Namoro com Primo


Pergunta: 

Bom pastor meu caso é complicado, sou evangélica desde pequenina; comecei a ficar escondida com meu primo quando eu tinha 15 anos, mais foi coisa de uma semana… 

Passados os anos ele veio morar na minha cidade e quando me deparei estávamos juntos de novo, só que os meses se passaram e quando percebemos todos da família souberam. No começo ninguém aceitou; aí terminamos, mas só q com esse afastamento descobrimos q nos gostávamos mto; ele começou vir na igreja, se batizou e faz parte do grupo da mocidade. Nao conseguíamos ficar longe. 

Meus pais conversaram com a gente meio sem querer; nos mandaram orar e ir conversar com o pastor. Fizemos isso e o pastor pediu p gente continuar orando que ele iria fazer o mesmo e nos daria a resposta… 

Eu fiz um teste com Deus: falei q se fosse da vontade dele o pastor iria falar q nao teria nenhum problema de ficarmos juntos, e isso aconteceu… Claro, no começo foi um espanto para todos; me sentia super mal com os comentários das pessoas, mas aguentamos firmes pois nos amamos… Tenho 18 anos e ele 19. Já faz 1 ano q estamos juntos, super felizes… 

Mas a minha duvida é que Deus nunca falou conosco: a prova foi aquela. Será q é mesmo da vontade de Deus?? E se for, Deus vai permitir filhos doentes ou vai nos abençoar como faz com tantos casais??

 

Resposta: 

Filha, Deus não respondeu claramente com vocês porque Ele não fica interferindo nas escolhas que fazemos e nem costuma manifestar escolhas para nos relacionarmos. O silêncio de Deus é a sua resposta: a escolha é sua. Na verdade a vontade do Senhor é que todos os relacionamentos amorosos sejam em santidade, sem pecado.

Namoros têm que ser visando casamentos. Namorar e casar com primo não é pecado e há incontáveis casos de casamentos entre primos onde os filhos gerados são absolutamente saudáveis. Pode acontecer algum nascimento com doença genética? Pode sim, claro, principalmente se houver alguma doença típica da família.

Se a maioria dos membros de suas famílias (sua e dele) apresentam doenças semelhantes, hereditárias, é possível que seus filhos nasçam com as mesmas doenças, potencializadas. Esse é o risco.

Mas meu conselho é que vocês sejam mais prudentes no namoro, pois ambos são muito novos e estão em fase de estudar, escolher uma profissão, formar reservas para montar um lar.

Sejam prudentes e não afrontem seus pais em nada. Nem seus líderes espirituais. A obediência gera bênçãos. O Senhor lhes abençoe com paz no coração e com sabedoria.

 

José Adelson de Noronha

5 opiniões sobre “Namoro com Primo”

  1. Boa tarde, quero propor uma questao a todos que aqui comentaram este tema. Quero casar com a minha prima e toda a familia ja sabe mas  agora estamos a pensar casar e quero saber se voces casaram por a igreja ese houve qualquer problema assim como no casamento civil? Agradeço que me informen da vossa experiência se faz favor

    Curtir

    1. Sou casada com meu primo tenho uma filha linda perfeita. .e muito inteligente. ..Deus falou que ia me da uma filha mas não imaginava que seria com meu primo. ..Amo muito

      Curtir

  2. Querida, meus avós são primos de primeiro grau e casados há mais de quarenta anos. Eles têm cinco filhos, onze netos e sete bisnetos; e todos nós somos saudáveis, graças a Deus. O Senhor te abençoe. Beijo.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

