Oração pelo Marido Adúltero


Pergunta: 

A paz do senhor, pastor. Meu marido saiu de casa há 3 meses está vivendo com outra mulher. Não quer mais saber de mim nem dos filhos. Já marcou para dar pedido da entrada do divórcio. Somos evangélicos mas ele saiu da igreja por conta dessa mulher. Cada dia dia que passa ele fica pior pra mim e pro nossos filhos. Não sei mais o que fazer; não consigo mais orar pedindo pra Deus trazer ele de volta; são muitas humilhações e desprezo. Eu já tentei de tudo mas ele está decidido. Falou pra mim que nunca terá volta. 

Eu já me conformei um pouco, porque sei que Deus não pode obrigar ninguem a amar o outro sem que queira e fico pensando tenho que morrer como mulher já que meu marido não me quer mais. Não posso futuramente recomeçar um nova vida ao lado de uma pessoa que possa me ame e me respeita. 

Nunca traí meu marido. Sempre fui fiel a ele, mesmo antes de ser evangélica. Sempre gostei de ser verdadeira e sincera com ele.  

Peço que me aconselhe o que eu posso fazer nessa minha situação. Não sei como agir e como encarar essa situação. O que me deixa mais triste é que tudo o que ele está fazendo foi planejado.  Não sei como uma pessoa é tão fria e sem amor; meu marido nem os filhos são importante pra ele. Pra ele só existe essa mulher e mais ninguem; o pior é que essa mulher já é acostumada a ficar com homem casado. Simone

 

Resposta:

Simone, na atual circunstância, quem está ruim mesmo, é seu marido: longe do lar, perdendo o amor dos filhos, perdendo o dinheiro, perdeu a vergonha, enfeitiçado pela mulher alheia, com o nome de safado, e pior, em pecado e longe de Deus!

Filha, dê graças a Deus que essa vergonha toda não aconteceu com você. E ore pelo seu marido, pois ele necessita muito de intercessores. Caso contrário a ruína dele será muito grande. Um abismo chama outro abismo. Ore, interceda e tenha fé em Deus.

Enquanto isso, preserve seus filhos, não falando mal do pai para eles, não o difamando e nem se envolvendo com outro homem. Há esperança no coração de seus filhos, pode ter certeza. Eles estão sofrendo muito com essa situação e Deus não se grada disso. Por isso, não aumente o sofrimento deles, mas confie em Deus e busque a convivência dos irmãos da congregação. Leve seus filhos com você sempre. Se arrume, passeie com eles e alegre-se, não porque seu marido pode voltar, mas sim porque você é amada de Deus e tem seu nome escrito no livro da Vida de Jesus.

Não tome nenhuma iniciativa com relação a divórcio, mas se seu marido propor ação de divórcio, então não brigue. Aceite e seja prudente. Importante é não se envolver com nenhum outro homem, até que Deus traga paz ao seu coração.

Que o Deus da esperança lhe encha o coração de gozo e paz, segundo a sua fé no poder que o Espírito Santo tem de mover sobre a vida daqueles que O amam e confiam nele, é minha oração a seu favor.

José Adelson de Noronha

44 opiniões sobre “Oração pelo Marido Adúltero”

    1. Anys, o administrador do blog (José Adelson), faleceu meses atrás. E ao que parece o blog está sem administrador. As pessoas continuam comentando por aqui no site, inclusive deixando dúvidas ou ajudando alguém que está em dúvida, mas não há matérias novas. Um abraço.

