Marido Estúpido, Mulher Apaixonada


Pergunta: 

Paz do Senhor, 

preciso de um conselho: meu ex marido era muito grosso, estúpido, se desfazia de mim o tempo todo e eu, apaixonada, achava que era assim mesmo. Mas há 2 anos, no seu novo serviço, ele me traiu. Temos um filho de 9 anos. Meu ex era diácono, tocava no louvor da igreja, mas suas atitudes dentro de casa eram as piores. Começou a viajar ” dizendo q era a trabalho” e eu crendo que nunca teria coragem de fazer nada…

mas fez! Me traiu, me humilhou até onde não poder mais. Até levar a amante com quem vive, na porta de minha casa, quando foi pegar o filho, ele levou várias vezes. 

Apesar disso ele não tá nem ai pro nosso filho e já deu andamento ao processo de divórcio. Quis me deixar sem nada, mas graças a Jesus ele não conseguiu. Eu aceitei o pedido de divórcio porque vi que não havia mais jeito. 

Eu não abandonei a igreja nem ao Senhor, mas ainda tenho muita dor no meu coração por toda a situação. É uma dor emocional muito grande. Não tem sido fácil suportar. Até a família dele, que se dizia contrária à separação, agora aceita a amante e o filho dela na casa deles, como se a errada fosse eu, que tudo fiz para preservar o casamento. 

Quero saber se mesmo assim eu não tenho direito a recomeçar minha vida? E ele, está tudo certo com o que fez comigo e minha família? Débora 

 

Resposta:

Débora, não está nada certo o que ele fez com você, com a família e, principalmente, com Deus. Se o pecado dele fosse apenas com você, mas é principalmente contra Deus.

Irmã, nada do que fizermos por causa do Senhor é em vão. Nem mesmo uma oração que você fizer a favor do seu marido adúltero. Aliás, serão essas orações que terão mais valor, pois são baseadas na sua renúncia ao direito de ter raiva dele. E dela.

Se as mulheres que foram traídas soubessem, de fato, que elas estão em melhor situação que o marido, elas teriam mais misericórdia deles.

O homem que é enganado por outra mulher, que fica “enfeitiçado” pela amante, geralmente está sendo ridículo, além de cego, surdo, roubado da sua vergonha, roubado da convivência com os filhos e a esposa, desonrado na família, no trabalho e nas amizades, falido no seu casamento e, pior, com fama de safado. Na verdade, ele é um coitado!

E é nessa condição de coitado e impotente, que ele mais necessita de oração. Intercessão e não condenação. O desprezo que a família e os amigos põem sobre ele só o leva pra mais perto do pecado e faz com ele aperte mais os laços da escravidão nos quais está prisioneiro. Ele encontra consolo e refúgio nos braços da outra, já que todos o desprezam.

Irmã, chore por ele. Não chore por você mesma. Faça como Jesus manda: Ore, interceda, renuncie ao seu direito de ter raiva e entregue sua causa ao Senhor Jesus. Se seu marido, mesmo após as ajudas espirituais ainda assim quiser permanecer no pecado e prosseguir com o divórcio, então é escolha dele. Você será livre. Mas até lá, irmã, não se queixe, mas abençoe. Não maldiga. bendiga.

Faça isso e confie que o Senhor não deixará de falar ao coração dele. Dia e noite. Se ele se arrepender, se converter dos seus maus caminhos e clamar ao Senhor, ele será salvo e poderá voltar a você, ao seu lar. Mas caso ele não se arrependa e se converta, então não haverá salvação para ele. Aí, filha, é melhor mesmo que ele vá embora e a deixe, pois viver com um homem grosso, estúpido e que não valoriza a esposa e o filho não é legal.

Não se envolva com outro homem, mas ore pelo seu marido e aguarde no Senhor. Mas se seu marido demonstrar-se irredutível e quiser a separação, aí é problema dele. Você está livre para aceitar o pedido de divórcio dele. Você não deve tomar iniciativa quanto a separação judicial, divórcio. Pode tomar sim quanto ao sustento financeiro da casa, seu sustento e de seu filho. Isso seu marido é obrigado a fornecer.

Quanto a recomeçar sua vida, penso que o melhor mesmo é você aguardar mais um pouco. Veja mais a esse respeito na mensagem no site intitulada A Graça de Deus é Suficiente: https://verboeterno.wordpress.com/2009/03/30/a-graca-de-deus-e-suficiente/

Minha oração a seu favor é que o Senhor lhe encha de graça e paz, a você e ao seu filho. O Senhor lhe abençoe e alegre o coração.

