Deus é Maior que Qualquer Enfermidade


Pergunta: 

Paz do Senhor meu amado irmão José Adelson! 

Meu coração está confuso e triste. Há mais ou menos 4 anos, tive um enfermidade muito grave, que quase me levou à morte. Fui desenganada pelos médicos e foram momentos de muita tristeza para minha família. Fui diagnosticada por uma doença que não tem cura e os médicos afirmariam que jamais iria parar de tomar medicação. 

Mas em pouco mais de um ano Deus me libertou de todos os remédios! Me sinto curada. Os exames estão ótimos. Porém fui aconselhada pelos médicos que fizesse um acompanhamento, pois como foi uma doença auto-imune, poderia ser causada por outras doenças auto-imune, e mandaram-me procurar um reumatologista. 

Mesmo não sentindo nada e vivendo uma vida normal e saudável, obedeci e ontem fui ao reumatologista e levei alguns exames que já havia feito e ele me falou que tenho LÚPUS, uma doença terrível que pode comprometer os meus órgãos e até levar à morte! Meu mundo caiu! Chorei muito e levei a noticia até a minha família. Não entendo estou me sentindo ótima, e não apresento sintomas dessa doença e minha mãe confirma que viu o momento exato em que Deus operou o milagre em minha vida. 

Eu me sinto curada por Deus, mas meu irmão, não sei se você me entende, mas pelo que eu já passei, é muito difícil receber uma noticia dessa e não se abalar. O médico passou novos exames para tirar a duvida, mas ele disse que tem certeza que tenho a doença. 

Preciso confiar em Deus e no milagre que Ele já fez em minha vida, mas é muito difícil meu irmão. Minha oração é que Deus te use para falar comigo, pois estou precisando ouvir a voz de Deus! Muito obrigada pela atenção… 

Que Deus abençoe você e sua família! Luiza

 

Resposta: 

Irmã, que a paz do Senhor Jesus esteja em seu coração e seu lar.

Só quem vive determinadas circunstâncias é que pode avaliar a sua dor, tanto no corpo quanto na alma. E certamente a pessoa que mais sabe o que a irmã está passando neste momento, é mesmo o Senhor Jesus! Ele viveu na alma dor maior que a sua e teve que exercitar, de fato, fé em Deus.

Jesus, ao entregar seu espírito nas mãos do Pai, na cruz do Calvário, entregou também sua alma e seu corpo à morte. O corpo na morte física e a alma na morte espiritual, isto é, separou-se de Deus. Nenhum teólogo é capaz de dizer por quanto tempo a alma de Jesus esteve separada do Pai, mas o fato é que nossos pecados, em Jesus, fizeram-no afastado do Pai e do Espírito Santo. Essa dor jamais será retirada de Jesus e tudo por causa dos nossos pecados.

Ali, ao receber nossos pecados, Jesus confiou (teve fé) em Deus que Ele iria ressuscitá-lo. Isto é fé verdadeira. Suprema. Absoluta!

Mas filha, a sua dor e a sua doença têm solução. Se não agora, certamente na vida eterna. Mas pode ser agora. Pela morte na cruz Jesus nos deu vida. Vida eterna e em gozo sem fim. Sem doença, sem tristeza, sem choro, sem aflição. E isto é promessa de Jesus que nos avisou antecipadamente para termos bom ânimo, mesmo passando por aflições e sofrimentos. Ele, o Senhor, venceu o mundo e nele podemos ter paz.

Filha, milagres acontecem ainda hoje, todos os dias. Eu mesmo já fui curado de tétano, quando tinha 3 anos de idade. Minha esposa esteve morta quando era bebê e foi ressuscitada. Conheço relatos de pessoas mortas por acidente ou picada de cobra, que foram ressuscitadas.

Eu amo e respeito os médicos, pois tenho filhas médica, fisioterapeuta, genro fisioterapeuta, nora estudando medicina. Elas são profissionais competentes e têm sido usadas para cura de muitas pessoas, mas a fé mesmo, temos que tê-la é em Deus. Nossa fé tem que estar em Jesus e não nos prognósticos médicos, pois a medicina não é infalível, nem onipotente. O Senhor é.

Muitas vezes, filha, vemos Jesus operando milagres baseando-se na fé da pessoa, como o caso daquela mulher com fluxo de sangue que médico nenhum conseguiu curar. A fé dela foi o suficiente para liberar poder em Jesus e curá-la. Assim também foi com você há 4 anos e assim tem que ser agora também. Orar ao Senhor com fé. Crer e receber.

Claro que você pode e deve fazer o acompanhamento médico, mesmo que eles lhe digam que a sua enfermidade é incurável. Mesmo que as dores venham e insistem em manifestar-se pelo corpo. Ainda assim, ore e persevere em oração, pois o Senhor espera muitas vezes que manifestemos nossa fé, publicamente, para ser glorificado em nós.

Já orei por você, pedindo a sua cura, em nome de Jesus. E eu creio no milagre, pois o meu Pai é Deus de compaixão e amor. O Senhor lhe conceda, filha, graça e paz. E, quando curada, dê testemunho, glorificando ao Senhor.

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “Deus é Maior que Qualquer Enfermidade”

  1. Amém,meu amado irmão!
    Agradeço a Deus pela tua sabedoria e ter um coração tão cheio de amor e confiança em Deus,as tuas palavras vem diretamente do coração de DEUS e elas me dão forças e coragem para confiar em nosso maravilhoso Deus.Muito obrigada pela sua atenção,e apesar de não conhece-lo Deus tem colocado um amor especial em meu coração pelo irmão e sua família.Vocês estão sempre presente em minhas orações!
    Que Deus em Cristo Jesus continue te fortalecendo e te enchendo de unção,por onde você passar as pessoas sintam a presença do Espirito Santo através de tua vida.Te amo no amor de Cristo!E mais uma vez muito obrigada!

    Curtir

    1. Amém, irmã. Muito obrigado pelas suas orações e comentários. Ao Senhor Jesus, toda honra e glória. Serei sempre grato pelas suas orações a meu favor de minha família, pois realmente necessito muito delas.

      Eu oro para que o Senhor lhe conceda cura completa e total, e que, assim, no tempo certo você dê testemunho público do poder de Deus!

      E que o Deus da esperança lhe encha de todo gozo e paz, segundo a sua fé, para que você seja rica de esperança no poder do Espírito Santo, é minha oração a seu favor.

      Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s