Esposa Sem Vontade Sexual


Pergunta: 

Bom dia pastor, preciso de uma orientação do senhor. Sou casado, conheço os mandamentos de Deus, sou teólogo, mas tenho um grande problema em minha vida. A começar no meu casamento: minha esposa é enferma; ela tem esquizofrenia. Passei um pedaço com ela de tribulação e depois da doença os meus sentimentos por ela diminuíram. 

Ela toma os remédios, vive normal, mas quase não consegue ter relações sexuais por causa dos remédios. Tenho 35 anos de idade e tem dias que fico com muita vontade de ter uma relação sexual; como ela não pode, eu acabo pecando. 

Pastor, como fica a minha situação? Vou ter que viver sem sexo minha vida toda e tendo tribulação na carne até pecar? A Bíblia fala que o casal não se deve privar um ao outro para que satanás não nos atente. Mas então o que devo fazer? Sou conhecedor da Palavra, mas não consigo ter respostas para minha situação. Me dê uma orientação. Obrigado. Vicente

 

Resposta: 

Irmão Vicente, como conhecedor da Palavra você sabe muito bem que o marido deve amar a esposa como Cristo amou a Igreja e a si mesmo se sacrificou por ela.

Não espere forças em sua esposa para lutar, pois a enfermidade dela não permite tal atitude. Essa força deve vir é de você mesmo e é justamente nessas horas que ela é mais necessária. Lutar quando as coisas estão correndo bem é muito fácil. O verdadeiro amor que você poderá demonstrar pela esposa é agora, quando ela não está apta a retribuir.

Irmão, sei muito bem que não é fácil sua situação. Realmente. Porém saiba que você não está sozinho e nunca estará. Se dispuser o coração a obedecer a Deus será Ele mesmo que lhe sustentará e quem tomará sua defesa. Para Deus não há impossíveis.

O que você não pode jamais é usar desse argumento de enfermidade para justificar o pecado. Pecado é pecado e não tem justificativa para ele.

Amado, você tem ainda o recurso da oração e intercessão. Você tem desejos sexuais, legítimos, e o Senhor sabe disso. Sua esposa não os tem e o Senhor também sabe disso. Então ore, amado, pedindo ao Senhor que equalize os desejos de ambos. Ele pode fazer isso.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja sempre em seu coração e que o Senhor conceda cura à sua esposa, libertando-a para ser bênção em sua vida, é minha oração a seu favor, em nome de Jesus.

José Adelson de Noronha

17 comentários em “Esposa Sem Vontade Sexual”

  1. Pastor a paz do senhor, é o seguinte, tem uma obreira da minha igreja que eu converso bastante, e nós tá com desejo carnal, aí estamos preocupados em saber se caso nós tivesse relação sexual nós poderia ceia?

    Curtir

  2. Amados, muitas esposas sao frias com seus maridos e vice versa porque ficam achando que certas coisas são proibidas entre um casal. Amados a palavra não coloca impedimento algum entre um casal casado e onde não há lei não há pecado… Não eh pecado sexo oral e nem o anal se houver consentimento mútuo. mas se chamar uma terceira pessoa para participar ai já eh pecado. ALGUNS DIZEM QUE NÃO EH PECADO O SEXO ORAL MAS QUE O ANAL EH. COMO DIZ ESSE PASTOR. MAS NO MEU ENTENDER SE O ANAL EH PECADO O ORAL DEVERIA SER TAMBÉM E MUITO MAIS POIS NO ORAL VC COLOCA A BOCA NO GENITAL DO SEU ESPOSO OU ESPOSA E A BOCA EH MUITO MAIS SAGRADA QUE O ANÚS… COMO ENTÃO PODE O ORAL E NÃO O ANAL SE A BOCA EH QUE LOUVA A DEUS??? NÃO HÁ PROIBIÇÃO BÍBLICA PARA SEXO O ORAL E MUITO MENOS PARA O ANAL…

