Corpo Sensual


Myriam Rebuzzi

“Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação” (1 Ts 4:4)

Nunca a busca de um corpo saudável e perfeito foi tão intensa quanto atualmente. As academias se multiplicam em todo mundo, pois os jovens querem mostrar seus atributos físicos e os idosos procuram manter seus corpos em boa forma, pois as correrias e canseiras desta vida exigem resistência e saúde. Existem, porém, os que usam seus corpos para desonra, imoralidade e impureza. “Fugi da impureza: Qualquer outro pecado que uma pessoa comete é fora do corpo, mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo” (1 Co 6:18).

Cresce assustadoramente o número de homens e mulheres que se inflamam em sua sensualidade, usando seus corpos por modo indigno, dando vazão às suas paixões infames. “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumento de iniqüidade” (Rm 6:12-13).

O que Deus deseja é que tanto o homem como a mulher fujam das práticas impuras e indignas que são contrárias aos padrões divinos. Portanto exortamos a todos os que usam seus corpos indignamente, que o façam para a glória de Deus, pois, “O corpo não foi feito para impureza, mas para o Senhor” (1 Co 6:13).

O homem e a mulher foram feitos por Deus para serem a coroa da criação. Tudo o que foge aos padrões divinos é indigno aos olhos de Deus, embora os “sábios” deste mundo procuram encontrar justificativas para todo comportamento que foge a esses padrões. A quem vocês vão dar ouvidos?

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s