Convicção para o Crente


Dr. Charles Stanley

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. (Rm  1:24,25)

Recentemente falei com uma mulher de coração partido. Seu pai estava morrendo, e ele estava frio em relação à sua família e Deus. Ele não desejava nenhum contato e se recusou a discutir qualquer questão espiritual.

Mas Deus é capaz de alcançar qualquer pessoa, mesmo alguém hostil à fé. Considere a conversão do apóstolo Paulo! Todavia, a Escritura também ensina que o Senhor dá um basta àquelas pessoas de coração duro. Pode chegar um momento em que Ele não os atrai mais, revelando a necessidade de um Salvador.

No entanto, a situação é diferente para os crentes. Quando nós, na nossa humanidade, pecamos, o Espírito Santo nos convence, então voltamos ao caminho certo. Nesse ponto, podemos humildemente nos arrepender e segui-Lo ou ignorar a sua voz e continuar a pecar. Se persistirmos no erro, nosso Pai vai continuar nos chamando de volta. Mas o perigo é que nossos corações podem se tornar insensíveis e, eventualmente, podemos deixar de ouvir a sua advertência.

Felizmente, somos filhos de Deus e Ele nos ama demais para nos manter em um padrão pecaminoso. Apesar de castigo e convicção nunca serem agradáveis, Ele sabe que o resultado da nossa caminhada para o erro resulta numa angústia muito maior. O Senhor é o pastor, e usa seu cajado e vara para, amorosamente, nos trazer a pastos verdejantes.

Na jornada cristã, haverão tentações para nos desviar, falsamente prometendo satisfazer nossos desejos. Fique intimamente ligado a Jesus através da oração e das Escrituras. Esteja a ouvir, para que possa obedecer imediatamente quando Ele te chama para mudar de rumo. No longo prazo, viver no caminho de Deus traz maior alegria.

Tradução da devocional do ministério do Dr. Charles Stanley, por Alexandre Chicrala.

Fonte: http://chicrala.blog.com

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s