      Curtir

  1. Oi, paz pastor, eu namorei 1ano, noivei, dps d mais 1 ano engravidei, nesse periodo sofri mto pq ele n queria saber de mim, mas casamos no civil, ele me confessou q tinha errado e mudou por um tmp, nossa filha faleceu 15 dias apos nascer, sofremos mas n culpamos Deus, Deus nos ddu casa e emprego, no estado onde ele nasceu, longe da minha familia, agr dps d 9 meses d casamento, ele foi embora d casa diz q ta me traindo e q n me ama e q n adianta eu insistir q n tem volta q acabou, q ele vai viver a vida dele, ele tem 20 anos e eu 17 me humilha, eu o amo e quero a Deus faça uma obra nele p q ele se arrependa faz mais d uma semana q estou sozinha em casa ele n escuta ninguem e se afastou da igreja tbm, esta em pecado e cego, Deus pode mudar minha situaçao? Como?

    Curtir

    1. Oi, sou apenas uma visitante do blog, mas vi sua pergunta. Deus pode sim mudar sua situação, se esta for a vontade Dele, compreende? Quando um dos cônjuges diz que não quer mais o casamento e se afasta da igreja e de casa e vive numa vida de pecado, o coração fica endurecido e a pessoa parece mesmo ficar “cega” e “surda”, pois não consegue enxergar seus próprios erros e as consequência de seus atos e não consegue também ouvir ninguém.

      Nesse caso difícil, o que fazer? Cabe a você não se afastar da igreja, orar sempre em prol da restauração de seu casamento, ler sempre a Bíblia e se ainda não conversou sem “estresse” com o marido, dá para tentar mais uma vez, com calma, sem briga (mesmo que seja difícil). Procure mostrar a ele que juntos, podem buscar melhorar o relacionamento, fazer aconselhamento juntos com um pastor capacitado.

      Mas de repente, ele pode não querer voltar, há casos assim. É difícil, mas quando um não quer, não dá para viver em prol da vida do outro, em função de tentar reatar o casamento. Vale tentar voltar, mas se ele disser um “não” definitivo, procure orar e deixar apenas nas mãos de Deus. Ele te ama e não irá te abandonar, passe o que passar. Que Deus te abençoe. Um abraço.

      Curtir

      1. Oi, Sheila. Que bom encontrou ajuda na Palavra, orações, jejum etc.

        Sei que é triste passar por um abandono, mas infelizmente é a realidade de muitas pessoas: homens e mulheres. Mas o que pode consolar é saber que o amor de Deus é infinito, Ele nunca desampara ou abandona os seus.

        Um abraço, amada.

        Curtir

  2. olá queria pedir ajuda , pois estou desesperada! n sei mas como devo fazer e peço a ajuda do senhor Deus que nunca mi desamparou, e sempre mi ouvi , mas preciso de oração.
    Estava namorando com o meu marido a 7 meses , decidimos nos casar, ele antes de mi conhecer era bisexual, e mi confessou tudo, estava disposto a mudar, e resolvi dar-lhe essa chance, mi apaixonei , resolvemos os dois aceitar Jesus, e viviamos bem, ele antes já era evangélico, eu não.
    Notava mudança verdadeira dele, não mi escondia nada mi mostrava tudo, confiava nele, e n fazia lhe perguntas sobre o seu passado, pois acredito que quando Deus quer , ele muda qualquer ser.
    Mas acontece q depois de 1 mês apenas morando junto a ele, ele começou a ficar impaciente, à falar que estava estressado, sempre ignorante para comigo, e começou a beber novamente, começou a sair, durmir fora , ou chegar em casa embriagado, e brigar , e eu sempre pacientre sem brigar e cuidando bem do meu esposo.Quando descobri que em uma dessas durmidas fora de casa ele teve uma recaida com um rapaz, mas n preguntei e mais uma vez deixei passar, quando resolvi conversar com ele, e preguntei se ele n mi queria mais, ele rspondeu que estava confuso , que quando estava longe sentia minha falat mais quando estava perto mi abusava, então descobri que ele estava marcando para se encontrar com um rapaz que diz ser apaixonado por ele, e resolvi falar a ele tudo que sabia, ele não negou! falou que tinha vergonha , que se pudesse escolher jamais , queria ser homosexual, que quando avistava uma mulher e um homem se interessava pelo a pessoa do mesmo sexo que o dele, mas só senti essas vontades quando bebi, resovemos dar um tempo, ele viajou , faz 3 dias, mi pediu para não ficar com ninguém, pq ele precisa pensar que quer mi ver feliz , que só precisa pensar! mas estou tão confusa , eu o amo , é meu arido , queru viver com ele, e sei que Deus é capaz de muda-ló, pois Deus não se agrada disso, e confiu no Senhor , mais preciso de forças , pois as minhas estão acabando, e não sei se vai valer a pena todo essse sacrificio, mi ajudem porfavor.