    Curtir

      1. Amada, eu nao sou o pr. J.A.que agora está com Cristo, sou um humilde colaborador para dar prosseguimento nesta obra maravilhosa…Diz a palavra que o justo eh tirado antes que veja o dia mal…

        Curtir

        1. Ele eh levado para que não venha a passar por uma situaçao que o faria pecar e perder a salvaçao de uma forma definitiva e tambem para que ele não sofra de forma muito atróz. A palavra diz eh que não somos tentados além do que podemos suportar(porque senão pecariamos de forma forçada, sem possibilidade de escolha)…

          Curtir

    1. Joana, encontramos alguns versículos Sim, mas seguem apenas 2 aqui:

      Gênesis 20: 6 E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la (para Abimeleque).

      Lucas 11:4 E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não (nos conduzas) ou não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, Amém.

      Amada, podemos pedir que Deus não nos deixe cair no pecado, mas no geral, Deus nos dá o livre-arbítrio para escolher o bem ou o mal, obedecê-lo ou desobedecê-lo, amá-lo ou não. Deus quer que vençamos as tentações a cada dia, todo dia é necessário cada um carregar a nossa cruz, seja fugindo daquilo que te atrai ao pecado, dizendo Não quero, Não vou ver isso! O pecado até pode ser atrativo e gostoso, mas se estivermos em comunhão com Cristo, teremos forças para negar a tentação e fugir. Quanto mais nos aproximamos de Jesus, mas teremos forças para resistir (e vice-versa). Abs.

      Curtir

      1. Amado, esses versiculos não provam que Deus sempre age assim impedindo os crentes de pecar, são vs. isolados que mostram como Deus agiu em certas situações e se o crente for esperar Deus ficar agindo para impedi-lo de pecar vai pecar cada vez mais. Amado, não quero ser grosso, meu estilo eh assim,mas eu quiz dizer que não eh doutrina bíblica que Deus fica nos impedindo de pecar…

        Curtir

        1. E faço minhas e concordo com essas tuas palavras : (Amada, podemos pedir que Deus não nos deixe cair no pecado, mas no geral, Deus nos dá o livre-arbítrio para escolher o bem ou o mal, obedecê-lo ou desobedecê-lo, amá-lo ou não. Deus quer que vençamos as tentações a cada dia, todo dia é necessário cada um carregar a nossa cruz, seja fugindo daquilo que te atrai ao pecado, dizendo Não quero, Não vou ver isso! O pecado até pode ser atrativo e gostoso, mas se estivermos em comunhão com Cristo, teremos forças para negar a tentação e fugir. Quanto mais nos aproximamos de Jesus, mas teremos forças para resistir (e vice-versa). Abs.)

          Curtir

        2. Vai ficar questionando meus comentários agora??
          A doutrina está ai, poderia dar uns 6 versículos mais, não há o que se questionar. Mas sei que é fácil distorcer a biblia ao seu bel prazer né!
          Vá cuidar das suas vacinas, pois de aconselhamento é nota 0,7 pra ti (pra ficar num nº cabalístico).

          Curtir

  3. Querido irmao ore a Deus e peça uma palavra pra esse problema,nao desfazendo do concelho dos irmaos. Mais a palavra de Deus e viva e poderosa para nos aconcelharmos em monetos dificeisda nosa vida.Que a paz do senhor jesus preencha todos so seus problemas, que ja nao é mas seu e sim de Jesus Cristo , pois ele ja levou todas as nossas dores. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.

    Curtir

  4. As leis de Deus são superiores a Leis dos homens.
    A única possibilidade de você pedir a separação é a sua esposa ter lhe traído. doença e vida sem sexo (provocada pelo uso de remédios por força da doença) não lhe dá o direito (biblicamente falando) de se separar da sua esposa.
    não vá atrás de conselhos onde a pessoa diz ‘: – Pela lei dos homens, pode ser feito isso ou aquilo’.
    A lei em que nós seremos julgados é a Lei de Deus e Ela (lei) ensina sobreas circunstancias em que podemos pedir a separação (somente se o conjuge tiver tido relações sexuais ilicitas, trair).

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta