Você Conhece o Verdadeiro Amor?


Myriam Rebuzzi

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;” (I Co 13:4-6)

Esse amor tem sido ignorado por grande parte da humanidade e ela continua envolvida em crises por ter o coração vazio e duro. Quantas vidas já se perderam por causa de ciúmes, intolerância, desentendimentos, traição e violências?

O homem ama e procura uma vida feliz, porém, “o júbilo dos perversos é breve e a alegria dos ímpios momentânea” (Jó 20:5), porque as mazelas da vida vão entrando em seus corações e, por ciúmes, as desavenças, a rotina do dia-a-dia, as brigas e frieza no relacionamento acabam por sufocar o amor.

No dia em que a humanidade reconhecer que Jesus é o Senhor e obedecer aos seus mandamentos, o amor entrará no seu coração, pois Deus é amor e esse amor encherá sua vida e poderá gozar a verdadeira felicidade.

Não se pode confiar no amor do homem, pois está escrito: “enganoso é o coração, mais do quer todas as coisas, e desesperadamente corrupto” (Jr 17:9), mas o amor de Deus é tão grande que ofereceu o seu Filho à morte por nós. Guarde bem estas palavras: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

Entregue seu caminho ao Senhor. Abra seu coração e deixe Jesus entrar e fazer morada nele. Você será amado (a) por toda a eternidade porque Ele diz: “Com amor eterno eu te amei” (Jr 31:3) e nesse amor você pode confiar e descansar, pois ele só traz refrigério à sua alma.

2 opiniões sobre “Você Conhece o Verdadeiro Amor?”

  1. Sim, andava perdido pelas ruas, bares, vielas, bailes, festas sem sentido… entranhado até o pescoço no lamaçal do pecado. Mas aprouve ao Senhor JESUS me escolher e me nomear para que eu saísse do império das trevas, e fosse transportado para sua maravilhosa Luz, ou seja para o Reino do Filho do seu Amor, e hoje vivo, não mais eu,mas Cristo vive em mim, e a Vida que vivo hoje na carne, ou seja, no corpo físico vivo a na Fé no filho de Deus, que me Amou e a si mesmo se entregou por mim na Cruz do Calvário.
    E este é o Verdadeiro Amor…o Amor Àgape, ou seja o Amor Incondicional.
    Jo: 3.16 Jo 15.16 Jo: 14.6
    E hoje se prego o Evangelho, não tenho de que me gloriar…pois me é imposta essa obrigação. E ai de mim se não pregar o Evangelho.
    Sou um “prisioneiro” da Paz, da Esperança e do Amor.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

