Animais vão para o céu?


Pergunta: 

Paz pastor!

Eu gostaria de saber se os animais vão para o céu, ou se existe algum lugar que seja “céu” para eles? E quando Jesus voltar só ficarão aqui na terra as pessoas que não andaram conforme a Bíblia: elas vão ficar em sofrimento? E os animais, o que vai acontecer com eles ??? Espero que possa me ajudar, obrigada, fica na paz!

 

Resposta:

Irmã, Deus é Senhor de toda a criação e os animais são criaturas de Deus, assim como os homens e os anjos. Creio até que existem muitas outras espécies de criaturas que a Bíblia não cita, mas que Deus, em sua infinita sabedoria criou, mantêm e se relaciona.

No céu já existem animais e a prova disso é que Jesus virá do céu montado num cavalo branco (Ap 19:11). E não somente Ele, mas todos os santos que formam seu exército virão montados em cavalos. Ora, se existem cavalos, devem existir também todas as demais espécies de animais terrestres. Além de outras.

Além disso, os animais não pecaram e não podem ficar fora do Reino de Deus. Se sofrem hoje, se morrem hoje, é porque o homem, que tinha autoridade sobre a terra e a criação, pecou e entregou esta autoridade a satanás.

Mas toda a criação de Deus na terra, inclusive os animais, gemem aguardando que os filhos de Deus sejam revelados pela ressurreição gloriosa e assim eles, os animais, sejam libertos desse cativeiro em que se encontram hoje (Rm 8:18-22).

Todos os animais mortos ressuscitarão também, pois a morte será vencida no fim. “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15:55,57).

Quanto aos que ficarem no arrebatamento, inclusive animais, passarão por grande sofrimento sim. Será tempo, que na Bíblia é conhecido como Grande Tribulação. Mas a grande tribulação não é ainda o castigo sobre os pecadores não arrependidos, pois esse castigo virá mesmo é quando todos forem lançados no inferno e no lago de fogo e enxofre, depois do Julgamento Final.

A Ira de Deus na grande tribulação será manifesta para que os ímpios se convertam e sejam salvos. Deus ama aos ímpios e deseja que todos sejam salvos. Aqueles que desprezaram o tempo de arrependimento pela pregação do evangelho terão uma última oportunidade, pois o Senhor é um Deus compassivo e cheio de misericórdia.

Mas depois, virá o milênio, com Jesus reinando na terra por mil anos e aí os animais serão mansos e amigáveis. Crianças poderão brincar com leões, ursos e até com cobras e nada sofrerão.

O Senhor lhe abençoe com esperança na plenitude do Reino de Deus.

José Adelson de Noronha

58 opiniões sobre “Animais vão para o céu?”

  1. Erradissimo! Os animais nao tem conciencia do bem e do mal. Como iriam para o inferno? Ou como iriam para o ceu? Eles simplesmente morrem e desaparecem. O cavalo branco que Jesus vem simboliza plena santidade!!!. Parece que estamos saindo dos ensinos elementares de Cristo.

    Curtir

    1. Lima, como falei abaixo para outro irmão, esse assunto é polêmico no meio cristão. O irmão José Adelson cria do jeito que ele deixou na matéria (a respeito dos animais no céu) e respeito tanto o ponto de vista dele, quanto o seu. Abraço.

      Curtir

    2. Lima… a Biblia e muito clara: TUDO oq Deus faz dura eternamente. Isso inclui os animais, e eles tambem farão parte da eternidade conosco. Qual a duvida? Oq a consciencia de bem e mal tem a ver com a soberania do Criador?
      Deus o abencoe.

      Curtir

      1. Amo animais especialmente os cães e gatinhos… Eles são mais amorosos, fieis que os seres humanos muitas vzs. O destinos dessas criaturinhas sem maldade merece ser bom. Assim penso.

        Curtir

        1. Também aprecio muito os animais. Vale a pena ter um animal de estimação e cuidar bem dele, com amor, dedicação e proteção. O tema se animais vão para o céu é controverso, mas independentemente do que o cristão acredita, deve tratar bem os animais e protege-los de maus-tratos.

          “Os bons cuidam bem dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel.” (Pv.12.10)

          Curtir

  2. Amados, o porque os animais não subiriam? Se nós seres humanos que cometemos tantos erros e pecados pela graça de Jesus subiremos o porquê deveríamos pensar que no céu não haveria lugar para eles? Eles tem sofrido muito aqui na terra até mais do que ser humano porque um animal não tem como trabalhar para ter dinheiro para sua comida, são dependentes de homens e mulheres segundo o coração de Deus que tenha misericórdia deles para alimentá-los. E muitos homens e mulheres ignoram esses animais nas ruas. Muitos não tem um animal sequer, sendo que tem quintais grandes em suas casas simplesmente pelo fato de serem egoístas e viverem somente para si mesmas sem ter que gastar com remédios e comidas para os animais ou até mesmo na total falta de amor em dizer que os animais vão sujar suas casas, que terão mais trabalho em cuidar deles. Pessoas que realmente não entenderam ainda o que é o REINO. Eu creio com toda a minha fé que esse Deus tão amoroso e grandioso que tanto amou a sua criação e não somente o ser humano deixará eles de fora quando voltar. Se eles tanto tem sofrido nessa terra receberá a redenção e o amor de Deus naquele grande dia.

    Curtir

  3. Acredito que animais não vão para o céu não!Pois os animais que estão no céu são animais celestiais, os animais terrestre não são trino com corpo alma e espírito, apenas alma vivente (fôlego de vida) Mesmo assim, gostaria de esclarecimento mais concreto. Amém!

    Curtir

    1. Teixeira, o conselheiro e administrador do blog (José Adelson) não está respondendo a todos como antes porque está enfermo e hospitalizado. Peço a sua compreensão, e aproveito para pedir que ore por ele. Ele está com uma enfermidade séria na medula óssea e ao que parece, o tratamento será longo. Ore por ele nas suas orações, em prol de sua saúde.

      Quanto a esse tema sobre se animais vão para o céu, esse assunto se torna polêmico, porque de um lado muitos acreditam que os animais vão para o céu, por outro lado há muitas pessoas também que não acreditam nisso (como você). O que posso dizer é que os animais são especiais, e devem ser bem tratados, cuidados, amados, protegidos. A Bíblia fala que o cristão atenta para a vida de seus animais. Quanto a um esclarecimento mais concreto, fica para outra oportunidade, porque infelizmente, nosso irmão José Adelson não está podendo aconselhar e responder dúvidas devido ao seu estado de saúde que é delicado. Deus o abençoe.

      Curtir

      1. Cacau. Quanto ao nosso amado Pastor, eu vou orar por ele sim, e creio que Deus está cuidando dele. E quantos aos animais eu estou de acordo com você. Um grande abraço!

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s