José Adelson de Noronha

7 opiniões sobre “Marido Estúpido, Mulher Apaixonada”

  1. meu marido e muito estupido e fala um monte de besteiras nas horas mais dificeis como por exemplo qd os filhos ficam doentes ele so sabe falar merda chega a dizee que a culpa e minha e diz que levo eles ao medico por besteira.

    Curtir

    1. A bíblia diz que a mulher sábia edifica sua casa e a mulher rixosa e contendeira é como a goteira do telhado (chega uma hora que irrita todo mundo), mas o mesmo é verdade para o homem. Não apenas no casamento, mas como em todo tipo de relação (profissional, familiar, amigos, etc) as pessoas têm tendência a se acomodarem e não dão o devido valor, e cometem erros, é muito cômodo se estressar na rua e descontar no lado mais fraco, ou jogar a culpa nos outros.

      Os homens têm a tendência de acharem que tudo é besteira, que não precisa levar ao médico, e por causa disso alguns se dão mal na sua saúde. Outros ainda acham que devem só confiar em Deus e só (e não fazem sua parte, ficam esperando um milagre que nunca vêm), sendo que o Senhor só vai fazer pela gente aquilo que não conseguirmos, é nossa tarefa ir a luta e fazer tudo que está a nossa disposição, e só então, Ele fará a parte Dele.

      É preciso achar um ponto de equilíbrio, discussões só pioram muito, é preciso ter sabedoria para contornar essa situação. Muitas pessoas só dão valor depois que perde. Saber dar flores em vida enquanto ainda temos tempo: https://www.youtube.com/watch?v=Kt1Izjm6G6Y

      Curtir

      1. Solange, casos de maridos incompreensivos são mais comuns do que imaginamos. Como lidar com isso? Não existe regra fixa. Mas como sempre falo e vivo frisando, as coisas para começar a serem entendidas e resolvidas, tem que ser discutidas, conversadas. Sabe aquela famosa DR que os homens se arrepiam só de pensar? rsrs Pois é, em todo casamento é preciso discutir a relação de vez em quando para colocar as coisas a limpo.

        Alguns homens agem estupidamente, grosseiramente com a esposa e filhos, pela cultura machista enraizada na educação que teve. E muitas vezes os pais são culpados pelos “machistas de plantão” em série. Sabe aqueles pais que vivem poupando os filhos do sexo masculino de ajudarem em tarefas domésticas, que ensinam os filhos de que “lugar da mulher é no fogão e beirando a pia”? Depois o resultado é homens insensíveis, homens machistas, maridos e pais grosseiros.

        Sugiro a você que procure um momento adequado (em particular, longe da presença dos filhos) e chame seu marido para uma conversa. Diga a ele sem ficar dando voltas, diretamente, o que está lhe incomodando. Seja sincera, aberta, mas seja firme também. Mulher não pode demonstrar muita insegurança na hora de se posicionar, principalmente com homens grosseiros.

        Outra parte importante: oração em prol do casamento e dos filhos. É necessário tirar um período para estudo da Bíblia e oração, quando dá para o casal fazer isso juntos, melhor ainda. Não tem como uma relação ser satisfatória e harmoniosa, se a esfera espiritual estiver ruim.

        Quando a parte espiritual dos cônjuges vai bem, consequentemente o relacionamento conjugal (área emocional, área sexual) será bem melhor e agradável. Por mais chato que possa parecer, não dá para um casal fugir da DR… É necessário sentar e conversar, é necessário cada um dizer o que está sentindo e também saber ouvir o lado do outro. O segredo é saber conversar e saber também ouvir.

        Um abraço.

        Curtir

        1. Conclusão: quando o marido age grosseiramente, acham que filhos não precisam de médicos, culpa a esposa por tudo, a tendência é a mulher se revoltar e as brigas se intensificarem, deixando o lar em desarmonia, um verdadeiro “campo minado”. Por isso, é necessário conversar num momento em que os ânimos de ambos estejam acalmados. Impossível conversar quando um ou ambos está nervoso, isso só causará mais problemas, então, sabedoria é imprescindível!

          Para reflexão:

          “Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” (Efésios 4.31,32)

          Curtir

  2. Sr. Franklin… Digitar com as letras em MAIÚSCULO, na internet, representa “ESTAR GRITANDO COM ALGUÉM”, para chamar a atenção de alguém, colocamos “aspas”… é só isso. Paz.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s