Aprendendo a Obediência por Meio do Sofrimento


Dr. Charles Stanley

 

O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. (Hb 5:7,8)

Alguma vez você já se perguntou por que Jesus teve que sofrer tanto quando Ele veio à terra como homem? Seria de esperar que o Filho do Deus vivo viveria uma vida confortável e teria uma morte pacífica. Afinal, seu sangue não teria pagado nossos pecados fosse derramado sem dor ou de forma torturante?

Mas Jesus, tomando a forma humana veio ao mundo não apenas para morrer por nossas transgressões mas, mesmo livre do pecado, se identificar conosco em todas as áreas de nossas vidas. E isso inclui o sofrimento (Hb 2:17,18). Como um Salvador que não tinha nenhuma experiência com a dor poderia nos ajudar quando sentimos dores? Além disso, quando é difícil para nós a obedecer ao Senhor, precisamos da ajuda de alguém que aprendeu a obediência pelas coisas que Ele sofreu.

Ao contrário de nós, Jesus não deixou de ser rebelde para se tornar obediente. Ele aprendeu por experiência pessoal o caminho pelo qual temos de andar quando Deus nos chama a fazer algo difícil ou doloroso.

Em Sua humanidade, Cristo lutou com a atribuição que estava diante dele: a morte na cruz. Mesmo tendo o Pai ouvido seus gemidos, o plano não foi alterado, e Jesus passou por tudo isso em completa submissão, assim como Ele tinha feito com cada “missão” divina durante toda a Sua vida terrena.

A única razão pela qual você e eu temos a salvação é porque Jesus sempre fez o que agradou o Pai. Se Ele tivesse se rebelado em qualquer área, toda a esperança para a humanidade estaria perdida e seria cancelada. Se Sua obediência no sofrimento resultou em tal benefício, imagine o que está reservado para nós quando fazemos o que Deus quer.

Tradução da devocional do ministério do Dr. Charles Stanley, por Alexandre Chicrala.

Fonte: http://chicrala.blog.com

 

4 opiniões sobre “Aprendendo a Obediência por Meio do Sofrimento”

  1. Irmã, com certeza, pode sim. Não ponha seus olhos em pessoas, ministérios ou mesmo nas dificuldades, mas apenas no Senhor Jesus Cristo. Há um memorial escrito diante dele para aqueles que perseveram: Leia, medite e ore em Malaquias cap 3:13 a 18.

    Curtir

  2. Pastor, lhe enviei um email pedindo um conselho, gostaria de pedir, que se possível, me responda, pois minha alma está aflita e necessito de uma resposta. Desde já agradeço!

    Curtir

      1. (imagine o que está reservado para nós quando fazemos o que DEUS quer) esta fraze me tocou muito , amo a DEUS , estou ao serviço do reino de Deus á 12 anos, tenho tido muitas lutas, em moçambique, provincia de Maputo, dois espiritos sempre me perseguem e coisas de pessoas, sou uma pessoa de muita oração e louvou, estou cansada, não consigo organizar minha vida, Deus tem revelado que há algo errado nas doutrinas que usam para levantarem ministérios ( é caso do ministério onde trabalho e onde nasci espiritualmente) não tenho mais vontade de frequentar igreja e só louvo a Deus, quero ler biblia e oro no espirito (silêncio) , será que DEUS pode se revelar e me mostrar o que Ele tem para mim,

        Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s