Semelhança Moral


Meditações de Oswald Chambers

“Porque se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição” (Rm 6:5)

Co-ressurreição. A prova de que fui realmente crucificado com Jesus é que tenho em mim mesmo a distinta marca e semelhança d’Ele. A infusão do Espírito de Jesus em mim assemelha a minha vida com a de Deus. A ressurreição de Jesus deu ao Espírito autoridade para transmitir-me essa vida de Deus e minha vida deve ser construída na base da vida dele. Posso ter agora a vida ressurreta de Jesus Cristo, que se manifestará em santidade.

O que todos os escritos do apóstolo Paulo deixam entender é que, depois que decidimos identificarmo-nos com Jesus na sua morte, a vida ressurgida de Jesus invade cada parcela da nossa própria natureza humana. Será necessário, então, Sua onipotência para viver a vida do Filho de Deus neste corpo mortal.

O Espírito Santo não pode ser acomodado em nós como um hóspede numa casa; ele tem que ter acesso a todos os compartimentos por ser realmente casa Sua. Uma vez que eu me decida em relação ao “homem velho” – a disposição de coração anterior para pecar – que será identificado com a mesma morte de Jesus, então o Espírito Santo me invadirá. Ele toma controle de tudo; minha parte é andar na luz e obedecer a tudo que ele me revela desde então.

Depois que já tomei a decisão moral sobre o pecado, é fácil considerar-me realmente morto para o mesmo, porque acho em mim, a tempo inteiro, a vida de Jesus ativa e atuante. Assim como existe apenas um tipo de humanidade, assim também existe apenas um tipo de santidade, a santidade de Jesus, essa mesma a qual me é dada.

Deus coloca em mim a santidade de seu Filho e, assim, passo a pertencer espiritualmente a uma nova ordem de Vida e de vivência.

Fonte: www.reavivamentos.com

Uma opinião sobre “Semelhança Moral”

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s