Vaso Novo


Myriam Rebuzzi

“O vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão” (Jr 18:4)

A humanidade é como um vaso de barro, cheia de imperfeições e impurezas e precisa ser refeita pelo “oleiro” que é Jesus.

Apesar de termos sido feitos “à imagem e semelhança de Deus” (Gn 1:26), fomos adquirindo no transcorrer do tempo, uma série de defeitos pelo pecado que nos dominou; mas Deus, por nos amar tanto e pela sua misericórdia que é infinita, enviou seu filho amado, Jesus, para salvar a humanidade, restaurar sua comunhão com Deus e refazer o que estava destruído.

Você, amigo (a), pode ser um vaso imperfeito, quebrado, impuro; o pecado pode estar dominando você; você afastou-se de Deus; você não obedece Suas leis; você se deixou contaminar pelas coisas impuras, mundanas e enganosas; segue caminhos tortuosos e está dominado (a) pelas coisas contrárias aos padrões de Deus. “Não se enganem a si mesmos. Vocês não sabem que os que fazem tais coisas não têm parte no reino de Deus?” (I Co 6:9).

Você precisa ser refeito pelas mãos do oleiro e tornar-se um vaso novo para honra e louvor do Senhor. “Restaura-nos ó Deus e seremos salvos” (Sl 80:3).

Jesus é tudo em nossa vida; aqueles que o rejeitarem serão rejeitados por ele. Entregue sua vida a Jesus e você será uma nova criatura e resplandecerá como luz no mundo proclamando a verdade e servindo ao Senhor.

Deixe que Jesus tire as suas impurezas e imperfeições e faça de você um vaso novo e o Espírito de Deus o encherá de alegria e paz. Se você quiser ser esse vaso novo, faça agora essa oração, com o coração contrito e arrependido:

Senhor Jesus, eu confesso que sou pecador (a) e peço perdão dos meus pecados. Abro meu coração para que o Senhor entre e faça morada dentro de mim. Reconheço que o Senhor morreu na cruz para me salvar e que Deus o ressuscitou dentre os mortos. Quebra minha vida e faça de novo. Eu quero ser um vaso novo.

Que o Senhor derrame suas bênçãos sobre você e sobre todos os de sua casa.

4 comentários em “Vaso Novo”

Escreva seu Comentário ou pergunta