    Curtir

    1. Irmã Paula, só Jesus pode realmente tirar essa raiz maligna do coração de seu marido. Se ele quiser voltar para você, exija primeiro que ele se arrependa, peça perdão e se comprometa a voltar a congregar contigo, ir aos cultos, ler a Bíblia e orar juntos.

      Ele tem que voltar para Jesus em primeiro lugar, pois não em você não há poder algum para libertá-lo desse mal.

      Continue orando por ele, intercedendo, clamando mesmo, pois ele necessita desse amparo espiritual. Eu oro e peço ao Senhor que tenha misericórdia dele e o liberte e transforme a realidade de vida dele, em Nome de Jesus. Oro também e peço ao Senhor que lhe console e sustente, até que a Graça e a misericórdia do Senhor venha sobre vocês e seu lar.

      Curtir

  3. Pastor a paz do Senhor Jesus!
    Olha eu não sei muito o que dizer, e nem como dizer , mas tentarei ser breve. Estou casado a mais ou menos seis anos, minha esposa é crente desde de berço, eu me converti após conhece-la, antes de nos casar moramos juntos por um ano, na época eu a convencia morar comigo, pois, ela estava desempregada e não tinha família aqui na cidade e já namorávamos a pouco tempo e ela queria ir embora então a convenci a fica e morar comigo até, ela relutou no começo mas aceitou, ocorre que hoje depois de seis anos casado com ela e já convertido, eu mudei de local de trabalho e neste lugar eu conheci uma mulher a qual cometi adultério chegando a conjunção carnal por 3 vezes, estou muito arrependido e sei que Deus me perdoará, digo isso porque ainda não confessei a Deus meu pecado, estou sem coragem e força para orar, e também sei que se eu confessar a minha esposa ela vai querer o divórcio, me diga, o devo fazer? devo confessar a minha esposa, e quanto a Deus? sei que Ele é onisciente , mas ainda sim tenho que confessar a Ele, no entanto não tenho forças para orar, me ajude, ore por mim para que eu tenha forças e consiga sair desse poço de lama em que me meti….desde já agradeço pela atenção a mim dispensada.

    Curtir

    1. Que o Senhor tenha misericórdia de você, irmão, te libertando desse pecado, da influência que essa mulher adúltera exerceu sobre você e te concedendo forças para arrepender-se e confessar a Deus o seu pecado. Também oro para que o Senhor restaure o seu amor pela esposa, pela vida comum do lar e que você tenha discernimento espiritual dos perigos que te rondam e sabedoria para tomar as decisões certas.

      Curtir

  4. Pastor fui visitar meu marido na cadeia a 10 anos ele me tratava muito como uma esposa agora ja faz 03 anos que saiu com 03 meses na rua comessou me trair e assim por diante agora só me bate me trai com varias mulheres bebe e me maltrada me ajude por oração muito obrigado.

    Curtir

  5. Vivi com um homem adultero por treze anos de minha vida e achava que tudo que eu sofria era pelo motivo dele não confessar a mesma fé que (.eu sou evangélica a 14 anos e ele era espirita)HÁ três anos fiquei viúva e estou agora tentando ser feliz com um irmão em cristo.Mas tenho sentido que alguns homens,sinão todos,perderam o temor a Deus e pensam que Deus é menino.Muitos estão brincando de ser crente,já peguei meu marido vendo pornografia pela net e isso em muito me preocupou ,já que ele se diz um servo de Deus.

