A Sabedoria de Deus Revelada


Dr. Charles Stanley

 

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo  (2 Co 6:16)

Depois de expor a futilidade do pensamento mundano em 1 Coríntios 1, Paulo introduz os cristãos à sabedoria reino divino. Este tipo de conhecimento e entendimento não está disponível através da inteligência humana e raciocínio; ele é obtido estritamente através da revelação divina. Apenas aqueles habitados pelo Espírito de Deus têm “a mente de Cristo” (v. 16) e acesso ao “dom gratuito” dado a eles por Deus (v. 12).

Sem esta visão sobrenatural, ninguém pode conhecer com precisão o Senhor ou os Seus caminhos. Muitas pessoas dizem acreditar em Deus mas não podem ter um entendimento correto sobre Ele, porque suas percepções são baseadas em seus próprios pensamentos e idéias. É mais fácil criar um deus personalizado para se adequar as nossas preferências do que fazer os ajustes necessários para realizar a adoração que o verdadeiro Deus um demanda.

Mesmo os crentes devem precaver-se de tentar encaixar Deus em sua imagem pré-concebida que tem a respeito Dele. A Bíblia é a única fonte confiável da revelação divina, mas devemos ter o cuidado de considerar as Escrituras como um todo. É fundamental não escolher apenas os versos que queremos acreditar (Separadamente, sem analisar o resto do contexto ou frase. Ex.: “Posso todas as coisas” 1 Cor 6:16). Por exemplo, centrando-se apenas em passagens que enfatizam a misericórdia do Senhor, excluindo aquelas que falam da Sua santidade e justiça, nós não compreendemos sua verdadeira natureza.

Vamos procurar conhecer o Senhor, na verdade, considerando-se o conselho inteiro das Escrituras. A sabedoria divina está disponível para todos os crentes através do Espírito Santo, que perscruta as profundezas de Deus. Que nunca tenta limitá-Lo para se adequar as nossas preferências. Em vez disso, Ele pode ampliar nossas mentes para abraçar Seus pensamentos.

Tradução da devocional do ministério do Dr. Charles Stanley, por Alexandre Chicrala.

Fonte: http://chicrala.blog.com

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s