As Muralhas de Jericó


Myriam Rebuzzi

“Pela fé ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias” (Hebreus 11:30)

Quando Josué (que sucedera a Moisés na árdua missão de conduzir o povo judeu à Terra Prometida) chegou às margens do Rio Jordão, ordenou aos príncipes que orientassem o povo no sentido de se preparar para entrar na terra que o Senhor lhes havia dado.

Josué enviou dois homens como espias para observar a terra que iriam possuir. Jericó estava logo à frente e foi ali que esses homens entraram, escondendo-se na casa de Raabe, uma prostituta, que os acolheu e lhes deu abrigo. Ela sabia que Deus havia dado aquela terra ao povo hebreu, e disse aos espias: “Bem sei que o Senhor vos deu esta terra, e que o pavor que infundis caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desmaiados” (Josué 7:9).

Apesar de Jericó ter sido uma cidade fortificada, muito bem protegida não resistiu ao exército israelita, porque ela já fora dada aos judeus pelo Senhor.

A cidade foi cercada durante seis dias, com os sacerdotes carregando a Arca à frente (símbolo da presença de Deus no meio deles) e, no sétimo dia, bem de manhã, a rodearem sete vezes, logo em seguida gritaram e tocaram as trombetas e as muralhas ruíram e a destruição da cidade foi total. Somente Raabe e sua família não foram destruídas, porque ela acolhera os espias.

Muitas muralhas existem à nossa frente que impedem a nossa chegada à Terra Prometida onde desfrutaremos dias de paz e de prosperidade. O diabo, nosso grande inimigo, é quem coloca essas muralhas no nosso caminho tentando nos impedir de chegarmos à vitória prometida por Deus aos que amam e o seguem, porém, devemos nos lembrar de que, em Cristo Jesus somos mais que vencedores e que “as portas do inferno não prevalecerão contra nós”.

Precisamos tocar a trombeta, isto é, levantar nossas vozes proclamando o evangelho a toda criatura confiados na presença de Deus conosco.  Firmados na fé em Jesus, poderemos derrubar todas as muralhas à nossa frente e chegaremos jubilosos à Canaã Celestial.

Uma opinião sobre “As Muralhas de Jericó”

  1. precisamos mas do que nunca ,nos dias de hoje ,com esta grande guerra espiritual,nos proteger com as armaduras do espirito santo,na fé em Jesus nosso salvador,para podermos vencer esta grande batalha ,que quer nos separar ,de Deus trazendo tudo que é abominável aos olhos de Deus,devemos nos unir na oração diaria e noturna, a paz do Sr Jesus a todos,amém

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s