    Curtir

    1. Que Deus tenha misericórdia de nós, homens, e nos guarde das tentações e fraquezas. Que Deus tenha misericórdia das mulheres que deveriam orar mais pelos seus maridos, pois o mundo está cada vez mais corrompido e imoral. Nunca os homens foram tão tentados quanto nesses últimos tempos, mesmos os homens crentes.

      Só a misericórdia de Deus pode nos guardar de tanto mal.

      Curtir

  6. A paz so senhor pastor, o meu marido esta me traindo e ja soube de muitos casos dele entre um desses ele ja ate confessou. Por algumas vezes ja demonstrei a ele que se eu pegasse ele com outra faria uma besteira, e no entanto faz alguns dias que ele quase nao sai mais de casa parece ate estar desconfiado com alguma coisa. Muitas das vezes me maltrata, bebe praticamente todos os dias e ainda muda de personalidade. Algumas vezes quando esta bebado diz que esta apaixonado e me pede ate o divorcio, mas quando esta sobrio é normal e é ate algumas vezes um otimo marido. Quando bebe diz besteiras tipo: em ate fazer pacto com o diabo, e me xinga de demonio na vida dele e outros nomes. Eu me chateio muito com essas palavras pois eu e minhas filhas somos ate evangelicas. O caso de traiçao que eu ja soube dele veio de dentro da minha propria casa. Pastor pelo fato de estar desesperada vou mandar pelo facebook de minha filha. PASTOR ME AJUDE!!!!!!!

    Curtir

  7. OLÁ PASTOR NÃO VIM DEIXAR RESPOSTA E SIM COMTAR MEU PROBLEMA,HÁ 4 MESES ESTOU SEPARADA,JÁ SOFRIE MUITO MEU MARIDO ME MANDOU ENBORA,DEREPENTE ELE MUDOU A CABEÇA E COMEÇOU ME TRATA MAU.E FINDOU QUE NOS SEPARAMOS,ESTOU ORANDO QUANDO EU ME AFASTO DELE,ELE ME PROCURA E DIZ QUE ME AMA,QUANDO PENSO QUE VAMOS VOLTAR ELE ACABA COM TODOS MEUS SONHOS DIZ QUE NÃO ME QUER AI VOLTO A ME DECEPSONAR NOVAMENTE.NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.Ç……………

    Curtir

    1. Irmã, procure viver sua vida como se ele não existisse, embora você continue casada. Não o procure a não ser que você tenha motivos para pedir perdão por alguma coisa que fez ou falou. Fora isso, aguarde em oração, confiando no Senhor.

      E não se envolva com ninguém, até que Deus tenha agido na vida dele. Seja paciente e principalmente, esforce para manifestar o fruto do Espírito Santo em sua vida.

      Ore muito por ele e pela conversão dele e deixe que o Senhor aja.

      Curtir

  8. Tenho vivido algo parecido nao sei como te aconselha meu esposo saiu de casa meu filho estava apenas com 1 mes de vida ja vez 2 anos mais Deus tem me dado forcass e eu continuo clamando nao desista pois creio que Deus tem uma nova historia para minha e para sua vida um grande abraco em fica na paz de Cristo.

