faria como Jesus fez, que a tudo renunciou para dar à Igreja (à Noiva) a felicidade.

O rapaz, a continuar assim, não se engajará na obra de Deus com o mesmo coração que você, pois quem ama o dinheiro, os bens, o conforto, não terá o coração 100% na obra de Deus. Se você quer mesmo fazer a obra de Deus com dedicação já sabe que não poderá contar com o marido integralmente.

Outra coisa, filha, para o casamento dar certo, ambos terão que ceder um pouco. Você cede um pouco dos seus sonhos e ele também. Quem sabe, conversando mais, vocês não chegarão a um acordo que seja bom para ambos?

O Senhor lhe abençoe com paciência, mansidão e sabedoria para edificar sua casa desde já, é minha oração a seu favor.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

