Onde Está Deus Que Não me Socorre?


Pergunta: 

Olá, boa tarde. Preciso muito de um conselho. Sou solteira e nem pretendo casar-me, nem ter filhos, pois não gosto de crianças e já sofri várias decepções terríveis, que não gosto nem de lembrar. 

Sei que o problema está em meu coração. Não consigo receber amor da parte de Deus, pois tenho passado tantas lutas que às vezes até me pergunto: se Deus existe, onde está? Se faz justiça, onde está a sua justiça? Se não posso vingar-me de pessoas que me fizeram mal e a vingança cabe a Ele, por que não faz nada? Se Ele vê tudo e conhece a sinceridade em nossos corações, então Ele sabe que busco lutar contra minha carne, faço de tudo para tentar servi-lo e tudo que faço é em vão, por que não me ajuda? 

Minha vida está de cabeça para baixo. Tudo que tento, eu não consigo. Se que não devemos firmar-nos em coisas que são momentâneas e passageiras, mas não aguento mais tanto sofrimento. Se Deus existe, onde está? Não vale a pena acreditar em coisas boas; as tais não existem. 

Ultimamente tenho sido atormentada com pensamentos ilícitos e indesejáveis que não louvam a Deus. Peço a Deus para me ajudar a resistir a eles e não pensar mais, mas parece que Deus não tem ouvido minhas orações. Não quero mais pensar nisso e em tantas outras coisas que não quero nem falar. Queria muito me matar, mas não consigo. Não sei o que faço. Anônima

  

Resposta: 

Irmã, realmente há momentos na vida da maioria das pessoas que parece não existir Deus. E, se existir, parece que Ele não se interessa por nós ou não nos ama. Mas posso lhe afirmar que Deus existe sim, se interessa por nós sim e nos ama sim.

Davi, no momento de maior angústia em sua vida, se fortaleceu dando glória a Deus. Da mesma forma, Abraão, sendo fraco e vivendo numa terra estrangeira, fortalecia-se dando glória a Deus. Mesmo tendo que esperar por décadas para ver as promessas de Deus concretizarem-se em sua vida. Aliás, Abraão viveu e morreu sem poder tomar posse da terra que Deus lhe havia prometido.

O apóstolo Paulo é outro exemplo de vida difícil, sob perseguição, sob torturas, sob perigos de toda espécie (inclusive dos que eram do seu povo), mas que nunca deixou de glorificar a Deus. Todos esses heróis da fé se tornaram exemplos para nós.

Temos que crer que Deus tem coisas grandes para nós. Não são coisas terrenas, pois essas passam, se corrompem como câncer, são roubadas ou perdidas. As riquezas do mundo batem asas. Mas as riquezas eternas estão reservadas no céu para os que crêem. E dali ninguém pode tomá-las de nós, pois estão guardadas em Cristo, pelo poder de Deus.

As pessoas crentes que têm em Jesus a esperança de bens ou felicidade apenas terrenas são as mais infelizes de todas as criaturas, pois querem a terra e não a vida eterna. Mas Jesus disse que quem perder a vida por amor do seu Nome, ganhá-la-á.

Quem quiser Deus apenas por causa de bens (inclusive relacionamentos) terrenos, perderá a vida eterna. Mas quem ganhar a vida eterna, ganhará, não só a vida, mas herdará toda a terra e tudo o que há nela. É só esperar. Busque a ressurreição e você terá tudo o que deseja.

Quanto à justiça de Deus, irmã, melhor você não invocá-la, pois com a mesma medida com que Ele julgar os seus adversários, ele terá que julgar você também. Deus é justo e não faz acepção de pessoas. Jesus manda que oremos pelos nossos inimigos, pois com a mesma misericórdia com que os tratarmos, também o Senhor nos tratará. Simples assim.

O Senhor lhe abençoe com a revelação de quem é Jesus e do grande amor que Ele tem para você.

José Adelson de Noronha

2 opiniões sobre “Onde Está Deus Que Não me Socorre?”

  1. as vezes perguntamos a Deus pq passamos por tantas afrições,e a resposta é um longo cilensio.Pq n devemos fc perguntadndo a Deus pq disso ou daquilo…apenas temos q aceitar e esperar,pq o melhor á de vim.Eu creio

    Curtir

  2. IRMÃ A GRAÇA E PAZ
    SALMOS 13,
    NESTE SALMO DAVI ENFRENTA DEPRESSÃO E DESÂNIMO; E TEM IMPRESSÃO QUE DEUS SE AFASTOU DELE, PARECE QUE SUAS ORAÇÕES NÃO SÃO OUVIDAS.
    MUITAS PESSOAS VIVEM ASSIM, MAS POR QUE JESUS MORREU NA CRUZ?
    FOI POR NÓS AINDA PECADORES.
    DEUS TEM UM PROPÓSITO PARA NÓS, UMA E QUE SEJAMOS FIRME NA FÉ, POIS SOMOS DIFERENTES PORQUE ELE ( JESUS) NOS AMOU PRIMEIRO.
    PODEM LHE PERGUNTAR ONDE ESTÁ O SEU DEUS?
    O NOSSO DEUS ESTÁ NO CÉU E FAZ TUDO, TUDO , TUDO QUE LHE APRAZ, E ELE NUNCA ESQUECERA DE UM FILHO.
    SALMO 120.
    Maurilio Pinheiro

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

