Adultério pela Internet


https://i2.wp.com/profsezimar.com/wp-content/uploads/2012/01/traicao-internet.jpg

Pergunta: 

Boa noite pastor, preciso de ajuda; encontro-me em uma condição de eterna pecadora. 

Desde 2007 que traio o meu marido. Tenho um amante fixo, mas de vez em quando me permito sair com outros homens também. Sou conhecedora da palavra, cristã de berço, porém desde a primeira traição nunca mais consegui parar. Ou melhor, paro por um tempo, já cheguei a ficar sem traí-lo por quase 1 ano, mas acabo caindo novamente. Meu marido e eu quase não temos relação sexual, caiu na rotina. Me culpo por isso, mas acontece que hoje eu n tenho nem vontade mais de relacionar-me com ele por conta de tudo que já vivi com os outros. Todos esses homens são de relacionamentos na internet. Sou fortemente atraída por tipo de início de relacionamento. 

No ano de 2007, ano em que iniciei nesta vida de pecado, ele descobriu um conversa pela net e não teve jeito, acabei contando-lhe a verdade. Ele me perdoou e superou tudo. Mas logo após 1 ano, estava eu novamente a voltar as mesmas práticas. Sinto-me com um estoque de pecados. Uma carga que pesa e me impede progredir em todas as áreas da minha vida. Temos 1 filho pequeno. Por conta de tantas vezes que errei não penso em qualquer possibilidade de contar-lhe a verdade, penso que se sentiria extremamente humilhado; penso no nosso filho também. 

Contudo pastor, de coração, sofro por não conseguir libertar-me, pois embora tenha cometido erros em série, queria muito ser liberta de uma vez por todas e que passasse a sentir extrema repulsa por esses atos. Em primeiro lugar por amor ao Senhor e em segundo pela minha família. 

 

Resposta: 

Irmã, seu caso não é único, mesmo entre cristãos. Você está nessa situação de total insatisfação, buscando prazeres em homens, porque ainda não conhece a Cristo. Não encontrou prazer em seu marido, nem no amante e nem nos homens com quem se prostitui. Está exatamente como a mulher samaritana: com sede de amor.

Muitos cristãos, irmã, desconhecem o amor de Deus e vivem vida medíocre e em pecado, porque ainda não descobriram, de verdade, quem é Jesus Cristo e o grande amor que Ele tem por todos nós. Jesus é amor, assim como o Pai e assim como o Espírito Santo!

Jesus conta a parábola das dez virgens, onde cinco eram néscias e cinco, prudentes. Mas todas dormiram, aguardando o noivo que tardava. A diferença entre as prudentes e as néscias é que umas permaneceram aguardando a chegada do noivo, mesmo correndo o risco de faltar azeite em suas lâmpadas. As néscias, ao contrário, por não conhecerem bem o noivo, saíram em direção contrária a ele, indo comprar azeite. Perderam-se.

Você busca, busca e não encontra e nem encontrará, jamais, prazer em homem. É tempo de parar com essas atitudes e render-se aos pés do Senhor Jesus. É tempo de deixar que Ele lhe mate a sede da alma.

Vou lhe revelar a mais linda proposta de casamento que já foi feita em toda a história da humanidade. Jamais um homem fez proposta semelhante e essa e jamais uma mulher foi tão amada e valorizada: “vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11:28-31). Essa proposta é a do Noivo à sua Noiva, a Igreja. A mim, a você.

Filha, você necessita tomar uma primeira atitude, que é aproximar-se de Jesus, mesmo estando em pecado. Aliás, principalmente estando em pecado. E, mesmo que esteja com sua lâmpada apagada e sem azeite na vasilha, não saia do caminho do Noivo, pois isso é agir sem sabedoria. Só em Jesus é que você terá fardo leve e terá descanso.

Os homens lhe darão fardo pesado: culpa, acusação, apedrejamento moral. Mas Jesus veio para perdoar e salvar. Ele nos atrai com amor eterno. Laços de amor que curam a alma e aliviam o jugo pesado dos homens: “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer” (Oséias 11:4).

Por isso, filha, pare imediatamente com esses relacionamentos. Delete seus contatos nos sites de relacionamento. Delete seus emails. Delete seus perfis na internet. Busque congregar, envolver-se com as coisas da igreja, com o cuidado com sua casa. E deixe que o Senhor lhe limpe a mente e o coração de toda sujeira que você acumulou até aqui. O Espírito Santo, no devido tempo, é que lhe dará a palavra final quanto a confessar seus pecados a seu marido e ao pastor.

Filha, somente em Jesus Cristo é que você poderá ser liberta. Seja discípula de Jesus e você conhecerá a verdade. E a verdade libertará você.

Eu oro para que o Senhor tenha misericórdia de você e lhe conceda o perdão de pecados, assim como lhe conceda libertação desses laços infernais. Oro também para que os laços de amor eterno, cheio de ternas misericórdias venham envolver sua alma e trazer-lhe paz, graça e alegria plena.

 

José Adelson de Noronha

5 comentários em “Adultério pela Internet”

  1. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. .Faça isto e será perdoada.Entretanto não voltes a pecar ou não haverá o primeiro perdão.O resto é abobrinha.

    Curtir

  2. Creia em Deus irmã e siga os conselhos do pastor, leia a biblia e te concentra em Deus…. so não gostei essa confessar pecados a marido e pastor da tua igreja- confessa a Deus e faça uma oração de renucia meditando em versiculos de perdão, amor- nen teu marido, nem pastor vão perdoar- so JESUS é que perdoa- pois eles também tem os seus pecados- guarda tua vida em JESUS.

    Curtir

  3. Irmã creia que Deus pode mudar esta situaçao só esta dependendo de você.tenha o novo encontro com Deus de verdade.Beijos ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;SABE QUEM TE AMA DE VERDADE É DEUS E NAO OS HOMENS DA INTERNETE ELES QUEREM QUE VOCE VÁ PRA O INFERNO>ACORDE ENQUANTO Hà TEMPO POIS O REI ESTÀ VOLTANDO E SUA LAMPA TEM QUE ESTA ACESA.

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s