Servo Inútil


Pastora Sirlei Maria, de São Gotardo, MG, verdadeira serva de Deus

Pergunta: 

Pastor, eu preciso entender por que não consigo usar todo o meu potencial. Muitas vezes me falta disciplina para oração, entre outros. Acredito que deva ser uma prisão na alma e que me prejudica em todos os sentidos da minha vida. 

Não sei qual é o propósito da minha vida! E às vezes isso me pressiona tanto que já pedi demissão uma vez de um antigo emprego, por não conseguir mais me concentrar. Não tive um lar estruturado, nem na palavra, nem em nada. Vivo uma vida de migalhas e misérias por não saber como viver a plenitude da bênção de Deus! 

Atualmente eu sou líder do departamento de Escola Bíblica Dominical, mas apesar da boa dicção não consigo ser exemplo nem pra mim! Me ajude!!! Vânder

 

Resposta: 

Irmão, a Palavra de Deus diz que não conseguiremos viver a plenitude de Deus por nossas próprias forças. “Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes” (Is 30:15,16).

Primeiro, você precisa aprender a sossegar no Senhor, não viver ansioso, confiar que você já está salvo. Fazendo ou não algo, você já está salvo, porque a salvação é exclusivamente pela Graça de Deus e jamais por obra nossa.

Nenhuma obra que você fizer irá salvá-lo. Nem mesmo a obra de Deus. Nenhuma!

Depois você precisa saber que a sua força para permanecer na Graça de Deus também só pode vir do próprio Senhor, pois caso contrário é correr contra inimigos mais velozes e mais poderosos.

Por isso, irmão, primeiro é descansar no Senhor e aprender a gostar dele, mesmo sendo “inútil”. Aliás, somos todos servos inúteis, pois fazemos apenas o que somos mandados. E, segundo o que o Senhor mandar, aí então você faz. Seja falar individualmente para as pessoas, seja ensinar na escola dominical, seja pregar para multidões. Tudo tem o seu tempo e o seu processo de crescimento.

José Adelson de Noronha

Escreva seu Comentário ou pergunta

