Bodas


Myriam Rebuzzi

“Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes” (Mt 22:9).

Enviar convite a alguém para uma festa, uma cerimônia ou um jantar, é um costume muito difundido hoje em dia na sociedade. Cabe às pessoas que o recebem responder confirmando ou não sua presença. Isto para permitir aos que fazem o convite, saber o número dos que irão comparecer para poderem organizar tudo de acordo.

Dentro de pouco tempo, haverá uma grande festa de casamento e os convites estão sendo enviados à toda humanidade: as Bodas do Cordeiro. Ninguém está sendo esquecido. O convite é extensivo a todos: ricos e pobres; brancos e negros; cultos e incultos; velhos e moços; homens e mulheres; enfim, todos. “Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas” (Mt 22:4).

Será o grande dia em que Jesus estará definitivamente com a sua Igreja, isto é, com aqueles que pela fé, O aceitaram como seu único senhor, ficando unidos a Ele em obediência e amor. Jesus é apresentado como o noivo amoroso e protetor, e aqueles que O consideram como Senhor de suas vidas são a noiva – a Igreja – totalmente santificada pelo Espírito de Deus. Se você deseja chegar à condição de noiva, então deverá renunciar a tudo o que possa prejudicar o seu relacionamento com Ele.

O homem tem rejeitado o convite generoso de Deus, e tem se esquivado de todas as maneiras alegando uma série de fatores: precisa gozar a vida agora e não pode ir; no momento não está pensando em mudar o seu modo de ser; tem negócios urgentes para realizar e não lhe sobra tempo; não está interessado nessa festa, etc. O fato é que os convidados estão interessados nos prazeres mundanos e rejeitam tão maravilhoso convite: “Vinde a mim”. Talvez você diga em seu coração: na hora da festa darei um jeito de entrar. Não se iluda. Nessa festa não haverá penetras, mas, somente aqueles que responderam ao convite dizendo: “Eis-me aqui”.

O que é que você está esperando para aceitar o convite? Responda hoje mesmo para ter um lugar reservado à mesa. Você comerá o que é bom e se deleitará com finos manjares (ver Is 55:1).

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s