    Curtir

  9. Pastor,
    A quase três anos estou orando pelo meu esposo e separa dele. O processo de divórcio já esta no final, já sofri muito, mas aprendi a orar por ele e pelas outras mulheres com quem ele se envolve. Não nos vemos a quase doi, por nao termos filho, ele é cristão e sua familia, mesmo assim me rejeitou e não quis continuar casado. Passamos três meses casados e ainda um ano, porem depois ele deu para trásde todo jeito. Fiqei desesperada, depressiva, emagreci, sofri muito, mas sempre em todo meu sofrimento estive orando por ele. N compareci as duas audiências do divorcio por que nao tinha nenhuma condição emocional. Pensei em pedir a pensão, para retardar o divorcio e ter mais tempo para orar enquanto isso, para correr e suplicar a mais a Deus. Mesmo assim ainda n vi resultados, não me importa a pensão e sim meu casamento, mas me pergunto o tempo todo se isso foi melhor ou pior? martelando em minha mente. Se nao o tivesse feito o divorcio já teria saido e estaria acabado. Foi muito dificil fazer isso, por conta dele e da familia dele, e ate por conta da minha preocupação com minha imagem diante deles. Pastor, resumindo, nao sei se fiz a coisa certa, como ter paz e saber a vontade de Deus diante disso? Toda minha oração é em torno do meu casamento e marido, e já faz tanto tempo. Desde já, agradeço.

    Curtir

    1. Irmã, a vontade de Deus é que não houvesse o divórcio, porém, infelizmente, hoje a vontade de Deus não tem prevalecido na vida dos casais. Não por que Deus não age, mas porque maridos (e esposas) rejeitam a ação de Deus.

      Se seu marido realmente a traiu e buscou o divórcio, você não pode fazer nada para impedi-lo. Orar sim, mas ele é livre para pecar e escolheu o pecado.

      Quanto a pedir pensão, é direito seu se você não trabalha e era dependente dele financeiramente. Um advogado poderá aconselhá-la sobre essas questões jurídicas e sobre quanto pedir. Isso não a denigre em nada, pois é legal.

      O Senhor lhe abençoe

      Curtir

  10. PASTOR A PAZ DO SENHO,ACORDEI CEDO SÁBADO PARA ORAR UMA ORAÇÃO QUE PEGUEI SITE DE CASAMENTOS RESTAURADO QUANDO ESTAVA ORANDO O CELULAR DO MEU FILHO TOCOU QUANDO ATENDI ERA MEU MARIDO ,PERGUNTOU SE EU IA SAI DE CASA EU DISSE QUE NÃO ,ELE FALOU QUE IA PASSAR PARA VER OS MENINOS ,QUANDO ELE CHEGOU EU TENTEI FAZER DE CONTA QUE ELE NÃO ESTAVA ALI DEPOIS ELE VEIO MIM PERGUNTAR DAS BICICLETAS DELE EU FALEI QUE NÃO SABIA QUE ELE FOSSE PERGUNTAR PRA ELA QUE TÁ COM ELE ,ELE FALOU QUE POR MINHA CULPA ESTAVA PERDENDO O CARRO DELE EU DISSO QUE NÃO TINHA NADA A VER COM ISSO QUE ISSO É PROBLEMAS DELES DOIS DISSE QUE EU MIM VIRO SOZINHA COM MEUS FILHOS ENQUANTO ELE DESFILA DE CARRO COM ELA PRA CIMA E PRA BAIXO FALEI MUITAS COISAS ERRADAS QUE NA HORA DA RAIVA AGENTE NÃO SE DAR CONTA SÓ DEPOIS,MEU FILHO FALOU QUE IA ENCHER O SACO DELA QUANDO FOSSE PRA CASA DELES EU DISSO QUE COM FÉ EM DEUS ESSA VAGABUNDA NÃO PEGARIA EM MEUS FILHOS AI ELE DISSE QUE SENTE MUITO MAIS ELA IA SIM,QUANDO ELE FALOU ISSO PASTOR A RAIVA TOMOU CONTA DE MIM ,AI EU MANDEI ELE IR EMBORA BATI A PORTA NA CARA DELE E DISSE UM MONTE DE COISAS,PENSEI QUE SERIA UMA RESPOSTA DE DEUS SOBRE MINHA ORAÇÃO MAIS AGORA EU SEI QUE É UMA CONFIRMAÇÃO DE QUE ACABOU DE VEZ NÃO TEM VOLTA ,ESPERA QUE ELE SEJA FELIZ COM ESSE GRANDE AMOR QUE ELE ENCONTROU EU NÃO VOU MAIS LUTAR POR NADA APENAS PEDIR A DEUS QUE EU ESQUEÇA ELE PARA SEMPRE.

