A Singularidade de Cristo


Dr. Charles Stanley

 

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. (Mt 16:15,16)

Quando Jesus perguntou aos discípulos: ” Quem dizem os homens ser o Filho do homem?”, Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; e outros, Elias;. Mas ainda outros, Jeremias ou algum dos profetas”. Mas Pedro respondeu: , “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:13-16).

O que caracteriza Jesus como o Messias?

– Seu nascimento: Ele foi concebido pelo Espírito Santo e nasceu, como profetizado, em Belém, de uma virgem. Embora os anjos tenham anunciado Sua chegada e seu reinado sobre toda a criação, Jesus entrou em nosso mundo de uma forma humilde para que Ele pudesse ser identificado com os humildes e os pobres.

– Sua sabedoria: Aos 12 anos, ele passou três dias com os rabinos, fazendo perguntas que mostrou sua compreensão incomum.

– Seu batismo: Embora Ele não precisasse de purificação, Jesus pediu a João que o batizasse para que Ele pudesse se identificar com os pecadores e demonstrar seu amor a eles.

– Sua tentação: Satanás o tentou incansavelmente por 40 dias, mas Ele não pecou.

– Seu ministério: Ele desafiou tradições religiosas de homens. E curando as pessoas, independente da nacionalidade, ressuscitando os mortos e perdoando os pecados, Ele revelou que Deus quer se envolver pessoalmente em nossas vidas. O líder dos fariseus queria vê-lo morto, mas o Pai protegida a sua vida até a crucificação.

Muitas pessoas negam a divindade de Cristo, chamando-o simplesmente de “profeta” ou de “bom professor”. Mas Jesus nunca foi meramente humano. Tão complexo como é para nós compreender, Ele era totalmente Deus e plenamente homem. Esta é a maneira única que o nosso Pai celeste escolheu para demonstrar o Seu amor eterno por nós.

Tradução da devocional do ministério do Dr. Charles Stanley, por Alexandre Chicrala.

Fonte: http://chicrala.blog.com

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s