Guardai-vos dos Ídolos


José Mateus

www.reavivamentos.com 

 

1) Nem a ira de Deus durará para sempre, imagine se a dos homens durará!

2) “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos”, 1João 5:21. O pior obstáculo de qualquer homem ou mulher são os seus ídolos, aqueles que mantém na sua cabeça. Todos esses ídolos, manias, teimosias e persistências servem o ídolo principal: o próprio. Não existe ídolo que não sirva o ego ou o próprio. E tudo aquilo que serve o próprio é uma forma de idolatria.

3) A pessoa que entende a verdade não está necessariamente convertida, embora muitos convertidos entendam muito bem a verdade. Tal como existem muitos convertidos que não conseguem explicar o que lhes está acontecendo, também existem aqueles que sabem explicar muitas coisas por via do estudo e da leitura, mas, não experimentam a verdade de maneira pessoal ou constante.

4) Para obedecer bem, eu preciso estar em condições de ouvir bem. Quem não ouve bem, também não obedecerá bem. Muitos falam da obediência de forma utópica e sem nexo, pois, não ensinam as pessoas a relacionarem-se com Jesus e a sintonizarem o seu ouvido antes da obediência ser possível. Ninguém pode ser obediente adivinhando. É necessário que, quem tem ouvidos, primeiro consiga ouvir e discernir.

2 opiniões sobre “Guardai-vos dos Ídolos”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s