Confissão de Uma Mãe


Pergunta: 

Pastor, preciso de uma ajuda, na verdade estou até sem forças pra escrever. Eu tenho muitos problemas, mas hoje eu sinto que tenho um maior de todos. É a minha filha mais velha. Ela sempre foi uma pessoa difícil, de temperamento grosseiro, sempre tentei ensinar a mansidão e a meiguice, mas ela sempre me dizia que ela não era assim. Foi ficando cada vez mais grosseira e estúpida. Dava vontade de voar em cima dela, pois ela não me respeitava de jeito nenhum. 

Um dia orei ao Senhor e disse: Pai nós duas dentro de casa não dá mais, ou vai sair ela ou vou sair eu. O meu marido nunca tomou partido nenhum, nem fica do meu lado e nem do dela, sempre em cima do muro. Nem pra corrigi-la e nem a mim; deixava a gente se matando em palavras, e eu acabava errando e ficando chateada com ela. Sempre foi assim. 

Depois que eu orei, em 7 meses ela se casou. Fiquei muito feliz, porém ela não mudou; continua a gritar comigo, toda grosseira, arrogante, estúpida, indiferente e quando pode me humilha e despreza. Pastor pra ser sincera penso que aquele amor que eu tinha por ela, se não acabou diminuiu muito, porque não existe amor da parte dela e agora nem da minha. É a pessoa mais fria que eu já conheci; estou muito sem esperança que esta situação possa mudar. 

Um dia disse a Deus que iria levá-la à igreja e queria que Ele falasse com ela, que também é evangélica, e quando o pastor a chamou disse assim: “Deus vai te levantar. Ele te ama muito e vai te por entre os príncipes e princesas; você será uma benção e Deus vai te exaltar…”. 

Pastor eu confesso que naquele dia eu me entristeci, não pelas bençãos que ela recebeu mas sim por seu comportamento; e o que ela faz comigo, fica assim mesmo? Quer dizer eu que aguente ela? Então eu não sou importante para Deus? Tipo assim, ela pode fazer o que quiser e eu não tenho sentimentos e não mereço outro tipo de tratamento? 

Às vezes é tão ruim estar sozinha, sem ninguém pra te ajudar ou mesmo pra te trazer uma palavra de consolo. Eu sei que a Bíblia faz este papel de consolo, mas eu queria mais que isso; queria ser respeitada pela minha família. Eu continuo orando a Deus para que Ele não me deixe cair nas mãos dela na velhice. Acho que isso me mataria de tristeza. Pastor ore por mim. Desculpe o desabafo… Maria

 

Resposta:

Maria, já orei por você e creio que o Deus da esperança lhe estará trazendo uma palavra de paz ao coração.

Irmã, a sua filha não é o problema principal, mas sim o seu próprio coração, que se ressente muito e guarda tristezas contra as pessoas. Nessas poucas palavras você citou ressentimentos contra a filha, contra o marido, contra o pastor, e, finalmente, contra Deus.

O coração duro e insensível da filha é problema dela. Ela que deverá prestar contas a Deus por não honrar e respeitar a mãe. Isso é problema dela, no devido tempo, caso não se arrependa. Mas, se ela se arrepender, mesmo que seja no último instante de vida e pedir perdão a Deus ela estará salva. No entanto, caso você não perdoe sua filha, seu marido e peça perdão a Deus, você não estará salva. Não sou eu quem o diz, mas Jesus. “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mt 6:14,15).

Filha, faça o que o Senhor manda: perdoe sua filha, ore por ela, abençoe a vida dela e assim você terá paz no coração e as atitudes dela não lhe serão pedras de tropeço. Ore por ela, para que o Senhor possa convencê-la do juízo e do pecado dela. Deixe a cargo do Espírito Santo esse trabalho de convencimento. Simplesmente ame-a com o amor que procede de Deus, que é o amor que nada cobra, que não se ufana, que nada exige, que tudo suporta, que tudo perdoa (1 Co cap 13).

O Senhor lhe conceda graça e paz, é minha oração a seu favor.

José Adelson de Noronha

3 comentários em “Confissão de Uma Mãe”

  1. Paz amada Maria ,vc pode não ter entendido o trabalhar de nosso Deus , + posso sentir que vc está querendo ensinar Deus trabalhar , amada vc é muito emportante para Deus , se vc já orou entregou nas mãos do senhor então descança . se vc tivese um problema no foron vc iria todo dia saber oque o juiz decidil não né ate por que vc não iria ser recebida por ele amenos que ele mandace lhe chamar , deixe Deus agir amada , vc está muito anciosa e isto atrapalha o agir de Deus , fique na paz de Jesus Cristo .

    Curtir

  2. Pastor ontem antes de ler a sua mensagem, eu havia ouvido dois pastores em dois cultos diferentes, me dizendo exatamente a mesma palavra que depois li no seu comentário. Percebi a tamanha burrice que eu estava fazendo. Deus estava me alertando de todas as formas que apesar de alguma maneira ser tratada com descaso pelos meus, mesmo assim eu estava errada. É difícil entender as formas do Senhor agir e trabalhar, mas à noite de ontem mesmo, fui a minha igreja e lá foi lido sobre I Co capítulo 13 que fala do amor e mais uma vez o Senhor me cobrou o amor sem esperar nada de volta. Não é fácil e eu chorei muito e pedi ajuda a Deus pra que eu pudesse perdoá-la e viver dando amor e sem esperar receber amor. Hoje já conversei com ela que está em outro estado e demonstrei que está tudo bem comigo e que já não estou mais chateada com ela e que me preocupo com ela mesmo depois de tudo. Fácil é falar e dar conselhos, mas quando vivemos uma situação é mais complicado, mas mesmo assim quero agradecer ao pastor que tomou seu tempo em favor da minha vida e me ajudou muito, mas peço que o pastor continue orando por mim para que Deus me perdoe e me dê um novo coração e um novo espirito para que eu possa agradá-lo mais. Suas palavras foram muito duras quando li, mas Deus sabe de todas as coisas e sabe também que eu recebi de coração aberto. Obrigada pastor e que Deus continue a te usar.

    Curtir

    1. Filha, fico feliz que você tenha entendido e tenha tido ouvidos para ouvir o que o Espírito de Deus quis falar com você. Para mim não é fácil ser vara de Deus, mas, se for preciso, tenho que ser duro com quem está enganado. Para o bem da própria pessoa.

      O Senhor lhe conceda perseverança em sua decisão de amar incondicionalmente, andando a segunda milha, se for necessário, dando a outra face quando ofendida. E que a sua fé jamais venha a esmorecer, é minha oração a seu favor.

      “Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração” (Sl 37:4). Leia todo o salmo 37 e medite nele.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s