    Curtir

    1. Simone, por três vezes eu lhe disse para orar por ele, mas em nenhum momento li você dizendo que obedeceu, dizendo que orou, tanto por ele, quanto por ela. Você está lutando usando as armas da carne, esquecendo-se das armas espirituais.

      Filha, não haverá paz para você enquanto você não fizer o que Jesus manda que faça e que é o que tenho lhe dito sistematicamente aqui: ore pelo seu marido e pela mulher adúltera que está com ele. Ore, interceda e perdoe. Depois aguarde em Deus.

      Ficar queixando-se da situação, ficar brigando e expulsando ele só irá piorar sua situação e dos seus filhos. Na verdade você corre risco de perder até seus filhos, assim como perdeu o marido. Por que Jesus mandou que orássemos pelos que nos fazem o mal? Por que mandou que perdoássemos aos que nos ofendem. Alguma razão muito forte há nisso, pois não é fácil orar e abençoar os inimigos, reconheço. Não devemos desprezar a Palavra do Senhor!

      Eu oro para que o Senhor lhe abra o entendimento e lhe conceda fé para por em ação os mandamentos de Deus.

      Curtir

  11. A paz do senhor,ouvir seu conselho mim deu um pouco de animo sei que é difícil acreditar em dias melhores neste momento porque a maior dor que já sentir e a dor da traição e o desprezo que ele mim trata,não sou perfeita tenho meus erros e falhas como qualquer mulher e meu maior erro foi ama-lo de mais esquecendo de mim e vivendo por ele sempre cuidei dele muito bem as vezes brigava,mais sempre estava pronta para ajuda-lo quando precisava de mim ele não foi um marido que eu esperava mais sempre tive a esperança de mudança de mau marido ,eu entreguei tudo nas mãos do senhor porque já não suporto mais tanta humilhação e desprezo saber que meu marido dorme ao lado de outra, pastor sei que deus é fiel e cuida de todos que busca ele ,mesmo na dor ele tem cuidado de mim não tem faltado o alimento para meus filhos e sempre coloca pessoas especias como o senhor para mim ajudar,ontem meu marido ligou para meu filho nem perguntou por mim não sei de onde veio tanta raiva e desprezo por mim ele não mim suporta e como se eu fosse uma coisa muito ruim na vida dele,antes de morar junto com essa mulher ele queria ser meu amigo agora mim trata como sua inimiga.

    Curtir

    1. É como lhe disse, filha: ore por ele, pois quem está ruim é ele. Além disso, se ele lhe trata como inimiga, então maior razão ainda em orar por ele, pois Jesus manda que amemos e oremos pelos nossos inimigos: “amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam” (Lc 6:27,28).

      Curtir

      1. A paz do senhor,pastor estou com uma dor tão grande em meu coração as vezes fico pensando será que fui uma esposa tão rui a ponto do meu marido nem lembrar de mim nesta madrugada acordei e fiquei pesando como ele foi capaz de largar uma família por uma mulher que todo mundo avisou que não presta que só quer saber de homem casado e farra ,como ele pode ficar com essa mulher sabendo que todos os primos dele ficaram com ela também sei que por mais que eu pense não vai adianta nada só deus pode saber o que realmente é verdade,agora fiquei sabendo de muitas coisas o caso deles começou em dezembro e acho que ele mandou a passagem dela para Brasília porque ela estava morando no piauí onde os pais dele mora sei que ele planejou tudo nada foi de cabeça quente por isso ele não se arrependeu pelo contrário está muito feliz ao lado dela ,se sente o homem mais realizado do mundo esqueceu de todos não liga pros irmãos nem pro pai dele está com raiva da mãe dele porque ela falou que não aceita essa mulher e que não concorda com essa maldade que ele está fazendo comigo e com os filhos ele falou pra ela ficar despreuculpada que ela não colocaria mais os pés na casa dela pastor cada dia ele fica mais distante só deus mesmo porque ao meus olhos não tem mais solução eu entreguei tudo nas mãos de deus porque não suporto mais tanta humilhação e frieza de coração e difícil ver uma pessoa que agente tanto amou querer nos fazer tanto mal dessa forma,

