Desgaste e Provação


José Mateus

www.reavivamentos.com

1) Deus prometeu que a descendência de Abraão seria como o pó da terra. Você está ‘ajudando’ Deus a cumprir essa promessa? Está a converter gente e a torná-los santos? Está contribuindo para isso de todo coração?

2) O desgaste é uma provação maior e mais eficaz que qualquer outro perigo ou carência. Abraão esperou vinte e cinco anos pelo seu desejado e prometido filho; Moisés esperou quarenta anos para salvar o povo; Davi e José esperaram treze anos para verem cumprido tudo que Deus lhes havia prometido; etc. E você, vai manter-se firme e inabalável sempre, sabendo que quem prometeu cumpre?

3) “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem” (Gn 12:3). Deus amaldiçoaria os que amaldiçoassem Abraão porque, se o fizessem, estariam amaldiçoando uma bênção.

4) Existe diferença entre ser ocasionalmente fiel e ser ocasionalmente infiel. Um tem o coração torto e tenta viver direito, enquanto o outro tem um coração certo e tenta viver da maneira errada, tentando Deus e vendo se dá certo ou se escapa ileso. Um é uma pessoa instável tentando demonstrar estabilidade enquanto o outro é pessoa estável tentando viver de forma incoerente e instável.

Uma opinião sobre “Desgaste e Provação”

  1. o bom é esforçarmos para estamos firmes nas promessas de Deus,é com lutas mais prosigamos porque Deus é fiel para cumprir o que prometeu aos seus escolhidos.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Curtir

Escreva seu Comentário ou pergunta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s