Nossa Parceria com Deus


Dr. Charles Stanley

 

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. (1 Co 12:4-11)

Eu não entendo como algumas pessoas na igreja de hoje tem a falsa idéia de que o pregador é um servo de Deus e as pessoas nos bancos são apenas membros. Ninguém é um espectador no reino de Deus! Todos os crentes estão numa parceria com o Senhor (2 Co 6:1). Ele escolheu trabalhar com a humanidade para cumprir a missão do evangelho na Terra. Para usar uma metáfora bíblica, nós somos os trabalhadores que estão cultivando e colhendo em seus campos (Mt 9:37-38).

Deus deu um ou mais dons espirituais a cada crente só para ajudar no trabalho para o seu reino. Cada um de nós precisa dessa “fiação” especial para realizar o nosso papel único no Seu plano. Ele tece o dom espiritual e talentos inatos em nossa personalidade para criar um servo útil e eficaz. E só para ficar claro, não existe um crente não-talentoso.

Os crentes são obra do Senhor, criados em Cristo Jesus com a finalidade de realizar boas obras (Ef 2:10). Dons espirituais não são nossas próprias habilidades. O Espírito Santo manifesta-os através de nós. Lembre-se, é a seiva que vem da videira para os ramos que produz frutos (João 15:5). Da mesma forma, o Espírito vive e trabalha através de seguidores de Deus para realizar atos de serviço. O poder do Senhor está por trás de tudo isso. Pense sobre isso quando você for tentado a se afastar das oportunidades que Deus te der.

O incrível poder de Deus está presente e disponível para todo crente. O Espírito Santo prepara-nos a obedecer ao Senhor em tudo o que Ele nos chama a fazer. Não desperdice sua vida sentado em um banco! Esteja ocupado usando esse dom espiritual. Os campos deste mundo estão maduros para a colheita (João 4:35).

Tradução da devocional do ministério do Dr. Charles Stanley, por Alexandre Chicrala .

Fonte: http://chicrala.blog.com

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s