Pastor Não Vive o Que Prega


https://i0.wp.com/sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/c38.0.403.403/p403x403/64569_379619622115457_1200429474_n.jpg

Pergunta: 

Boa tarde, pastor. Sou membro de uma igreja batista que no momento está passando por alguns conflitos. Nosso pastor prega a Palavra, mas não vive; já foi confrontado pela liderança, mas se justifica que ele não vai mudar, pois se Deus o colocou lá e não o tirou é porque está agindo corretamente, que só sairá se o próprio Deus falar isso a ele, caso contrário, não ouvirá ninguém e manterá sua postura. Diante disso o que devo fazer? Deixar a igreja ou continuar e esperar Deus agir? No aguardo. Ovelha.

 

Resposta:

Irmã, é interessante o modo como Deus nos ama. Muitos são os que pregam ao Senhor, ministram em nome do Senhor, oram em nome do Senhor, até operam milagres em nome do Senhor, e no entanto não serão salvos.

Mas muitos são os que ouvem a esses homens e crêem, se arrependem, se firmam na Palavra do Senhor e passam a andar segundo a verdade que ouvem e por isso serão salvos. Mas os próprios que pregam a verdade, mas não praticam, não serão salvos.

Jesus se refere a esses homens como sendo falsos profetas e alerta a eles, em Mateus cap 7:  “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais iniquidade” (Mt 7:21-23).

Jesus os ama sim e alerta para que se arrependam. Caso se arrependam e se convertam, serão salvos.

Por isso, irmã, se seu pastor está ensinando a Palavra corretamente (você deve conferir na Bíblia se o que ele ensina é correto), se ele está orando e intercedendo em nome de Jesus, não há razão para você se afastar da Igreja, mas sim em orar a favor dele, intercedendo por ele, clamando por ele. Ele pode ser salvo, caso os membros da Igreja se coloquem na brecha para que se arrependa das práticas pecaminosas.

Mas se os ensinos dele forem heréticos, então afaste-se imediatamente, embora não deva deixar de orar por ele sempre, mesmo congregando em outra igreja.

Não o deixem sem oração!

O Senhor lhes abençoe e guarde de todo mal, é minha oração a favor de vocês.

 

José Adelson de Noronha

9 opiniões sobre “Pastor Não Vive o Que Prega”

  1. A palavra de DEUS é clara, nunca deixa duvidas…. Oremos pela esposa!!

    “Ora para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública” (Hebreus 6.4-6)

    Curtir

    1. Orar pela esposa e pelo marido também…Ele pode sim vir a um arrependimento sincero. Este versículo mencionado trata das consequências da apostasia. Apostasia significa cortar o relacionamento salvífico com Cristo,ou apartar-se da união vital com Ele e da verdadeira fé Nele. Sendo assim, a apostasia individual é possível somente para quem já experimentou a salvação, reveneração e a renovação do Espírito Santo ( Lc 8.13/ Hb6.4,5); não é a simples negação das doutrinas do NT pelos inconversos dentro da igreja visível. A apostasia pode ser teológica:rejeição de TODOS os ensinos de Cristo e dos apóstolos. E pode ser apostasia moral:aquele que o cristão deixa de permanecer em Cristo e volta a ser escravo do pecado.

      Apostasia significa decaída, deserção, rebelião.

      Devemos orar por esse homem porque é bem provável que ele ainda não seja um apóstata, mesmo estando agindo errado na liderança…Nem todos os “desviados” da Verdade estão na apostasia. O apóstata não se arrepende nunca dos pecados e têm prazer na rebelião e em fugir de aTODA a verdade da Bíblia…

      Eu penso assim: não dá para saber se esse homem já é apóstata, talvez ele esteja desviado mas pode se arrepender se Deus tocá-lo. A oração pode muito em seu efeito…Não se perde nada orando pela esposa e marido também…Assim penso.

      Um abraço.

      Curtir

      1. Devemos ter cuidado ao aplicar esse versículo de Hebreus, porque senão ninguém vai orar para nenhum “desviado” do caminho de Deus. Vão pensar: ” Ele conheceu a verdade, então é impossível que volte”…É complicado explicar apostasia porque muitos confundem com “desviados”…

        Muitas vezes um cara erra na liderança, peca, distorce partes de versos, mas ainda têm no fundo de seu ser, noção de que está errado, sente arrependimento vez ou outra. Enfim, esse tipo de pecador PODE VIR A SE ARREPENDER E VOLTAR PARA O SENHOR SENDO BOM LÍDER etc.

        A apostasia é grave é a pessoa nem enxerga o pecado como pecado, a pessoa fica isenta de TODA e QUALQUER forma de moral, ética, passa a desacreditar TODA a Bíblia etc. É desse tipo de pessoa que o texto de Hb mencionado acima está falando. Apóstata é diferente de um “desviado” …pode-se dizer assim.

        Curtir

        1. Obs: Para encerrar: pelo que foi dito aqui sobre o tal líder , não dá para deduzir que trata-se de um apóstata porque os “dados” mencionados acerca do assunto foram poucos, resumidos…Creio mais em estar se tratando de um “líder desviado da verdade” que AINDA pode se arrepender, pedir perdão e ser perdoado por Deus e ainda ser usado nas mãos Dele.

          Curtir

          1. A resposta de José Adelson reflete o que penso também…Se toda a igreja orar, quem sabe Deus não toca esse coração e haja mudança e verdadeira conversão?!

            Se ele for apóstata, quem orou por ele não sofrerá dano e nem perderá nada. E se for um “desviado” com potencial a ser transformado ( e só Deus sabe do coração e sonda os pensamentos) uma oração poderosa pode “abalar” estruturas rsrs.

            Oração nunca é demais e nunca prejudica quem ora a favor de alguém…

            Curtir

  2. E oque acontecera se ele não se arrepender haverá alguma consequência resultantes destas práticas para que ele não perca a salvação , conheço um que prega e é muito usado em curas mas em casa é um verdadeiro demônio maltrata muito a esposa ela é proibida de tudo até de visitar os pais . tenho orado muito por essa pessoa , mas não vejo mudança agora estou orando para deus transformar ou rolar a pedra pois não suporto ver ela sofrer tanto.

    Curtir

  3. Minha querida irmã a palavra de Deus diz p/ nos olharmos para o alto de onde vem o nosso socorro,porque se nos olharmos para os homens é ate capaz de perdermos a nossa salvação.Porque o homen é pecador como diz a palavra de Deus.o conçelho do irmaõ esta maravilhosa para nós………….Beijos;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s