Por que nos Falta Entendimento?


Meditações de Oswald Chambers

“Ordenou-lhes Jesus que não divulgassem as coisas que tinham visto, até ao dia quando o Filho do homem ressuscitasse dentre os mortos” (1 Pe 2:24) 

Não diga nada até que o Filho do homem o ressuscite a si – até que a vida do Cristo ressuscitado o domine de tal forma que entenda por inteiro o que o Cristo histórico ensinou para aplicar e escrever em si agora. Quando você chegar interiormente à conclusão certa, a palavra que Jesus falou como verdade que se realiza agora, só então se tornará tão claro para si que se admirará de não tê-la entendido assim antes. Você não a poderia ter entendido antes, porque não tinha alcançado a disposição que lhe permitiria suportá-la e subscrevê-la.

Não é que o Senhor esconda de nós alguns fatos; claro que não. É que só podemos suportá-los quando atingimos certa maturidade na vida espiritual. “Tenho ainda muito que vos dizer, mas, vós não o podeis suportar agora”. Antes que possamos estar preparados para suportar determinada palavra precisamos entrar em comunhão com a vida ressurgida de Cristo. Será que entendemos alguma coisa sobre a comunicação dessa vida ressurreta?

A evidência de que a entendemos é se o Senhor pode, agora, interpretar dentro de nós para nós sua Palavra. Deus não pode revelar-nos coisa alguma se não tivermos o seu Espírito. Uma atitude obstinada em nós impedirá que Deus nos revele qualquer coisa. Se já temos determinada convicção sobre certa doutrina, impossibilitamos Deus de nos dar mais revelações sobre esse mesmo assunto. Mas assim que a vida de ressurreição de Cristo nos domina por inteiro, esse período de obstinação tem seu fim contado.

“Ordenou-lhes… que não divulgassem…” Muitos divulgam o que viram no monte da transfiguração! Tiveram a visão e testificam dela, mas, a sua vida não corresponde ao que viram; o Filho do homem ainda não ressuscitou neles. Eu me pergunto quando irá ser ele totalmente formado em si e em mim.

Fonte: www.reavivamentos.com

2 opiniões sobre “Por que nos Falta Entendimento?”

  1. Que o Senhor lhe abençoe, irmão, na sua prática do amor. Esses pastores que só falam em dinheiro necessitam também da nossa misericórdia e intercessão, pois estão escravos de mamom. Ame-os, orando e intercedendo por eles. Também por mim.

    Curtir

  2. Bom dia, eu sou evangelico, eu acompanho muito a biblia, ela disse que o templo é casa de orações. porque os pastores fala muito em dinheiro? eu concordo que tem que pagar agua luz, mas eles propagandão muito, deus fez a natureza tudo de graça, porque tudo na igreja tem que por dinheiro no meio. eu ouço muito que jesus não está neste meio quando pede dinheiro, pagar pregadores de fora para pregar a palavra do senhor jesus.porque que de vez de pagar pregadores , ajude aqueles necessitados que estão ai passando fome. abondonados, Deus é dos pequeninos, dos humildes, eu prefiro praticar a fazer o que deus fez servir o seu semelhantes, a biblia disse que a chave é AMOR.servir com amor. não cobrar de nimguem para pregar a palavra de deus, se ele fez tudo de graça. a paz do senhor. obrigado!

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s