        Curtir

          1. A PAZ DO SENHOR,PASTOR POQUE QUANDO PENSO QUE ESTOU FORTALECIDA SEMPRE VEM O DESÂNIMO E A TRISTEZA .FICA DENTRO DE MIM A PERGUNTA PORQUE ELE FEZ TUDO ISSO COMIGO QUE EU FIZ A ELE PRA ELE SER TÃO RUIR E SEM CORAÇÃO ,COMO ELE CONSEGUE SER FELIZ COM ESSA MULHER SABENDO DO MEU SOFRIMENTO E DOS FILHOS DELE,PASTOR AS VEZES FICO PENSANDO SERÁ QUE É ESSA MULHER O COMPANHEIRA CERTA PORQUE TODOS MIM FALAM QUE ISSO ACONTECEU PORQUE ELE NÃO É O MARIDO CERTO PRA FICAR COMIDO QUE DEUS MIM ENVIARIA UMA PESSOA MELHOR E QUE ESSA MULHER E QUE É A MULHER CERTA PARA VIDA DELE.SÃO TANTAS COISAS QUE ESCULTO MAIS SEI QUE ELE ESTÁ AMANDO ELA DE MAIS PORQUE PRA ELE TER ESQUECIDO DA GENTE COMO ELE ESQUECEU É PORQUE O AMOR É GRANDE PEÇO QUE O SENHOR ORE POR MIM POIS A ANGÚSTIA TOMOU CONTA DO MEU CORAÇÃO.

            Curtir

            1. Filha, já orei por você e creio no poder e na misericórdia do Senhor, que irá consolá-la, fortalecê-la. Agora é momento de você buscar mesmo apenas ao Senhor e ao Seu consolo e fortalecimento. O bálsamo virá, pode crer.

              Uma palavra do Senhor para você: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor: pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29:11-13).

              É tempo de você buscar a Deus de todo o seu coração, filha.

              Curtir

  12. Simone, com toda licença. Permita-me discordar quando diz que Deus não pode obrigar ninguém amar o outro sem que queira. Não há impossíveis para Deus e Ele faz o que quiser. Aproveite este tempo para ouvir a voz de Deus e descobrir o que Ele quer de você. Desvincule-se de seu marido, Desista de tentar resolver as coisas por seus próprios meios. Procure agradar somente a Deus (sl 37). Submeta seu marido a Deus em oração e não desista, porque o tempo de Deus não é o nosso. Creio que Ele quer que voce não desista de seu marido, mas creio que Ele quer que voce confie unicamente nele e não no amor que sente por seu marido. Muitos vão dizer prá vc esquecer e seguir sua vida…mas ouça apenas a voz de Deus. Leia a Bíblia, ore, jejue e aprenda sobre a vontade Dele em sua vida. COnfie que Deus pode sim, quebrar o coração de pedra de seu marido e libertá-lo do inimigo. Deus a abençõe!

    Curtir

    1. Meu irmão Tcheco, que resposta consciente e baseada nos princípios bíblicos. Gostei bastante da resposta do irmão para vida desta irmã que está sofrendo nesse momento. Deus certamente pode todas as coisas e entendemos a luz da Palavra d’Ele que o prazer incontestável do Senhor é sempre a restauração e nunca um novo matrimônio. Pena que a ”igreja” não se pauta em princípios genuínos da Palavra e sim em situações inerrantes e superficiais. Gostaria muito de poder comunicar-me com o irmão. Pode me passar seu e-mail ou telefone? Paz de Cristo para sua vida e continue firma nas promessas do Senhor!
      Att,
      Silas

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s