Saciando Nossa Sede de Deus


Pergunta: 

Olá Pastor, muito obrigado pela resposta ao meu anterior questionamento que lhe fiz e também pela indicação do livro “As eras mais primitivas da terra”. Estou no comecinho do livro, mas já deu pra perceber que ele não é um livro muito fácil de ler, mas mesmo assim vou lê-lo. 

Pastor, tenho mais algumas perguntinhas para o senhor: eu sei que a Bíblia é a Palavra de Deus, que é o alimento do cristão e por isso essencial para sua sobrevivência espiritual, mas logo que começo a lê-la além de não conseguir entender, me dá sono, não consigo me focar nela, me vêm outros pensamentos à mente. Pois bem, pastor como faço pra isso ser resolvido? Me ajude, como faço para manter uma leitura regular da Bíblia? O que fazer para entendê-la e aplicá-la à minha vida? É isso aí pastor, fica na paz. E espero sua resposta. Valeu. Lyly

 

Resposta:

Filha, vejo sede de Deus em seu coração e isso é muito bom. Esse livro, “As Eras Mais Primitivas da Terra” é difícil mesmo de ser lido e compreendido. Eu o indiquei para uma pessoa com mais conhecimento e questionamentos mais profundos que os seus. Você pode lê-lo sim, mas entenderá muito pouco no momento.

Sugiro que leia mais a Bíblia mesmo que outros livros. Todos nós, quando nascemos de novo, espiritualmente, somos como bebês que precisam somente do leite da mãe para crescimento e fortalecimento. Você é um bebê e necessita “mamar” nas duas “têtas” de Deus, que são o Antigo Testamento e o Novo Testamento. Ora numa, ora noutra.

Faça um propósito consigo mesma de ler a Bíblia toda em 1 (um) ano. Procure ler 3 capítulos diariamente e você conseguirá. Comece por ler, no NT, o Evangelho de Marcos (que é o mais fácil de ser entendido) e, simultaneamente, no AT, o livro de Salmos. E à medida que for lendo, me escreva perguntando o que não estiver entendendo. Depois de ter lido Marcos, lhe passo um esquema mais prático de motivação para ler a Bíblia toda.

O Senhor lhe abençoe com revelação da beleza de Jesus Cristo, presente em todos os livros da Bíblia.

José Adelson de Noronha

Uma opinião sobre “Saciando Nossa Sede de Deus”

  1. a paz esteja com todos, acabei de ler o post acima,não sou a autora da pergunta mas, o questionamento da irmã Lyly, é o que permeia muitas mentes, inclusive a minha.Antes de ser batizada lia a bíblia constantemente e esses pensamentos invasivos vinham com frequência no momento da leitura. No entanto hoje, a 15 dias para completar um ano de batismo, leio constantemente a palavra de Deus (nosso verdadeiro alimento), graças ao Pai isso mudou, por que de forma concentrada entendo e a vontade de ler não para. Ótima exposição Pastor.A Graça e Paz do SENHOR. Amém.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

