Cegueira


Myriam Rebuzzi

“Eu era cego, e agora vejo” (Jo 9:25).

Deve ser terrível caminhar pela vida sem ver a luz do sol, sem poder admirar a beleza das flores, sem contemplar o céu pontilhado de estrelas, sem ver as montanhas, os rios, os campos. Deve dar uma sensação de insegurança, pois a pessoa nunca sabe onde está e como são as coisas ao seu redor.

Quando Jesus curou aquele cego de nascença ele pode ver toda obra criadora de Deus. Para ele só havia uma realidade. Maravilhosa realidade! Ele era cego e agora via. Ele passara toda sua vida pedindo esmolas, dependendo sempre de outras pessoas para poder se locomover, mas daquele dia em diante, poderia fazer tudo sozinho. Que linda mensagem esta passagem encerra.

Mostra a cegueira espiritual do homem que não vê a obra redentora de Jesus, que veio tirar a venda de seus olhos para que pudesse ser salvo através dEle. Muitos o rejeitaram e continuam cegos, tropeçando na escuridão de suas crenças, delitos e pecados, uma vez que Satanás “cegou-lhes o entendimento para que não lhes resplandeça a luz do Evangelho”.

Deus quer mudar a sua vida. Deixe Jesus lhe tocar e abrir-lhe os olhos para que você possa contemplar as maravilhas do seu reino e caminhar pela vida seguro e sem tropeços, rumo à Canaã celestial.

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s