Um Menino de Fé


Aline Santos Oliveira

 

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. I Pedro 5:7

Estava no fim de um tratamento de médico quando conheci alguém que jamais irei esquecer. Já fazia pouco mais de um ano que estava  passando por graves problemas de saúde; foram momentos muito difíceis para mim e minha família, mas para glória de Deus Ele me salvou.

Mas por ser uma doença incurável para os médicos, a probabilidade de voltar a tomar medicamento era de quase 80%; por isso saí do consultório feliz por ter terminado o tratamento, porem preocupada, com medo de voltar a tomar os remédios.

Foi quando conheci Rodrigo, que estava viajando no mesmo carro que eu e que fortaleceu minha fé em Deus. Um garoto incrível, de uma alegria radiante, um exemplo de força e de mais um milagre de Deus. Rodrigo era a prova de que Deus ama a todos, sem fazer acepção de raça, posição social ou religião.

Na sua infância Rodrigo era um garoto normal. Somente na adolescência foi que a doença manifestou-se. Ele começou a sentir fortes dores de cabeça e desmaios constantes, e seus pais resolveram procurar ajuda médica; foi diagnosticado um tumor na sua cabeça e exames comprovaram que ele já havia nascido com a doença, mas só aos 12 anos ela foi descoberta.

Infelizmente, já era tarde demais para os médicos, mas não para Deus. Rodrigo ficou 70 dias internado; já não falava, não comia, perdeu todos os movimentos, nem enxergava. Os médicos afirmavam que se ele sobrevivesse passaria sua vida inteira em cima de uma cama.

Mas Rodrigo tinha algo de especial: um Deus que esteve sempre ao seu lado mesmo, às vezes, sem ele perceber. E sem deixar de falar do seu super pai: homem batalhador, que era completamente apaixonado pelo filho; o pai esteve ao seu lado em todo momento, fazendo de tudo, para salvar sua vida.

Foram momentos sofridos, de muita angustia e medo, mas para glória do Senhor, o menino Rodrigo sobreviveu e hoje ele é verdadeiramente um grande milagre de Deus. Ainda anda com dificuldade e com a ajuda do seu paizão para carregá-lo, mas ele já está ótimo. Muito conversador, sorridente, todos no carro, onde estávamos viajando, se encantaram por ele.

E ao observar Rodrigo, admirei sua vontade de viver, como ele falava e fazia planos, a facilidade de fazer todos rirem com suas brincadeiras irreverentes. Ele possuía uma alegria transmissível e um admirável amor pela vida.

Rodrigo tinha tudo para ser um garoto triste e deprimido, por ser privado de tantas coisas, mas ao invés de murmurações e tristezas, ele preferiu simplesmente sorrir, e semear sua felicidade.

Foi aí que me dei conta de que eu tinha um problema sim, mas também tinha um Deus que pode todas as coisas. E quando Ele opera, o milagre é completo.

E que a partir daquele dia, com o lindo exemplo de Rodrigo, resolvi sorrir ainda mais, e entregar minhas preocupações nas mãos do meu Deus. Aquele faz o impossível acontecer

3 comentários em “Um Menino de Fé”

  1. Lindo texto minha escritora preferida,esse menino é um exemplo do milagre de Deus assim como você.O nosso Deus é poderoso para fazer muito mais do que pensamos ou imaginamos.Glórias a Ele.
    Te amo!

    Curtir

  2. Força irmã Aline e acredite que ja estas curada, pois a palavra diz o Senhor que nenhuma infernidade chegará ao povo de israel, e tu és exe povo Ex.15- muita paz e alegria, amor

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s